domingo, 24 de novembro de 2013

ZILBER É O CAMPEÃO BRASILEIRO SÊNIOR

Um título inédito, um feito histórico, uma conquista emocionante. Zilber é o Campeão Brasileiro Sênior, se tornando o primeiro gaúcho a vencer um campeonato brasileiro (regra brasileira) do Futebol de Mesa nas categorias acima do Júnior.

O Chefe se consagrou ao vencer de forma expressiva Carlson (RN), que até chegar à final havia vencido todas as suas partidas, mas mesmo precisando apenas empatar, parou e foi batido pelo Chefe em 3x0.

O primeiro gol do Zilber, segundo o relato de Pedrinho, saiu só no início para o meio do segundo tempo da partida, em uma jogada característica do Zilber: num porquinho, como não poderia ser diferente. Depois do gol, Carlson cedeu espaços na partida e o Chefe, jogando com muita confiança, selou o título em grande estilo.

Mais do que nunca o Zilber saiu campeão, toda Academia está muito feliz e orgulhosa, um momento especial para o Chefe, que nos traz uma verdadeira lição de garra e principalmente superação no Futebol de Mesa. Deixo mais uma vez os meus parabéns a ele.


AUGUSTO DEU BOM

O Alemão deu bom em Caiobá, fez brilhante campanha e terminou na 7ª colocação, sendo eliminado apenas por Flavio Lisa (SE) - que mais tarde viria a se tornar o campeão brasileiro, superando Diógenes (BA) na grande final. O amigo Daniel Maciel da AFM Caxias chegou perto e terminou na terceira colocação, a quarta ficou com Gabriel Melo (BA).

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Zilber, pelo título. À Academia, pelo trabalho realizado e por trazerem tal notícia bem antes da CBFM. Até agora, muita dificuldade para colher , simplesmente, os nomes dos primeiros lugares e resultados das finais em suas várias categorias.

Futmesa disse...

Quero parabenizar o Zilber pelo título. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente mas sou leitor do blog da Academia e o conheço pelas reportagens dos campeonatos pelo blogs e fiquei contente por ele ter ganho. Augusto brilhou no Brasileiro, parabéns Augusto! prevejo que você irá mais longe futuramente e Pedrinho teve uma ótima participação no brasileiro, perceptívelmente o desempenho do seu futmesa cresce de desempanho. Um abraço aos botonistas da Academia,

paulo monteiro disse...

Parabéns ao pessoal da Academia, por mais esta conquista, em especial ao Zilber pelo campeonato de sênior.Abraço

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande CHEFE,
Aconteceu a coisa mais justa que o nosso esporte poderia proporcionar ao Rio Grande do Sul, Zilber campeão brasileiro. A honra de poder ostentar essa primeira conquista a nível nacional é sua. Aproveite-a e siga lutando sempre, pois outras virão, com certeza, e cuide-se, pois és agora o homem a ser batido. Grande campeão brasileiro, ou melhor: GRANDE CAMPEÃO BRASILEIRO, em letras maíusculas, pois você merece.
Abração de quem sempre sonhou com esse fato para o nosso amado estado.

Futmesa disse...

Oi turma:

Alguém sabe me informar que foi o terceiro e o quarto lugar no sênior em Caioba ?

Um abraço,

Augusto 2 - toques disse...

Zezeca e Rodrigo Aboudib (vulgo traíra)

Futmesa disse...

Oi Augusto:

Obrigado pelas informações. Parabéns pela campanha em Caiobá. Você está jogando muito bem.
Foi editada nova edição de minha coluna no blog Riograndino hoje. http://riograndinafutmesa.blogspot.com.br

Um abraço,
Marcio Neves

Unknown disse...

Obrigado à todos pelos cumprimentos . Caro Sambaquy, o privilégio da primeira conquista de nível nacional por um gaúcho é do Lauro Moretto, campeão brasileiro MASTER em 2010 em Porto Alegre .

Unknown disse...

O terceiro no SENIOR foi o Rodrigo Aboudib/ES e o quarto foi o Zezeca/SE .

Unknown disse...

Complementando post anterior , o primeiro gaúcho campeão de LISO, depois que as competições foram separadas, foi o Lauro Moretto, campeão brasileiro Master em Porto Alegre em 2010 .