sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Rio de Janeiro ainda mais lindo!!!

Se o Rio de Janeiro já é lindo naturalmente, o que dizer do Rio de Janeiro com a presença do CHEFE?
A chegada da delegação da AFM em solo carioca foi bastante conturbada. O CHEFE concedeu a sua primeira entrevista, declarando: "Cheguei no vôo JJ3081, que saiu de POA às 13:36h, mas atrasou 17 minutos. Despachei as bagagens, mas elas chegaram bem. Foi servido sanduíche quente com Coca-Cola light". Os jornalistas não entenderam a declaração, mas se especula que a mesma faz parte do plano do CHEFE de despistar os adversários. Por outro lado, Marcelo Vinhas, ao saber da declaração do CHEFE, deu um sorriso enigmático.
Um fenômeno interessante é o observado nas casas de apostas londrinhas. O título de Marcelo Vinhas paga 972 libras por cada 1 libra apostada. O título de Osmar paga 1032 libras e o de Mateus paga 1078 libras. No livre, o título de Juarez paga 27 libras por cada libra apostada. No caso do provável título do CHEFE, o apostador leva para casa 1,00000000000001 libra por cada libra apostada.
As chaves do campeonato serão definidas hoje pela manhã. Resta saber quem serão os azarados a caírem no grupo do CHEFE na primeira fase. Logo após, serão iniciados os jogos e estaremos tentando fazer a melhor cobertura possível do lado de cá do mundo. A BBC inglesa, a RAI italiana e a ESPN americana acabaram de anunciar um acordo histórico, que inclui emissoras de outros 187 países para a cobertura da final do campeonato, desde que o CHEFE esteja presente.
A expectativa em Pelotas é grande. Alexandre Gomes, amigo pessoal do CHEFE, desde criança, declarou: "Dessa vez não tem para ninguém. O Paulinho está mais do que preparado". Jorge Malhão foi um pouco mais comedido: "O grande desafio do CHEFE será controlar os nervos, evitar jogar café nos adversários, evitar atirar as réguas na mesa. Se ele conseguir isso, acho que tem boas chances de sair campeão". Figueira foi breve em sua declaração: "Ele é sempre o meu cavalo". Já o multicampeão Pierobom fez uma declaração histórica quando perguntado sobre para quem seria sua torcida no Rio: "Embora o Mateus seja meu filho, não tenho como não torcer para o CHEFE. Tenho certeza de que o Mateus vai entender. Ele tem muito tempo de futmesa pela frente".
O grande carrasco do CHEFE nas mesas, Luis Fernando Silva, esbanjou otimismo: "Resta agora saber o placar dos jogos. O vencedor nós já sabemos". Tiago Pierobom respondeu aos repórteres cantando o hino da AFM (http://www.youtube.com/watch?v=mezO1_3DyCU): "O Zilber vai sair campeão, o Zilber vai sair campeão...". O filósofo da AFM, Paulinho Malhão disparou mais uma de suas históricas frases: "Quem tem medo de cagar não come. E o CHEFE não tem medo de cagar". A interpretação é de responsabilidade do leitor.
O otimismo é grande também nas ruas da cidade. T.S., 19 anos, entrevistado no calçadão, declarou: "É nóis na fita. É o CHEFE no RJ e o Brasil na África". P.C., 42 anos, foi ainda mais enfático: "Já estamos em contagem regressiva para o retorno do CHEFE com a taça na mão".
A única declaração que fugiu do script foi a do botonista Otávio Vinhas, que demonstrou alguma preocupação com a campanha do CHEFE no RJ: "Não sei, não estou com um bom pressentimento. Se não deixarem o CHEFE apitar, como ele fez contra mim, tenho medo de que as coisas não aconteçam da forma esperada". Não se sabe se a declaração ainda reflete a mágoa pelo escandaloso roubo ocorrido da AFM algumas semanas atrás ou se seria um pressentimento do jovem botonista. Só o tempo dirá.

Nenhum comentário: