quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campeonato Interno 2013



O Campeonato Interno 2013 chega a metade do seu turno único e algumas considerações já podem ser feitas:

No especial, a briga pelas oito vagas nas finais promete. O único praticamente classificado é Pedrinho, com 30 pontos em 12 jogos. Mesmo que faça uma péssima segunda metade de turno, ainda assim garante vaga entre os oito melhores. O segundo melhor até agora é Alexandre Gomes, com 19 pontos em 9 jogos. É mais um finalista provável, assim como Mateus Pierobom, com 20 pontos em 10 jogos. Difícil imaginar que algum desses três botonistas possa ficar fora das finais. Mesmo com uma campanha mediana até agora (15 pontos em 8 jogos), Marcelo Vinhas é mais um finalista. Por mais que ainda viva a ressaca pós título da Copa do Brasil, é muito provável que Marcelo não só classifique, como ainda acabe entre os primeiros (ou até em primeiro) do turno.

Se o raciocínio acima está correto, sobram apenas quatro vagas, as quais serão brigadas na unha por vários botonistas. O melhor deles até agora é Sérgio Pierobom, com 16 pontos em 8 jogos. Sua campanha é ainda melhor do que a de Marcelo Vinhas. Se manter o ritmo, chega entre os 8. Christian Kill Bill tem 18 pontos em 11 jogos e depende só de manter o bom ritmo para se classificar pela primeira vez para as finais. Se o pivô continuar funcionando será o seu ano. Bruno tem 17 pontos em 9 jogos. Seria classificado óbvio duas semanas atrás, mas seus últimos resultados ligaram o sinal de alerta nas Laranjeiras. Roberto Baggio tem 15 pontos em 10 jogos, e corre sérios riscos de ficar fora das finais, algo pouco provável no começo do campeonato. Precisará de muita mão e um pouco de ajuda da entidade para chegar.

Badia tem 12 pontos em 9 jogos e corre sérios riscos, ainda mais depois de sofrer 8x0 de Alexandre. Zilber tem 11 pontos em apenas 6 jogos e, portanto, pode muito bem classificar, até com folgas, se manter o aproveitamento. Juarez tem os mesmos 11 pontos do CHEFE, mas em 8 jogos. Será necessária uma recuperação histórica para ter chance de chegar nas finais. Outros casos delicados vivem Osmar e Augusto. Osmar tem 8 pontos em 6 jogos, enquanto Augusto tem 6 pontos em 5 jogos. Ambos podem se recuperar, mas será necessário remar bastante até lá.

Otávio tem 11 pontos, mas com 11 jogos disputados, está fora da briga. Figueira tem 5 pontos em 7 jogos e provavelmente brigue pelo título apenas dos veteranos em 2013, mesmo caso de Paulo Emílio e Luís Fernando. Entre os novatos, Tiago Oliveira com 8 pontos em 11 jogos faz uma campanha destacada, ainda mais com as vitórias sobre Zilber e Osmar.

No campeonato de veteranos, liderança folgada e absoluta de Osmar. São 4 jogos e 4 vitórias. É presença certa nas semifinais, provavelmente com a melhor campanha. Pierobom vem logo atrás com 8 pontos em 4 jogos, e briga com Figueira (7 pontos em 4 jogos) e Zilber (6 pontos em 3 jogos) pelo vice campeonato do turno, o que garante vaga direta nas semifinais. Não tenho dúvidas de que esses quatro estarão entre os seis finalistas.

As duas vagas restantes serão disputadas a tapa. Badia tem 7 pontos em 5 jogos, Malhão tem 5 pontos em 5 jogos e LFS tem apenas 1 ponto em 3 jogos. Meu ídolo precisa recuperar o tempo perdido para tirar Badia ou Malhão das finais. Tem jogo de sobra para isso, falta apenas a motivação de antigamente.

O campeonato transcorre em ritmo excelente devido ao bom trabalho do novo diretor técnico Roberto Baggio, que arrumou a casa e está conseguindo fazer os jogos não atrasarem muito.





2 comentários:

Roberto Baggio disse...

neste sábado teremos o jogo adiado:
gugu x marcelino . arbitro:zilber

Pedrinho Gmail disse...

Com a arbitragem do Zilber até esse jogo ganha importância.