segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Brasileiro: Pedrinho campeão, Vinhas vice

Tudo depende do ponto de vista, por mais distorcido que ele seja. Além de um ponto de vista distorcido, podemos reforçar o título da matéria lembrando que na Academia mais vale a versão do que o fato.

Pedrinho Hallal venceu o vice-campeão Aragão-BA de virada por 2x1, logo, poderia ser considerado campeão se o jogo não tivesse acontecido na primeira fase. Marcelo Vinhas perdeu por 2x1 para o baiano campeão Hamíltom, logo, poderia ter sido considerado vice se o jogo não tivesse acontecido nas oitavas de final.

Falando um pouco mais sério, esta última edição do campeonato brasileiro (especial liso) teve o "monstro" baiano Hamílton como campeão pela terceira vez e o também baiano Aragão, vice.

FOTO: Roberto Moreira, Pedrinho Hallal, Daniel Maciel, Augusto Nedel, Marcelo Vinhas e Osmar Iost Jr. após o Maracanaço do último sábado (Atlético – MG 3 x 0 Flamengo). Público: Mais de 81.000 pessoas. Fotográfo: Silvio Silveira.

Abaixo falaremos um pouco sobre o desempenho de cada um dos botonistas da Academia:

Marcelo Vinhas - Fez 6 pontos na primeira fase e 7 na segunda, onde venceu botonistas de renome nacional como o baiano Ivo e o capixaba Rodolfo. Caiu nas oitavas de final pelo placar de 2x1 contra o baiano Hamílton.

Pedrinho Hallal - Foi um dos 3 únicos botonistas que conseguiu vencer todos os jogos na primeira fase, incluindo a virada sobre Aragão-BA. Embora tenha marcado apenas 2 pontos na segunda fase, acabou indo disputar pênaltis com outros 2 botonistas, brigando por 1 vaga. Acabou eliminado.

Paulo Zilberknop - Caído em um grupo dificílimo, o botonista mais apostado do certame foi eliminado na segunda fase. A torcida da Academia presente na competição não deixou de pegar o microfone para cantar os hits “O Zilber vai sair campeão!” e “Vamo vamo Zilber!”.

Augusto Nedel – Botonista competitivo, mas caiu na primeira fase. Seu grupo realmente não era dos mais difíceis, mas a sorte não estava do seu lado.

Osmar Iost Jr. - Jogando pela categoria sênior liso, classificou-se para a segunda fase onde caiu em uma chave difícil que incluía os capixabas Moscoso e Serginho (que saiu campeão). Acabou eliminado nesta fase.


Em conversa, Pedrinho, Marcelo, Augusto e Pizzamiglio comentaram que este campeonato foi importante para o futuro do futmesa gaúcho na modalidade liso. Embora os baianos ainda mantenham uma certa superioridade, os jogos vistos e jogados neste brasileiro levaram todos a terem a opinião unânime de que podemos enfrentá-los de igual para igual.




================================

O que significa ser um “Entregão”?

Existem diversos tipos de botonistas. Há aquele grupo seleto de jogadores talentosos e que crescem em grandes decisões assim como existem aqueles que já não possuem tanta técnica mas conseguem compensar tal deficiência com muita vontade e garra. E também conhecemos botonistas habilidosos que não conseguem executar suas habilidades com tanta eficiência quando se deparam com um momento decisivo. Foi baseado neste tipo de botonistas que, há alguns meses, o poeta Tiago Pierobom, em um momento de muita inspiração, inventou a palavra "entregão".

Augusto Nedel vem se considerando um entregão. A Academia acredita muito no potencial deste botonista e espera que esse pensamento seja revertido o quanto antes.

=================================

Gostaríamos de enviar os nossos parabéns aos botonistas Alex Degani, Victor Mecking, Luis Rodalles e Felipe Souza por terem trazido as 4 primeiras colocações da modalidade livre para o nosso estado, assim como a todos os demais jogadores que provaram que ainda somos quase imbatíveis no cavado. Parabéns também ao Claudinho Schemes, que acabou entre os 4 primeiros colocados da difícil categoria sênior liso.

