
Representada por Badia, Juarez, Mateus, Pedrinho e Tiago, a Academia foi vice-campeã do campeonato Estadual por Equipes na categoria Livre. A equipe chegou forte e aguerrida à final, mas não conseguiu reverter a vantagem do empate contra os donos da casa e acabou derrotada por 3x0.
O campeonato não começou bem, a equipe sofreu um revés logo na estréia contra a AFM Caxias, recuperando-se após com vitórias sobre a AFUMEPA e Viamão, vindo a empatar nos jogos restantes com COP e Hermenegildo. Com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a Academia encerrou a fase de grupos no 3º lugar da Chave B.
Chegando às quartas, o cruzamento foi contra a APFM (que tinha vantagem do empate), mas Pedrinho e Juarez venceram seus jogos por 1 gol, contra Moraes e Cepel, respectivamente, enquanto Matias e Tiago seguraram o empate com Aldyr e Edson.
Na semi-final, mais uma vitória, em novo duelo contra a AFM Caxias, Tiago venceu Chambinho (3x1) enquanto Pedrinho empatou com Maciel (1x1) e Juarez e Matias seguraram o 0x0 diante de Cícero e Vinícius.
Mas na final enfrentamos os favoritos e donos da casa. A Academia trazia uma campanha com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, contra a ARFM que até então havia vencido 8 jogos e apenas empatado 1. Precisando reverter a vantagem do empate, a equipe acabou derrotada pelos riograndinos por 3x0.
Deixo aqui os meus parabéns para toda a equipe, lembrando sempre que não se disputa mais cavado na Academia, o que só aumenta o mérito dos que foram lá e fizeram essa grande campanha. Parabéns!
E parabenizo ainda a ARFM, que organizou o campeonato e com todos os méritos ainda confirmou a sua soberania nos cavados com o terceiro título consecutivo no campeonato. Parabéns também!
foto de Daiam Oliveira
foto de Daiam Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário