quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Decisão do Sábado: O Zilber vai sair campeão?

Agora neste próximo sábado (09/11) conheceremos o grande campeão da Academia em 2013. Como já se sabe, Alexandre, Marcelo, Mateus e Zilber são os finalistas do campeonato que contou com 20 botonistas na sua fase classificatória e que vem garantindo fortes emoções desde meados de março. Até aqui, podemos dizer que 4 postulantes ao título tiveram os seus caminhos traçados de formas diversas, o que não quer dizer que tenhamos um favorito.


Marcelo (47 pontos) é o quem mais somou pontos ao longo do ano, terminou o primeiro turno no primeiro lugar e foi o líder da sua chave na segunda fase, ficando na condição de ter a vantagem do empate contra qualquer adversário. Mesmo assim, o time do Coxa mostrou bom rendimento na segunda fase e vem na descendente, aliás, contra ele ainda está o fato de que foi Alexandre que o eliminou no ano passado, nesta mesma semifinal.

Quanto ao Alixa (43 pontos), bateu na trave no ano passado, comprovando que vem jogando um grande e belíssimo futebol de mesa, que sem dúvidas é merecedor de um título. Passou por um momento ruim no decorrer do campeonato (pós a derrota marcante para o Tiago Oliveira) que pouco o afetou, chegando à segunda fase e obtendo vitórias sólidas sobre Pedrinho e Pierobom. Caso passe pelo Marcelo novamente, terá a vantagem do empate na final, diferentemente do ano passado.

O Matias (39 pontos) é apenas o atual bicampeão da Academia. Mas ao contrário dos últimos anos em que ele sobrou na fase de pontos corridos, neste ano ele passou por uma péssima fase que quase o deixou de fora inclusive da Taça Ouro, mas deu a volta por cima após um grande jogo que fez contra Osmar e desde então vem fazendo os resultados que dele se espera. Joga pelo empate diante de Zilber e se avançar jogará contra a vantagem na final independente de qualquer resultado, mas pelo seu estilo de jogo, sabemos que a vantagem não importa muito para o time da Juve.

Agora, brincadeiras à parte, se tem alguma zebra aqui é o Zilber (38 pontos). Os outros 3 finalistas são cartas que vem se repetindo nas finais da Academia dos últimos anos, já o Chefe não chega a ser surpresa, mas também não está na lógica dos últimos tempos. Desta vez, vejo um Zilber mais aguerrido e confiante, além de mais seguro na defesa. Uma vez na fase decisiva, não será surpresa nenhuma se qualquer botonista vencer a outro nos 50 minutos e pode ser mesmo que Zilber saia campeão, mesmo precisando reverter pra cima do atual bicampeão e sobre o seu adversário da final.

2 comentários: