quarta-feira, 17 de março de 2010

Pedrinho na Terra da Rainha

Londres e o Figueira

A coluna de hoje será dedicada ao meu grande amigo FIGUEIRA. O Figueira já mereceria todas as honras do mundo por duas coisas que marcam a vida dele. Em primeiro lugar, ele praticamente inventou o futebol de mesa, tendo sido um dos principais divulgadores e apoiadores do nosso esporte desde os primórdios. Sempre fico impressionado quando ele me conta que, enquanto presidente da CBFM, ele tentou visitar todas as associações de futmesa do país. A segunda coisa marcante do Figueira é a sua aposta eterna e condicional no mesmo cavalo, independente do páreo: PAULO ZILBERKNOP. Pergunte para Figueira em quem ele aposta em qualquer campeonato e a resposta é sempre a mesma: O MEU CAVALO É O ZILBER. Foi o Figueira, portanto, que criou toda a torcida que existe hoje para o Chefe, a qual já até criou um hino para empolgar as torcidas desse mundo.

Foto: Pedrinho e seu estilo figueira-londrino

Aqui em Londres, eu lembro muito do Figueira, não só por saudades do amigo, mas também porque vejo todos os dias várias pessoas usando sobretudo. E sobretudo é a cara do meu amigo Figueira. Aliás, acho que o Figueira é o meu amigo com maior diferença de idade, mas pensando bem, qual o problema em ter um amigo bem mais velho ou bem mais novo do que a gente? O Figueira é amigo do meu pai e hoje é um dos principais amigos que eu tenho na vida.

Claro que quando ele me ganhou três vezes consecutivas num mesmo sábado, foi difícil aturar. Ouvir Adãozinho, Doutor, Romeu em três derrotas consecutivas foi brabo. Mas sinceramente, o homem estava tão inspirado naquele dia que eu não tinha muito o que fazer. Aliás, o Figueira joga só de liso, e incrivelmente, consegue resultados melhores jogando liso contra cavado do que jogando liso contra liso. Vai entender...

Meus jogos com o Figueira são clássicos. Venho numa fase de bons resultados contra ele, o que é sempre importante nos clássicos. Espero que quando eu voltar de Londres, eu não esteja muito “carne fresca”, pois não quero voltar perdendo para o meu amigo e rival. A única crítica que tenho ao Figueira é simples: ELE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL.

Pedro Hallal

11 comentários:

Osmar disse...

Pqp, pela foto o Seb fez um grande estrago emocional no Pedrinho!

jfuao disse...

Osmar, pelo contrário, quem fez o estrago foi o antigo namorado dele que o abandonou na amargura. Hoje é Seb conseguiu resgatar a alegria que estava perdida após um coração partido. Temos que agradecer ao Seb por tudo que ele fez com nosso amigo...

Marcelo disse...

Será que o "Seb" também vai vir pra jogar o segundo turno???

Marcelo disse...

Outra coisa... Pela foto e pelo texto, acho que para sempre sentiremos falta do velho Pedrinho.

jfuao disse...

Acho que após escrevermos a Biografia do Chefe (a melhor, claro) poderíamos escrever um romance sobre a vida amorosa do Pedrita, algo que pudesse ter um alcance maior no público feminino, sei lá. Acho que academia não poderia se fixar somente na vida religiosa do Chefe.

Marcelo disse...

Mais uma coisa... O Pedrinho na Inglaterra e com aquele guarda-chuva tá que é uma "Mary Poppins"!! hahahaha!

jfuao disse...

Ahahaahah!
Pedrita Poppins!

jfuao disse...

Atenção, Chefe acaba de prometer o óbvio:

"VOU GANHAR TODAS AS PARTIDAS NO EQUIPES!"

É uma tranquilidade a mais para a equipe.

Pedro C Hallal disse...

Agora resta aos outros tentar segurar o empate.

Pedro C Hallal disse...

Marcelo.
Pelo que sei, quem está confirmado para o segundo turno é o teu namorado, Érico.
Estou errado?

Marcelo disse...

Depois eu e o Juarez é que somos ciumentos...