
O grande campeão do torneio de aniversário da APFM na modalidade liso foi Mário, de Caxias. O título faz justiça a um dos melhores jogadores de liso do Rio Grande do Sul, um dos poucos capazes de fazer frente aos nordestinos na modalidade. Com um jogo aberto, técnico, bonito, Mario tem tudo para brilhar cada vez mais no cenário estadual e nacional do futmesa. Lembro que na primeira vez que enfrentei o Mario, consegui uma vitória tranquila (tipo 4x1). Depois do jogo falei para o Marcelo Vinhas: "Putz, esse Mario não joga nada". O que eu não notei é que ele não conseguiu jogar naquela vez porque a mesa não estava andando nada. Parecia mesa de cavado. Nas outras oportunidades que nos enfrentamos, recebi a goleada de volta (acho que 4x2), empatei uma vez e perdi por 3x2 outra vez. Os placares dos jogos já mostram que: (a) eu estava errado na minha primeira impressão sobre o jogo do Mario; (b) o estilo de jogo dele é extremamente ofensivo, com chuva de gols em todos os nossos confrontos. É de botonistas assim que o futmesa precisa.
Fora das mesas, menos falante do que o casal Pizzamiglio & Maciel, Mario mantém a tradição de gente fina do grupo de botonistas caxienses. Aliás, como o ambiente nos campeonatos melhora quando a turma de Caxias está presente. O pessoal é gente fina, o Maciel e o Pizzamiglio não têm problemas de assumirem seu relacionamento. O tal Crosa, além de jogar bem, é outro cara gente boa, assim como o Paulo Rodrigues e o Carraro. Conheço pouco os outros (Prezzi, Cristiano, etc), mas pelo que sei, é tudo gente boa. O único de lá que eu tenho um pé atrás é o tal do Ednei. Esse não me engana.
5 comentários:
Hahahaha ...
Tu é doente mesmo, só uma ressalva, o Maciel como todos sabem é namorado do Paulo, apesar de ultimamente ambos não se entenderem bem. A última crise foi no estadual de lisos, onde o Paulo foi embora no sábado deixando o Maciel muito triste e com os olhos cheios de lágrimas.
Daniel, eu te peço para não demonstrar os teus ciúmes aqui nesse blog. Resolvam esse problema entre vocês. hahahahahahahah
Pedrnho!
Grande matéria, porém com algumas ressalvas em meu nome...
Um abraço!
Poxa vida!! Depois eu é que sou de Pelotas. Acreditem que, passei um ano convivendo com o Pizza, Paulo e Maciel e não consegui enxergar este triângulo amoroso..rsrs!!!
Abração a todos e grande matéria Pedrinho!
Cristiano Gularte
São Leopoldo
AFM Caxias
Agradeço pelos elogios, mas quem realmente merece é o Mário pelo título, e a AFM Caxias, por juntar tanta gente boa num mesmo lugar.
Exceção, é claro, ao Ednei.
Postar um comentário