Um grande abraço aos nossos amigos caxienses (Pizza, Maciel e Crosa) e também ao Cesar Keunecke, sempre grandes companheiros.

Parabéns também à organização do campeonato, em especial ao capixaba Rafael Cosmo. A organização foi bem diferente dos campeonatos brasileiros anteriores, pois desta vez os horários foram cumpridos com rigor, assemelhando-se muito com os nossos campeonatos estaduais.

A próxima competição externa será o tradicional Torneio Zona Sul, a ser realizado em Rio Grande nos dias 25 e 26 deste mês.


CAMPEONATO INTERNO

Jogos realizados no último sábado:

Liso:
Mateus 3 x 2 P. Malhão

Livre:
Marcelino 1 x 0 Otávio
Christian 1 x 0 Marcelino
Mateus 3 x 0 Figueira
Mateus 2 x 1 Otávio
P. Malhão 0 x 1 Figueira

Pelo fato de poucos jogos terem sido realizados, a classificação permaneceu quase inalterada.


36 comentários:

Anônimo disse...

Agora o Turrão vai se dar mal. O Breliso aprendeu com os baianos todas as técnicas de macumba com os verdadeiros especialistas da área. Traz na bagagem dezenas de bonecos barbudos espetados além de cheirinho de trancarrua e guiné.

Anônimo disse...

Pedrinho prometeu e cumpriu, esse é o cara!

Anônimo disse...

Eu sempre disse que seria campeão brasileiro de liso. Meu próximo desafio (ano que vem) é ser campeão invicto.
Um abraço, Pedrinho

Anônimo disse...

O teu próximo desafio é conseguir se classificar para o brasileiro, na mesa.E aquela bandeira no Maracanã, ninguém entendeu, agora, se fosse a do centenário todos conheceriam. Dá-lhe Lobo.

Anônimo disse...

O meu próximo desafio é pegar o mastro da bandeira e enfiar no ... da tua mamãe.

Anônimo disse...

É lobo. É 100, é paixão, é emoção, é malhão, é campeão!!

Anônimo disse...

Fluminense na segunda divisão novamente
Pelotas na segunda divisão eternamente

Anônimo disse...

Auricerúleo centário, o maior clube da zona sul do Estado, o resto é que nem o Pedrinho: papo furado.

Anônimo disse...

Pedrinho é papo furado mesmo. Fala, fala, fala e faz um fiasco atrás do outro.

Anônimo disse...

É lobo. É 100, é paixão, é emoção, é segunda divisão!!

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro continua lindo,
e o Zilber continua balançando a pança,
Alo, alo, realengo, aquele abraço!!
Alo torcida do lobão aquele abraço!!

Anônimo disse...

Muito boa essa do entregão. Aqui em POA o Breliso é um bom exemplo de entregão. Já o Turrão não é nem entregão, já que não tem talento nenhum e nunca chega nas finais de nada.

Anônimo disse...

Dá-lhe Bugre, goleia eles no Brinco de Ouro.

Anônimo disse...

Sensacional o texto.Só pode ter sido escrito pelo Pedrinho.Esta sacada dele campeão e do Marcelo vice, foi genial.Nas palavras ele é um monstro, já na mesa.....tenho minhas dúvidas.
Sérgio de Oliveria-AFUMEPA 30 anos

Anônimo disse...

O Turrão publica historias no blog dele mas omite a que o Seu Vito contou. Certa vez em Santa Vitoria o Vito e o Turrão ficaram no mesmo quarto do hotel. Na hora de dormir o Turrão implorou para deixar a luz acesa toda a noite e o seu Vito não entendendo lhe perguntou. O Turrão disse que tinha muito medo de vampiros. Foram dormir e na madrugada o Vito acordou para urinar. Olhou para a cama do lado e viu o Turrão dormindo abraçado em um urso de pelúcia.

Anônimo disse...

Quem seria Sérgio de Oliveria da AFUMEPA? Eu conheço um gremista chamado Sérgio de Oliveira, que normalmente é eliminado dos campeonatos sem fazer nem sofrer gols. É o mesmo? Um abraço, Pedrinho

Anônimo disse...

