quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Academia 2012-2013


Divulgados os rankings 2012 e 2013 da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, aqueles que conhecem a Academia de Futebol não ficaram nada surpresos. Primeiro lugar nos cavados e terceiro lugar nos lisos. Nos cavados, somamos 69 pontos, contra 62 da ARFM e 40 da AFUMEPA. O que chama atenção dessa conquista é que não temos sequer uma mesa de cavado montada em nossa sede. Praticamos internamente somente a modalidade liso há vários anos, mas mesmo assim, conseguimos nos destacar nos cavados.

Nos lisos, os campeões do biênio são da ARFM, seguidos pela AFM Caxias e pela Academia. Chama atenção novamente que a líder do ranking somente há poucos meses conseguiu adquirir uma mesa de boa qualidade de lisos. Esses dados provam que o futebol de mesa é um só, diferente do que pensam aqueles com ideias separatistas. Quem joga futebol de mesa, modalidade disco, 1 toque, pode transitar entre suas duas modalidades de forma tranquila.

Individualmente, nosso principal destaque continua sendo Marcelo Vinhas. Nosso atleta foi segundo lugar no ranking 2013 de cavados e terceiro lugar no ranking 2013 de lisos. Aliás, é o único a ficar entre os três primeiros em duas modalidades no mesmo ano. Outro destaque foi Pedrinho Hallal, segundo lugar no ranking 2012 de cavados.

Vale a pena destacar que nossos atletas também têm conquistado posições de destaque no cenário nacional. Só em 2013, Marcelo Vinhas foi campeão da Copa do Brasil e Paulo Zilberknop foi campeão brasileiro sênior.

Parabéns a toda a família da Academia pelos resultados expressivos. Que venha o biênio 2014-2015.


3 comentários:

Cauane B.S. disse...

Pedrinho entre os primeiros do ranking?! Algo errado aconteceu..

Badia disse...

Cauane,o Tio te explica, é que o Pedrinho começou a ber antes de postar no blog.Só pode ter sido isso.

Paulo Zilberknop disse...

No próximo biênio vai melhorar, vou escalar quem eu quiser pra qualquer campeonato de Equipes, ranking pra fazer a campanha que fizeram em Caiobá ?