segunda-feira, 1 de outubro de 2012

100 PAPAS NA LÍNGUA, por Pedrinho Hallal


Minha primeira coluna nessa nova fase do Blog da Academia é em homenagem a Mario Ribeiro, o melhor colunista das segundas-feiras do futebol de mesa. É um prazer escrever no mesmo dia deste fenômeno... DA ESCRITA, pois nas mesas Mário é como um filé ao molho madeira com champignon, bem suculento.


No futebol, o meu Riograndense nos encheu de orgulho no final de semana, vencendo o time que se diz de primeira divisão por impiedosos 5x0. Um dirigente do time que fica no estacionamento de uma galeteria aqui da cidade reclamou da arbitragem, pois no terceiro gol o jogador do Riograndense estaria impedido. Ah bom.

Já os imundos da capital continuam sua saga rumo a Sulamericana. Os smurfs empataram em casa com o time do Neymar, sem o Neymar, com 10 jogadores. O treinador dos smurfs tinha bastante sede durante o jogo, talvez causada por um excesso de jogatina de Poker na noite anterior. Luis Fernando Silva, meu ídolo, sofre cada vez mais com a ridicularidade de seu time.

Já o time que fica na beira do rio conseguiu um empate heroico com o Cruzeiro, precisando agora de apenas 13 vitórias em 12 jogos para chegar ao título, que não conquista desde a adolescência do Figueira. Meu Flamengo deixou o Fluminense vencer para enterrar de vez as chances do Vasco de título. Para quem não sabe, o Fluminense não é nosso rival, visto que um time que perde para a LDU na final da Libertadores é digno de pena, e não de secação. Além do mais, que outro time do Brasil pode ter o azar de ter o Diego Figueira como torcedor?

No futebol de mesa, Marcelo deu adeus as chances de título do segundo turno, ao empatar com o Alemão que vai dar bom por 0x0, num jogo marcado por “amarelada” no último segundo de ambos os botonistas, um cedendo dois toques ao seu estilo e o outro perdendo um gol feito. Augusto se recuperou vencendo Otávio por 1x0 num jogo que mais lembrou Cauane x Marcelino, tamanha a qualidade técnica. Badia acabou o sábado com saldo -1, perdendo para Marcelo por 3x0 e ganhando de Baggio por 2x0. Parte da família Vinhas (Otávio e Osmar) conseguiu a proeza de empatar com o ex-botonista Juarez.

A má notícia é que Mateus Pierobom rompeu o tendão de aquiles, ficando dois meses fora de ação. Sua vaga na Taça RS parece não ser de interesse de ninguém, pois o Alemão que vai dar bom já abriu mão da mesma, mesmo caminho que outros botonistas também prometem. Tudo para deixar a vaga para o nosso CHEFE.

Um abraço a todos os JBR que leem o nosso blog e até segunda que vem. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Pedrinho,
Parece que o Riograndense vai inaugurar uma nova Arena ... e contratar o Alex ...
Vê se torce para algum time que tenha um título que não seja o de eleitor.
Um abraço

Pedrinho Gmail disse...

Realmente não temos o prazer de ter conquistado o Bi-Rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Continuaremos tentando.
Abraços, Pedrinho