domingo, 20 de junho de 2010

CHEFE assume a lanterna

Os resultados completos da rodada de sábado na AFM sequer chegaram no lado de cá do mundo, mas nosso repórter secreto fez questão de me repassar algumas informações cruciais sobre a tabela de classificação. A mais importante delas é que o nosso querido, amado e idolatrado CHEFE assumiu a lanterna do campeonato na modalidade livre. Otávio Vinhas venceu Tiago Pierobom por 2x1 (dois gols de Villa) e deixou o CHEFE segurando a famosa lanterninha. Notem que não é uma lanterna simples, daquelas fininhas, e sim uma lanterna com largura compatível com o seu usuário.
Felizmente, nosso blog está atento as armadilhas do CHEFE e já desvendou em edições anteriores a estratégia do CHEFE. O objetivo dele é que o foco seja desviado, para que ele ganhe o segundo turno e, com uma reação histórica, saia campeão, conforme todos esperavam no início do ano. Ontem o CHEFE não esteve na AFM, alegando um torcicolo, que segundo o Juarez, é a única doença que ele já viu que tem data e horário para curar.
Augusto Dois Toques garantiu o título do turno na modalide livre, ao vencer Otávio Vinhas por 2x0 e Luis Fernando Silva por 1x0. A derrota por 1x0 para Gustavo Pizarro não servirá para atrapalhar seu título quase garantido, visto que seu principal adversário (Osmar Iost) não saiu do empate contra Mateus Pierobom. Falando em Gustavo, ele ainda venceu Tiago Pierobom por 1x0, conquistando seis pontos cruciais na tabela de classificação.
A rodada também teve empates de Marcelo Vinhas com a família Pierobom. O lendário Sérgio Pierobom, no retorno aos botões cavados, empatou com Marcelo em 1x1, deixando o botonista do Coritiba longe das primeiras colocações. Em clássico da nova geração, Marcelo empatou com seu amigo Tiago Pierobom por 1x1, distanciando-se cada vez mais de Augusto e se consolidando como uma das ameaças a lanterna de CHEFE no turno. Nossa fonte não tinha certeza do resultado da partida Marcelo Vinhas x Malhão, mas fez o seguinte comentário: "Acho que o Marcelo ganhou do Malhão, mas não tenho certeza".
Ainda no livre, Mateus Pierobom parece ter vencido Juarez Fuão por 1x0, mas nossa fonte também não tinha certeza desse placar. Além dos jogos aqui mencionados, outros foram realizados na modalidade livre, sem que os resultados tenham chegado ao lado de cá do mundo ainda.
No liso, Marcelo Vinhas (líder na modalidade) goleou o bônus Tiago Pierobom, embora nossa fonte não saiba qual o placar final do jogo. A grande dúvida é se Marcelo conseguiu repetir os 9 gols feito em Tiago pelo editor ou não.
Não poderia deixar passar de manifestar minha tristeza em não estar em Pelotas para comemorar os 65 anos do meu amigo JB Figueira, comemorados ontem com mais uma das tradicionais feijoadas. Fica o registro.
Amanhã retornamos com a já tradicional entrevista do Pedrinho. A entrevista de Victor ontem gerou bastante discussão, embora não no setor de comentários do blog. Enfim, quem tem coragem (parece que o Juarez Fuão não tem) que envie suas respostas para prchallal@gmail.com. Hoje resta torcer para o Brasil vencer a Costa do Marfim.

8 comentários:

jfuao disse...

Outro destaque da rodada foi o Fernando que, conforme ele próprio, estava sofrendo "Ensaio sobre a cegueira"*, errando todas as cavadas nesse sábado. A cegueira foi tamanha que o fã do Pedrinho perdeu as 3 partidas que disputou. Aproveitando a ocasião, o mesmo apelidou o Matias de "Sarabago", devido as constantes cavadas da Juventus.

*Fica o nosso registro pela morte do grande escritou luso Saramago.

Pedro C Hallal disse...

Excelente o registro.

mateus dos santos disse...

fontem informam que augusto medel 2 toques consegui o título através de uma vitoria duvidosa sobre otávio vinhas (o injustiçado) em um jogo sem juiz. parece que a bola não entrou mas augusto acusou o gol e otávio não quis contestar.

Pedro C Hallal disse...

Roubaram do Otávio de novo? Eu não acredito!!! Pelo menos ele está se vingando no bolão, goleando o Augusto.

Otávio Vinhas disse...

Não, o meu jogo com o Augusto foi um dos mais tranquilos possíveis.

Pedro C Hallal disse...

Ufa, sorte que era boato... Roubo já basta aquele do CHEFE...

mateus dos santos disse...

huaiehuiahuIhuiAE

D. Pizzamiglio disse...

Parabéns Zilber.