Pedrinho! É o mesmo, foi apenas um erro de digitação. Gols? Para quê? Eles são apenas um detalhe de uma partida de futebol de mesa. O importante é desenrolar do jogo, a estratégia. Endeste?
Abraço.
Sérgio de OLIVEIRA-AFUMEPA 30 anos.

Anônimo disse...

Agora entendi o que é entregão. É o xavantinho quando joga fora do chiqueiro.Vão disputar a terceirona.É lobo. É 100, é paixão, é emoção.

Anônimo disse...

Quem é mais entregão?

a) Augusto
b) Breliso
c) Xavante

Anônimo disse...

Eu voto na letra D, ou seja, a tua mãe

Anônimo disse...

Marcelo, sugiro que o nosso Blog seja desativado. Aturar conversas sobre Breno e Gothe é demais.

Anônimo disse...

Ei, ei, ei, P. no C. da Lobogay...

Anônimo disse...

Marcelo grita na cara de Zilber ao fazer 1x0, mas cede o empate e ouve: EDUAAAAAAAAAAAAAAAAARDO, VAAAAAAAAAAAAAI BUSCARRRRRRRRRRRRRRR. Para gritar no Chefe, tem que ser macho e segurar o jogo.

Anônimo disse...

Marcelino golaço apronta mais uma, e goleia Osmar por 1x0

Osmar disse...

Marcelino Cabeleira!!

Anônimo disse...

No sábado que passou, tivemos mais um round (dessa vez mais agressivo) do confronto Zilber x Malhão. Não houve feridos, mas foi por pouco.

Anônimo disse...

Marcelo Vinhas declara apoio a Marroni no segundo turno da eleição pelotense. Zilber, só para contrariar, promete apoiar Fetter Júnior. Pedrinho continua com Rejane e Nereu, mesmo sem a presença destes no segundo turno.

Anônimo disse...

"SE NÃO JOGAR, VAI SER W.O". Com essa frase, Zilber forçou Malhão a enfrentar Juarez às 19:30h de sábado. Depois de atirar café em Malhão, o Chefe mostra mais uma vez quem realmente manda na Academia.

Anônimo disse...

Marcelo 5x1 Malhão de liso. Detalhe, o gol do Malhão foi do Marcelo, contra... Marcelo caminha frouxo rumo ao título do liso na Academia, estando inclusive a frente do campeão brasileiro Pedrinho Hallal. Só uma zebra tira o título de Marcelo "Marroni".

Anônimo disse...

Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia, Águia

Anônimo disse...

Manda quem pode-Zilber-,obedece quem precisa-os demais-.

Anônimo disse...

Pierobom apitou ao jogo malhão x juarez sob pressão do chefe zilber e se demonstra descontente com a administração da entidade, tendo em vista que a rodada se estende das 14:30(horário de chegada do malhão) até as 20:00, em virtude do absolutismo do sr.Zilber, que demosntra apelar para o tapetão para conquistar uma vaga nas finais. A vaga não é novidade pois ele sempre esta entre os 4, porém nunca ganhou nada além do torneio "AMIGOS DA ZONA" disputado em 1958 que contava com 2 participantes, ELE E AMINHA MÃE!!!

Anônimo disse...

Fora Chefe absolutista!!!!!
Fora Adolf Zilber!!!!!!
Fora Chefdp imperialista!!!!!
Fora Eduardo na cara do Vinhas!!!!
Fora Café nos outros!!!!!!
Fora Nazismo!!!!!!
Fora Ditadura!!!!!

Vamos todos de Marroni...

Anônimo disse...

O Grêmio e o xavantinho são "conejos pelados".
Viva o lobão centenário.x

Anônimo disse...

Não tá morto quem peleia...
quem morre de véspera são as gazelas da "Avenida Ypiranga" EX Bento Gonçalves.

Anônimo disse...

Vocês se queixam do Zilber, porque nunca tiveram que aturar o turrão.
Voces estão no paraíso e não sabem.