terça-feira, 22 de junho de 2010

Entrevista do Pedrinho - Entrevistado 13: MARCELO VINHAS


Presenteamos o nosso entrevistado de hoje, Marcelo Vinhas, com essa imagem inédita da maquete do estádio Couto Pereira, do seu Coritiba, após instalação da cobertura móvel. Nosso entrevistado de hoje é craque. Incentivado a praticar futebol de mesa por seu dindo Osmar Iost Jr., Marcelo construiu, apesar da pouca idade, um currículo de fazer inveja. Campeão estadual junior (cavado), campeão estadual especial (cavado), bicampeão estadual especial (liso), tricampeão centro-sul brasileiro (liso), campeão estadual por equipes (liso), campeão da Taça RS (cavado), vice campeão brasileiro (cavado), vice campeão brasileiro por equipes (liso), seis vezes campeão pelotense entre 1997 e 2009 (cavado), tricampeão pelotense entre 2007 e 2009 (liso).
A capacidade de conseguir tais resultados tanto no cavado quanto no liso o colocam, com folga, como o botonista mais completo da atualidade. Não há botonista no país capaz de conseguir resultados tão consistentes nas duas modalidades. Prova disso são as respostas dos demais botonistas na entrevista do Pedrinho. Marcelo é quase unanimidade como o melhor jogador de liso do RS, mas também aparece frequentemente nas respostas do cavado.
Não bastasse sua capacidade na mesa, Marcelo assumiu, a partir de 2010, a responsabilidade de presidir a FGFM, demonstrando seu comprometimento com o futuro do esporte. Os primeiros meses de sua gestão demonstram que Marcelo era a pessoa certa para a função. Seu compromisso com a renovação do futebol de mesa, a capacidade de atrair novas (algumas antigas) entidades para a FGFM, a continuidade do excelente trabalho desenvolvido por seus sucessores e o papel como embaixador do esporte, participando de várias competições oficiais e não-oficiais, comprovam o acerto.
Perguntado num churrasco sobre o botonista perfeito, JB Figueira confidenciou aos amigos uma vez. "Precisaria ter o chute do fulano, a defesa do ciclano, a frieza do fulaninho, a honestidade do ciclaninho, etc". E o Marcelo consegue reunir tudo isso. Para mim, ele é o botonista perfeito". Em sua entrevista, Marcelo omite seu nome em todas as respostas. Reclama ainda da rigidez do protocolo, no qual apenas três nome podem ser citados, dizendo: "Considero muito difícil citar apenas três nomes dentre tantos grandes botonistas que vi jogar". Especialmente na pergunta sobre os melhores de todos os tempos no cavado, Marcelo queria incluir um quarto nome, mas fui firme com ele. Regra é regra, até para presidente. Somente o CHEFE teria direito a exceções.
1) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de liso do RS?
Mateus Pierobom, Marcos Piruka, Daniel Pizzamiglio
2) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de liso do Brasil?
Diógenes, Hamilton Mutti, Lucas Maluquinho
3) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de cavado da atualidade?
Sílvio Silveira, Marcelo Mallet, Felipe Souza
4) Em sua opinião, quem são (em ordem) os três melhores botonistas de cavado de todos os tempos?
Róbson Bauer, Cristian Baptista, Cláudio Schemes
5) Quais os três adversários (em ordem) mais difíceis de se fazer gol no cavado?
Alex Degani, Cristian Baptista, Sérgio Oliveira
6) E quais os três adversários (em ordem) mais difíceis de serem segurados no cavado?
Victor Mecking, Rodalles, Felipe Souza
O pessoal está começando a criar coragem para responder a entrevista. Temos na fila para publicação as entrevistas de: Cristian Costa, Badia, Sílvio Silveira e Fernando Tillmann. Mas ainda falta muita gente.
QUEM TEM CORAGEM QUE ENVIE SUAS RESPOSTAS DIRETO PARA prchallal@gmail.com. GARANTO QUE NÃO TIRA PEDAÇO.

Nenhum comentário: