segunda-feira, 14 de junho de 2010

A crise continua

Peço desculpas aos multicampeões Luis Antônio Rodalles e Alex Degani, mas a publicação de suas entrevistas será adiada em um dia (Rodalles ficará para terça e Alex para quarta). Jornalisticamente, houve um fato extremamente revelante, que está tomando conta das manchetes dos principais meios de comunicação, e que deve ser comentado. Por isso, entrevista do Pedrinho somente amanhã.
E não é que o CHEFE (foto) continua descendo ladeira abaixo? Neste sábado, foi o destaque negativo da rodada na AFM, com duas derrotas, sendo uma de goleada. Primeiro, na modalidade livre, Juarez Fuão venceu o CHEFE por 1x0. Perguntado sobre o jogo logo após o mesmo, Juarez foi caridoso: "Foi fácil, mas não deixem ele saber que eu disse isso, pois pode abalar a auto-estima dele". Como somos leais aos amigos, podem ter certeza de que não vamos contar para ninguém, Juarez. A recuperação teria que vir então na modalidade liso, contra o "bônus" Tiago Pierobom, que numa oportunidade foi derrotado por mim por 9x0 nos lisos e tirou o time da mesa antes do apito final, com medo de tomar 10. E não é que socaram de novo? Tiago aplicou sonoros 3x0 no CHEFE.
Não só os resultados do CHEFE preocupam. Sua atitude perante as derrotas tem nos assustado ainda mais. Ele perde, perde, perde e continua tudo numa boa. O CHEFE perdeu a capacidade de se indignar. A hipótese de depressão do CHEFE volta a ser cogitada, mas felizmente nosso presidente, Osmar Iost Júnior, sabe como solucionar o problema: "O problema do CHEFE é saudades. A chegada do Pedrinho em agosto será a fluoxetina do CHEFE". Marcelo Vinhas foi além, enviando email pessoal solicitando o adiantamento do meu retorno, pois diz que não aguenta mais ver o CHEFE atônito e triste: "Pedrinho, não fala para ninguém que estou te escrevendo isso, mas adianta essa tua viagem de volta ainda para junho. Tem sido muito triste ver a depressão do CHEFE todos os sábados, e só a tua chegada pode devolver a motivação para ele".
Já que sou um bom samaritano, não vou poder adiantar a minha viagem de retorno, mas posso sim recuperar a motivação do CHEFE. Sendo assim, aposto desde já, com quem quiser, que no meu primeiro jogo apos retornar ao Brasil no cavado, empatarei 0x0 com o CHEFE, sem ele chutar a gol durante todo o jogo. E se eu tiver chance de fazer gol, não vou chutar. Respeito é respeito. Será o maior FS (futebol sarna) da história do futebol de mesa. A irritação do CHEFE será tanta que a inércia não continuará.
Ditas as tradicionais bobagens sobre o CHEFE, vamos aos outros resultados do sábado. No livre, Augusto praticamente garantiu o título do primeiro turno, ao vencer Tiago Pierobom e Bruno Vieira por 1x0. Após o jogo, Bruno declarou: "O que o Augusto tem comigo é algo pessoal". A partir desse sábado, os demais botonistas jogam apenas para cumprir tabela na modalidade, visto que o título antecipado do turno já é do DOIS TOQUES, DOIS FILHOS e sogro do LUCAS.
Mateus Pierobom voltou a ser atingido pela maldição dos gols contras (foram dois no mesmo jogo), mas conseguiu bater Otávio Vinhas por 4x3, no melhor jogo do sábado. Marcelo virou contra Figueira (2x1) e Juarez não saiu do 0x0 com Figueira.
No liso, Marcelo Vinhas derrotou Juarez por 3x1, em jogo marcado pela péssima atuação de Paul McCartney. A boa atuação de John Lennon não foi suficiente para dar chances ao botonista riograndino. Bruno (ou Bruliso) goleou Osmar por 4x0. Indignado, Osmar declarou: "Se vai forte a bola sai, se vai fraco o botão cai" (vai entender...). No duelo dos vice líderes, Alexandre bateu Mateus por 2x1. Em jogo emocionante, Fernando (meu ídolo) bateu Figueira por 3x2, chutando por cima do goleiro independente de onde o mesmo fosse colocado.
O fraco Tiago Pierobom conseguiu a segunda vitória do dia com um 2x1 sobre Osmar. O Tiago ganhando todas no liso e perdendo no cavado é sinal de algo muito estranho. Mateus venceu Otávio por 3x1 e Osmar ainda venceu Luis Fernando por 1x0, recuperando-se do péssimo sábado.
O grande destaque da rodada foi Chrstian Kill Bill, com vitórias de 3x0 sobre Bruliso e 2x1 sobre Tiago. O botonista super herói, também sogro do Lucas, promete partir para uma recuperação histórica.
A classificação do livre mostra Augusto com 22 pontos em 8 jogos. Bruno tem 16 pontos em 9 jogos, Osmar tem 14 pontos em 6 jogos. Christian tem 13 pontos em 8 jogos e Juarez tem 11 pontos em 6 jogos. Zilber é o penúltimo com 3 pontos em 6 jogos. Exceto se Osmar partir para uma recuperação histórica, o turno já é do Augusto.
No liso, Alexandre tem 26 pontos em 12 jogos, contra 25 pontos em 11 jogos de Marcelo. Mateus, com 24 pontos em 13 jogos, corre por fora na luta pelo título. Christian, com a excepcional atuação de sábado, atinge os 19 pontos em 10 jogos, na quarta colocação. Zilber, com 5 pontos em 10 jogos é novamente o penúltimo.

9 comentários:

Pedro C Hallal disse...

Acabo de receber por email sugestão de botonista anônimo de que a Páscoa seja retirada da lista de feriados mundiais. Segundo o amigo, isso poderia ajudar a curar a depressão do CHEFE.

jfuao disse...

Faltou dizer que nesse sábado (re) presenciamos o golpe da "reguada". Dessa vez a "quase vítima" foi o Osmar.

Osmar disse...

Quando pensamos que a crise acabou, surge mais uma avalanche de derrotas, abaixo mais alguns possíveis motivos para as recaídas.
1)vuvuzelas;
2)jabulani;
3)saudade do Pedrinho;
4)saudade do Marcelino;
5)saudade de ambos;
6)depressão pós crise do subprime;
7)título por equipes subiu para cabeça;
8)todas alternativas acima relacionadas

Sérgio de Oliveira disse...

Depois deste relato dos acontecimentos do final de semana, fiquei pensando: como somos insensatos, pensando no Bolão do Pedrinho !!!!!

Pedro C Hallal disse...

O Sérgio tem toda a razão. Temos prioridades muito maiores do que o Bolão. Vamos ajudar o CHEFE.

Augusto 2 - toques disse...

Proponho uma Charreteada de apoio ao CHEFE!!!

Pedro C Hallal disse...

Concordo com a proposta do Dois Toques. O CHEFE merece (e precisa).

jfuao disse...

Confesso que o poder da crise foi bem maior que a minha vontade de ajudar o Chefe. Cheguei a fazer uma falta direta, porém, vcs sabem o resultado.
Espero que o próximo adversário tenha mais sorte do que eu nessa campanha pró-Chefe.

mateus dos santos disse...

VOCÊS QUE ESPEREM, O CHEFE VEM D TIME NOVO NO LISO.
DIZEM QUE LEVOU 1 ANO E MEIO PARA FICAR PRONTO. O CHEFE É EXIGENTE.