quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Academia 2012-2013


Divulgados os rankings 2012 e 2013 da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, aqueles que conhecem a Academia de Futebol não ficaram nada surpresos. Primeiro lugar nos cavados e terceiro lugar nos lisos. Nos cavados, somamos 69 pontos, contra 62 da ARFM e 40 da AFUMEPA. O que chama atenção dessa conquista é que não temos sequer uma mesa de cavado montada em nossa sede. Praticamos internamente somente a modalidade liso há vários anos, mas mesmo assim, conseguimos nos destacar nos cavados.

Nos lisos, os campeões do biênio são da ARFM, seguidos pela AFM Caxias e pela Academia. Chama atenção novamente que a líder do ranking somente há poucos meses conseguiu adquirir uma mesa de boa qualidade de lisos. Esses dados provam que o futebol de mesa é um só, diferente do que pensam aqueles com ideias separatistas. Quem joga futebol de mesa, modalidade disco, 1 toque, pode transitar entre suas duas modalidades de forma tranquila.

Individualmente, nosso principal destaque continua sendo Marcelo Vinhas. Nosso atleta foi segundo lugar no ranking 2013 de cavados e terceiro lugar no ranking 2013 de lisos. Aliás, é o único a ficar entre os três primeiros em duas modalidades no mesmo ano. Outro destaque foi Pedrinho Hallal, segundo lugar no ranking 2012 de cavados.

Vale a pena destacar que nossos atletas também têm conquistado posições de destaque no cenário nacional. Só em 2013, Marcelo Vinhas foi campeão da Copa do Brasil e Paulo Zilberknop foi campeão brasileiro sênior.

Parabéns a toda a família da Academia pelos resultados expressivos. Que venha o biênio 2014-2015.


3 comentários:

Cauane B.S. disse...

Pedrinho entre os primeiros do ranking?! Algo errado aconteceu..

Anônimo disse...

Cauane,o Tio te explica, é que o Pedrinho começou a ber antes de postar no blog.Só pode ter sido isso.

Unknown disse...

No próximo biênio vai melhorar, vou escalar quem eu quiser pra qualquer campeonato de Equipes, ranking pra fazer a campanha que fizeram em Caiobá ?