
Pedrinho Hallal venceu o vice-campeão Aragão-BA de virada por 2x1, logo, poderia ser considerado campeão se o jogo não tivesse acontecido na primeira fase. Marcelo Vinhas perdeu por 2x1 para o baiano campeão Hamíltom, logo, poderia ter sido considerado vice se o jogo não tivesse acontecido nas oitavas de final.
Falando um pouco mais sério, esta última edição do campeonato brasileiro (especial liso) teve o "monstro" baiano Hamílton como campeão pela terceira vez e o também baiano Aragão, vice.
FOTO: Roberto Moreira, Pedrinho Hallal, Daniel Maciel, Augusto Nedel, Marcelo Vinhas e Osmar Iost Jr. após o Maracanaço do último sábado (Atlético – MG 3 x 0 Flamengo). Público: Mais de 81.000 pessoas. Fotográfo: Silvio Silveira.
Abaixo falaremos um pouco sobre o desempenho de cada um dos botonistas da Academia:
Marcelo Vinhas - Fez 6 pontos na primeira fase e 7 na segunda, onde venceu botonistas de renome nacional como o baiano Ivo e o capixaba Rodolfo. Caiu nas oitavas de final pelo placar de 2x1 contra o baiano Hamílton.
Pedrinho Hallal - Foi um dos 3 únicos botonistas que conseguiu vencer todos os jogos na primeira fase, incluindo a virada sobre Aragão-BA. Embora tenha marcado apenas 2 pontos na segunda fase, acabou indo disputar pênaltis com outros 2 botonistas, brigando por 1 vaga. Acabou eliminado.
Paulo Zilberknop - Caído em um grupo dificílimo, o botonista mais apostado do certame foi eliminado na segunda fase. A torcida da Academia presente na competição não deixou de pegar o microfone para cantar os hits “O Zilber vai sair campeão!” e “Vamo vamo Zilber!”.
Augusto Nedel – Botonista competitivo, mas caiu na primeira fase. Seu grupo realmente não era dos mais difíceis, mas a sorte não estava do seu lado.
Osmar Iost Jr. - Jogando pela categoria sênior liso, classificou-se para a segunda fase onde caiu em uma chave difícil que incluía os capixabas Moscoso e Serginho (que saiu campeão). Acabou eliminado nesta fase.
Em conversa, Pedrinho, Marcelo, Augusto e Pizzamiglio comentaram que este campeonato foi importante para o futuro do futmesa gaúcho na modalidade liso. Embora os baianos ainda mantenham uma certa superioridade, os jogos vistos e jogados neste brasileiro levaram todos a terem a opinião unânime de que podemos enfrentá-los de igual para igual.
================================
O que significa ser um “Entregão”?
Existem diversos tipos de botonistas. Há aquele grupo seleto de jogadores talentosos e que crescem em grandes decisões assim como existem aqueles que já não possuem tanta técnica mas conseguem compensar tal deficiência com muita vontade e garra. E também conhecemos botonistas habilidosos que não conseguem executar suas habilidades com tanta eficiência quando se deparam com um momento decisivo. Foi baseado neste tipo de botonistas que, há alguns meses, o poeta Tiago Pierobom, em um momento de muita inspiração, inventou a palavra "entregão".
Augusto Nedel vem se considerando um entregão. A Academia acredita muito no potencial deste botonista e espera que esse pensamento seja revertido o quanto antes.
=================================
Gostaríamos de enviar os nossos parabéns aos botonistas Alex Degani, Victor Mecking, Luis Rodalles e Felipe Souza por terem trazido as 4 primeiras colocações da modalidade livre para o nosso estado, assim como a todos os demais jogadores que provaram que ainda somos quase imbatíveis no cavado. Parabéns também ao Claudinho Schemes, que acabou entre os 4 primeiros colocados da difícil categoria sênior liso.
Um grande abraço aos nossos amigos caxienses (Pizza, Maciel e Crosa) e também ao Cesar Keunecke, sempre grandes companheiros.
Parabéns também à organização do campeonato, em especial ao capixaba Rafael Cosmo. A organização foi bem diferente dos campeonatos brasileiros anteriores, pois desta vez os horários foram cumpridos com rigor, assemelhando-se muito com os nossos campeonatos estaduais.
A próxima competição externa será o tradicional Torneio Zona Sul, a ser realizado em Rio Grande nos dias 25 e 26 deste mês.
CAMPEONATO INTERNO
Jogos realizados no último sábado:
Liso:
Mateus 3 x 2 P. Malhão
Livre:
Marcelino 1 x 0 Otávio
Christian 1 x 0 Marcelino
Mateus 3 x 0 Figueira
Mateus 2 x 1 Otávio
P. Malhão 0 x 1 Figueira
Pelo fato de poucos jogos terem sido realizados, a classificação permaneceu quase inalterada.
36 comentários:
Agora o Turrão vai se dar mal. O Breliso aprendeu com os baianos todas as técnicas de macumba com os verdadeiros especialistas da área. Traz na bagagem dezenas de bonecos barbudos espetados além de cheirinho de trancarrua e guiné.
Pedrinho prometeu e cumpriu, esse é o cara!
Eu sempre disse que seria campeão brasileiro de liso. Meu próximo desafio (ano que vem) é ser campeão invicto.
Um abraço, Pedrinho
O teu próximo desafio é conseguir se classificar para o brasileiro, na mesa.E aquela bandeira no Maracanã, ninguém entendeu, agora, se fosse a do centenário todos conheceriam. Dá-lhe Lobo.
