domingo, 13 de junho de 2010

Entrevista do Pedrinho - Entrevistado 6: MATEUS PIEROBOM


A imagem da coluna de hoje mostra dois dos semifinalistas do campeonato Centro-Sul Brasileiro de Livre, realizado no Rio de Janeiro, almoçando juntos, ignorando a rivalidade nas mesas. Cristian Baptista e Juarez Fuão são amigos desde sempre. Ambos já conquistaram campeonatos estaduais individuais e por equipes. Juarez foi um campeão precoce, quando jogava seu primeiro campeonato estadual. Cristian é multi-campeão e continua liderando com folga a enquete (por meio da entrevista do Pedrinho) de melhor botonista de cavado de todos os tempos.
O que esses dois atingiram parece ser agora a meta de Mateus Pierobom. Filho do lendário Sérgio Pierobom, Matias, que já foi vice campeão estadual de juniores duas vezes, atingiu seu ápice na mesa, especialmente na modalidade liso, nos últimos meses. Conquistou o campeonato estadual por equipes junto com a equipe da AFM liderada pelo CHEFE, foi vice campeão estadual, perdendo na final para Sérgio Oliveira, detentor de uma campanha histórica, e ficou em terceiro no centro-sul brasileiro, sendo apenas eliminado pelo campeão Fernando (ES) no último lance. Para quem não lembra, deve-se destacar que o Matias já foi terceiro colocado no campeonato brasileiro de liso (isso mesmo, de liso), ganhando de vários baianos pelo caminho.
Na entrevista de hoje, Matias - também conhecido como um dos fanfarrões - reconhece a trajetória de seu pai, colocando-os entre os principais botonistas de todos os tempos. Menciona ainda o lendário Aldyr Schlee.
1) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de liso do RS?
Marcelo Vinhas, Augusto 2 Toques, Mateus Pierobom
2) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de liso do Brasil?
Diógenes, Hamilton, Lucas "Dodói"
3) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de cavado da atualidade?
Felipe, Rodalles, Alex Degani
4) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de cavado de todos os tempos?
Cristian Baptista, Sérgio Pierobom, Aldyr Schlee
5) Quais os três adversários (em ordem) mais difíceis de se fazer gol no cavado?
Sérgio Oliveira, Sílvio Silveira, Augusto (quando não dá 2 toques)
6) E quais os três adversários (em ordem) mais difíceis de serem segurados no cavado?
Victor, Marcelo Vinhas, Rodalles
Amanhã é a vez de Luis Antônio Rodalles, bicampeão brasileiro, campeão estadual, etc, etc, etc dar a cara a tapa na entrevista do Pedrinho. Continuamos esperando que mais botonistas tenham coragem de responder a essas simples 6 perguntas. Respostas para prchallal@gmail.com
*Recebo email indignado de botonista anônimo perguntando porque o botonista Moreira ainda não foi citado. Talvez os entrevistados estejam o considerando "hours concours", assim como o CHEFE.

Um comentário:

Cristian Baptista disse...

Muito legal. Um abraço a todos!!