quinta-feira, 3 de junho de 2010

Delegação da AFM parte para o Centro-Sul


A foto estampa os arredores do aeroporto Salgado Filho em POA ontem, na partida da delegação da AFM, especialmente do CHEFE, para o Centro-Sul brasileiro a ser realizado no Rio de Janeiro. A esperança no título do CHEFE é contagiante. Expectativa igual não era vista desde a partida da seleção brasileira para a Copa de 1994, quando fazia 24 anos que o país não comemorava um título de Copa do Mundo (tipo a Argentina agora, sabem...). Falando nisso, enquanto o Centro-Sul não acabar, a Copa do Mundo continuará sendo um tópico secundário na imprensa esportiva mundial. A possibilidade do título do CHEFE está dominando os noticiários.
Além do CHEFE, embarcam o tricampeão Marcelo Vinhas, em má fase e desacreditado, o vice-campeão estadual Mateus Pierobom, em boa fase, o campeão estadual senior, Osmar Iost e o campeão estadual de 1923, Juarez Fuão. Destes, apenas Juarez disputará o campeonato na modalidade livre. Todos os outros buscam o vice-campeonato no liso.
Em entrevista no aeroporto, o tricampeão Marcelo foi realista: "Na minha fase atual, chegar na final já seria um sonho. E sinceramente, se eu chegar na final contra o CHEFE, vou torcer para ele". Osmar foi ainda mais radical: "Se eu enfrentar o CHEFE na final, ele já pode comemorar o título". Mateus foi mais comedido: "Só vou tentar evitar que ele me faça chorar, como ele prometeu mais de 10 anos atrás".
O CHEFE preferiu não dar entrevistas. Pelo menos, abanou para a multidão (foto) da janela do avião. Além dos representantes da AFM, o Rio Grande do Sul vai com uma delegação forte, buscando manter a hegemonia nas duas modalidades. Com o título quase garantido do CHEFE no liso, basta alguém (seria o Juarez?) vencer o livre e a festa estará garantida.
A governadora já bloqueou a sua agenda para receber a delegação no retorno ao estado. O corpo de bombeiros já foi acionado para coordenar o desfile em carro-aberto pelas ruas de POA. O trajeto Porto Alegre-Pelotas será percorrido de helicóptero, com direito a parada nas Cucas, por causa do Juarez. Na chegada em Pelotas, o prefeito promete receber o CHEFE com uma surpresa. Fontes não seguras indicam que a cidade está construindo uma estátua do CHEFE na Praça Coronel Pedro Osório. É esperar para ver.
Mais uma vez, notícias serão postadas assim que chegarem ao lado de cá do mundo.

3 comentários:

lhroza disse...

sLH.ROZA-JOINVILLE-SC
BUENAS TCHÊ!!!!N/SAUDAÇÕES AOS FUTIMESISTA DESTA GRANDE AGREMIAÇÃO, MAS SÓ P/URIOSIDADE QUEM É O "CHEFE" ?????

Pedro C Hallal disse...

O CHEFE é, sempre foi, e sempre será, o ZILBER...

Pedro C Hallal disse...

Rozinha, aproveito para lhe fazer uma pergunta: aquele jogo com o Malhão foi fácil mesmo???

hehehehehehehe