segunda-feira, 29 de outubro de 2012

100 PAPAS NA LÍNGUA, por Pedrinho Hallal



O berro

Nem o quadro imortalizado pelo norueguês Edvard Munch consegue dar a dimensão do grito de Zilber, o nosso CHEFE, ao fazer o gol da vitória contra Augusto no sábado. Aqui em Sydney, mesmo o jogo tendo sido realizado no meio da noite, ouviu-se o eco do berro. Em Harbour Darling, todos os barzinhos e boates, ao mesmo tempo, promoveram uma rodada de bebida liberada para todos os clientes como forma de comemorar a vitória do CHEFE. 

Amareladas

E o prêmio Brasiliense da semana é dividido entre Roberto Baggio e Mirosmar Iost. Façam seus votos na zona de comentários para decidirem o vencedor. Roberto Baggio chegou ao jogo mais esperado da fase de classificação, o confronto direto com Osmar, e resolveu facilitar as coisas para o veterano, fazendo gol contra. Amarelada das brabas.

Osmar não deixou por menos. Vencia Figueira por 2x0, garantindo sua classificação, e resolveu fazer um pênalti, o qual desencadeou uma reação histórica (Gomes AS, 2006) do Barril, culminando num empate em 2x2 que pode significar a necessidade de jogo extra contra o CHEFE, ou seja, garantia de eliminação.

Fotógrafo x MMA

O jogo Marcelo x Alexandre deve ter sido insuportável. Já que o jogo não valia nada para ambos, aposto que o Marcelo ficou o jogo inteiro tentando falar de MMA, enquanto o Alixa tentou falar de fotografia.

A vingança

Tiago sempre esperou por esse dia. Ainda na infância, o menino viu Zilber ameaçar o seu irmão mais novo, indefeso, dizendo que ainda faria o guri chorar. Baggio sempre guardou a vontade de vingança e nesse sábado conseguiu vencer o trauma. Ganhando por 1x0 do CHEFE, Baggio ainda se deu ao luxo de assistir de camarote as ignorâncias do CHEFE contra seu próprio equipamento de jogo.

Imundice

Essa semana o destaque vai para o time da beira do rio, que resolveu começar a ganhar quando o campeonato é apenas amistoso. Aliás, é o pior brasileirão de todos os tempos, pois todos sabem quem será o campeão, os classificados para a Libertadores e os rebaixados desde Agosto. Mas voltando a falar no time vermelho, chega a ser divertido ver a Xuxa no ataque deles. Torço para que a recuperação prossiga de forma que a vaga na Libertadores seja perdida na última rodada, para doer ainda mais.

Já os smurfs empataram com o forte Bahia (de Alexandre Gomes), depois de suarem para bater em casa o excelente Barcelona de Xavi, Messi e o melhor deles Iniesta. Com a vitória, o time do estádio na favela se classificou para enfrentar o time do CHEFE na próxima fase (se alguém não entendeu a piada, peça para o Marcelo explicar).

Xavante

E a estratégia de marketing da direção Xavante funcionou com perfeição. A derrota programada por 2x1 na cidade do zoológico garante estádio cheio no jogo de volta, que acabará com 3 gols de diferença para o Brasil. Só existe uma pessoa no mundo que duvida disso, o editor pé frio, o que me dá ainda mais certeza da classificação Xavante.

Brasileiro

No grupo A, Michel deu azar no sorteio e busca o milagre contra Fernando (ES) e Gabriel (BA). Rogério Prezzi vai passear em Salvador na chave B. No grupo C, Alam tem chances de passar. No grupo D, passa Zilber e mais um. No E, nosso amigo Diógenes da Bahia deu azar no sorteio, tendo que enfrentar João Garima já na primeira fase. No grupo F, torceremos por Gláucio e Jeferson. No grupo H, o presidente deve conseguir a classificação, depois da primeira vitória garantida antes mesmo do começo da competição. Carraro no I e Róbson no K têm chances reais de classificação, diferente de Chambinho no L. No M, Piruka enfrenta o forte Egon. Alex está no grupo N, e deve ter cuidado com Horácio, pois o placar da mesa pode diferir do placar oficial passado para a CBFM. O namorado de Alex, Sandro, está no grupo O, para jogar nas mesas próximas ao amor de sua vida. Duda deu azar no sorteio, mas briga de igual para igual por uma das vagas. Leão promete vingar Vinhas no grupo Q, despachando o campeão Alênio já na primeira fase. Mário no grupo R é garantia de classificação para a segunda fase. Cícero pegou uma chave complicada, com apenas 3 jogadores, mas briga com unhas e dentes para passar. Alexandre Prezzi já combinou de ir passear no Pelourinho no segundo dia. Sílvio deve passar no grupo U. No grupo V, não sei quem é Cristiano que representa o RS, mas possivelmente não seja o galã da Riograndina, afastado das mesas depois de tanto bullying sofrido.

Para finalizar

Otávio Vinhas, o que está na parte de cima da gangorra intelectual da família, goleou Kill Bill por 3x0, confirmando que o Bill é o jogador com maior declínio técnico na Academia. O Bill de 2011 é muito melhor que o Bill de 2012.

Nenhum comentário: