terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pierobom, cada vez mais líder


A foto em destaque é nada menos do que a súmula de um dos confrontos mais clássicos da história da Academia. Os irmãos Tiago e Mateus, além de carregaram o DNA "Pierobônico", possuem um estilo de jogo semelhante: agressivo, muitas cavadas e muita precisão nos chutes.


Desde os tempos de juvenis da APFM, nos anos de 1994 e 1995 este jogo já dava o que falar. Tratava-se do único confronto que não era apitado por companheiros juvenis. A necessidade de arbitragem qualificada e pulso firme, fazia com que o organizador das rodadas - Gilberto - se visse na obrigação de apitar aqueles jogos que mais pareciam guerras, com direito a comemorações em todos os gols.


Mateus, que na época jogava com o Danúbio de camisa 7 Daniel Odine, agora joga com a Juventus de Turin para fazer o clássico italiano com a Internazionalle de Tiago, que nos tempos de Juvenil era técnico do Cruzeiro que tinha como destaque o camisa 8, Tostão.


Desta vez o clássico terminou em 1x1.


LIVRE


Em mais uma tarde inspirada, Sérgio Pierobom consolidou sua liderança do segundo turno da modalidade Livre, mantendo os 100% de aproveitamento. Vale destacar que este desempenho foi mantido após um "confronto direto" contra Zilber, que até o momento também havia vencido todos os seus jogos. O "Velho Pierobom" venceu o jogo por 1x0, com gol de Tuta.


Ainda pelo Livre, à cada sábado surgem novas surpresas. Tiago Pierobom que liderou praticamente todo o segundo turno, desta vez caiu para J.B. Figueira por 5x2 e complicou ainda mais a sua situação.


Marcelo Vinhas venceu o irmão Otávio, que havia empatado em 0x0 com Paulo Malhão. Mateus subiu um pouco na classificação ao vencer Christian por 2x1. Joerge Malhão, técnico conhecido por não errar coberturas, empatou com Zilber em 0x0.


LISO


A surpresa da rodada foi a vitória de Christian Kill Bill sobre Marcelo Vinhas. Apesar das boas chances desperdiçadas, Marcelo acabou derrotado pelo placar de 2x1, após ter vencido Figueira por 1x0. Marcelo, que venceu o primeiro turno, segue na liderança na pontuação geral, embora a liderança do segundo turno seja de Zilber, que venceu Mateus por 1x0.


Pierobom que também vem desempenhando uma ótima campanha no liso, venceu J. Malhão (torcedor do J. Malucelli) por 2x1.

5 comentários:

mateus dos santos disse...

vale salientar que a Juve perdeu um gol no último chute com Pavel Nedved, titular provisório enquanto del piero se recupera de lesão vitalícia!

Anônimo disse...

O Zilber perdeu a invencibilidade? Isso é uma vergonha. Aposto que o juíz do jogo (Zilber) deve ter roubado dele.

Anônimo disse...

Mesa 2:
Pierobom x Zilber
Juíz: Zilber

Anônimo disse...

Como é bom ser Xavante...

Anônimo disse...

Xavante e lobinho são iguais, ambos de segunda divisão. Cada um no seu nível, o Xavante na segundona do Brasil e o lobinho na segundona do ruralito.