O meu próximo desafio é pegar o mastro da bandeira e enfiar no ... da tua mamãe.
É lobo. É 100, é paixão, é emoção, é malhão, é campeão!!
Fluminense na segunda divisão novamente
Pelotas na segunda divisão eternamente
Auricerúleo centário, o maior clube da zona sul do Estado, o resto é que nem o Pedrinho: papo furado.
Pedrinho é papo furado mesmo. Fala, fala, fala e faz um fiasco atrás do outro.
É lobo. É 100, é paixão, é emoção, é segunda divisão!!
O Rio de Janeiro continua lindo,
e o Zilber continua balançando a pança,
Alo, alo, realengo, aquele abraço!!
Alo torcida do lobão aquele abraço!!
Muito boa essa do entregão. Aqui em POA o Breliso é um bom exemplo de entregão. Já o Turrão não é nem entregão, já que não tem talento nenhum e nunca chega nas finais de nada.
Dá-lhe Bugre, goleia eles no Brinco de Ouro.
Sensacional o texto.Só pode ter sido escrito pelo Pedrinho.Esta sacada dele campeão e do Marcelo vice, foi genial.Nas palavras ele é um monstro, já na mesa.....tenho minhas dúvidas.
Sérgio de Oliveria-AFUMEPA 30 anos
O Turrão publica historias no blog dele mas omite a que o Seu Vito contou. Certa vez em Santa Vitoria o Vito e o Turrão ficaram no mesmo quarto do hotel. Na hora de dormir o Turrão implorou para deixar a luz acesa toda a noite e o seu Vito não entendendo lhe perguntou. O Turrão disse que tinha muito medo de vampiros. Foram dormir e na madrugada o Vito acordou para urinar. Olhou para a cama do lado e viu o Turrão dormindo abraçado em um urso de pelúcia.
Quem seria Sérgio de Oliveria da AFUMEPA? Eu conheço um gremista chamado Sérgio de Oliveira, que normalmente é eliminado dos campeonatos sem fazer nem sofrer gols. É o mesmo? Um abraço, Pedrinho
Pedrinho! É o mesmo, foi apenas um erro de digitação. Gols? Para quê? Eles são apenas um detalhe de uma partida de futebol de mesa. O importante é desenrolar do jogo, a estratégia. Endeste?
Abraço.
Sérgio de OLIVEIRA-AFUMEPA 30 anos.
Agora entendi o que é entregão. É o xavantinho quando joga fora do chiqueiro.Vão disputar a terceirona.É lobo. É 100, é paixão, é emoção.
Quem é mais entregão?
a) Augusto
b) Breliso
c) Xavante
Eu voto na letra D, ou seja, a tua mãe
Marcelo, sugiro que o nosso Blog seja desativado. Aturar conversas sobre Breno e Gothe é demais.
Ei, ei, ei, P. no C. da Lobogay...
Marcelo grita na cara de Zilber ao fazer 1x0, mas cede o empate e ouve: EDUAAAAAAAAAAAAAAAAARDO, VAAAAAAAAAAAAAI BUSCARRRRRRRRRRRRRRR. Para gritar no Chefe, tem que ser macho e segurar o jogo.
Marcelino golaço apronta mais uma, e goleia Osmar por 1x0
Marcelino Cabeleira!!
No sábado que passou, tivemos mais um round (dessa vez mais agressivo) do confronto Zilber x Malhão. Não houve feridos, mas foi por pouco.
Marcelo Vinhas declara apoio a Marroni no segundo turno da eleição pelotense. Zilber, só para contrariar, promete apoiar Fetter Júnior. Pedrinho continua com Rejane e Nereu, mesmo sem a presença destes no segundo turno.
"SE NÃO JOGAR, VAI SER W.O". Com essa frase, Zilber forçou Malhão a enfrentar Juarez às 19:30h de sábado. Depois de atirar café em Malhão, o Chefe mostra mais uma vez quem realmente manda na Academia.
Marcelo 5x1 Malhão de liso. Detalhe, o gol do Malhão foi do Marcelo, contra... Marcelo caminha frouxo rumo ao título do liso na Academia, estando inclusive a frente do campeão brasileiro Pedrinho Hallal. Só uma zebra tira o título de Marcelo "Marroni".
Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia
Manda quem pode-Zilber-,obedece quem precisa-os demais-.
Pierobom apitou ao jogo malhão x juarez sob pressão do chefe zilber e se demonstra descontente com a administração da entidade, tendo em vista que a rodada se estende das 14:30(horário de chegada do malhão) até as 20:00, em virtude do absolutismo do sr.Zilber, que demosntra apelar para o tapetão para conquistar uma vaga nas finais. A vaga não é novidade pois ele sempre esta entre os 4, porém nunca ganhou nada além do torneio "AMIGOS DA ZONA" disputado em 1958 que contava com 2 participantes, ELE E AMINHA MÃE!!!
Fora Chefe absolutista!!!!!
Fora Adolf Zilber!!!!!!
Fora Chefdp imperialista!!!!!
Fora Eduardo na cara do Vinhas!!!!
Fora Café nos outros!!!!!!
Fora Nazismo!!!!!!
Fora Ditadura!!!!!
Vamos todos de Marroni...
O Grêmio e o xavantinho são "conejos pelados".
Viva o lobão centenário.x
Não tá morto quem peleia...
quem morre de véspera são as gazelas da "Avenida Ypiranga" EX Bento Gonçalves.
Vocês se queixam do Zilber, porque nunca tiveram que aturar o turrão.
Voces estão no paraíso e não sabem.
Postar um comentário