Osmar lançou sucesso em Caxias: Alexandre e os seus gordinhos
Como todos já sabem, a Academia teve uma ótima participação no Estadual Especial Liso, com os destaques para Mateus Pierobom aparecendo entre as fotos no 4º e com Alexandre Schlee ficando entre 8 melhores da competição.
Apesar disso, impossível negar que não saímos de lá sabendo que poderíamos ter ido mais longe. Os nossos 2 premiados foram "leões" nos seus jogos que os eliminaram, ambos contra o campeão Alex Degani. Tanto Alexandre quanto Mateus foram melhores nas partidas, mas o dia era mesmo do Alex, que mesmo fora do seu melhor nível fez valer a sua estrela.
Quanto à organização, foi como o que se espera sempre dos amigos da AFM Caxias. Chegamos na noite da sexta-feira e lá estava o palco da competição bonito e preparado com Mário Cachaça, Crosa e seus colaboradores trabalhando exaustivamente para acertar cada detalhe pra que tudo estivesse à beira da perfeição. Parabéns mais uma vez pelo brilhante trabalho!
CAMPANHAS
Matias começou assustando na primeira fase. Em grupo difícil, estreou perdendo para Mallet (Afuthys), mas buscou a classificação sobre Chambinho e Thiago Leão. Na segunda fase, venceu Jéferson (APFM) e perdeu para Maciel (AFM Caxias). Precisava vencer no último jogo Breno (Franzem), que vinha muito bem, ali Matias fez um grande jogo (4x1) e ganhou a confiança. Chegando às oitavas, venceu Mallet em 1x0 e Gilvani nas quartas pelo mesmo placar. Na semi, jogo atípico contra Alex. A Juve jogou em seu melhor nível, mas uma trancada de botão e uma falta desperdiçada culminaram no empate em 1x1 que o eliminou do campeonato. Parabéns ao Matias pelo grande campeonato, faltou pouco desta vez e com certeza vai ficar para outra oportunidade.
O Múmia mostrou que está fisicamente mais empenado do que nunca, mas o futebol de mesa brilhante como sempre. Não teve dificuldades na primeira e na segunda fase. Chegou às oitavas e venceu Sérgio (AFUMEPA) em 1x0 e às quartas fez o jogo que para muitos foi o melhor jogo do campeonato. O Bahia mostrou toda a sua técnica e classe e dominou a partida diante de Alex, que segundo o próprio foi "o maior banho que já levou no liso". O problema foi que Fito, ponta esquerda reserva estava na mesa, por lesão do titular (esqueci quem é). Fito perdeu duas chances claras de gol, ficando o jogo no 0x0 que passava a Alemanha. Alexandre foi enaltecido por todos pelo belo campeonato e pela presença ilustre, pelo bem do futebol de mesa, o empenado precisa jogar mais vezes. Ah, e o Fito foi mandado para a Ponte Preta para treinar em separado sob a tutela do Pipi.
"Pô, fazia tempo que eu não jogava no domingo." - Essa frase é o resumo do campeonato que fez o Alemão Cavador. Teve uma primeira fase tranquila na medida do possível, batendo a Elisandro (AFUMEPA) e Vidal (AFM Caxias), mas perdendo para Alex. Começou a segunda empatando com Lofrano (Paladino) e perdeu para Sílvio (ARFM), mas se recuperou diante do Crosa (AFM Caxias) depois de uma pressionadinha de Marcelo no corner. A campanha não foi das melhores e o Augusto chegou no domingo precisando vencer Rodalles nas oitavas, mas perdeu pelo placar mínimo. Terminou de bom tamanho, voltando a jogar no domingo e dando mostras que ainda pode ser o mesmo Alemão competitivo de uns aninhos atrás. Tomara. Acho que esse Alemão ainda vai dar bom!
Os gordinhos. Os gordinhos caíram juntos na segunda fase, aliás, os dois passaram juntinhos durante cada segundo da viagem, mas isso é assunto para outros ambientes. O Chefe começou se com as calças na mão, ia perdendo para Otávio Leão (APFM) ao mesmo tempo que ia perdendo a paciência, eis que no gol de empate se ouve já na primeira rodada o primeiro berro da competição. O Otávio não vai esquecer essa pro resto da vida, tanto que o trauma fez com que ele cedesse os 3 pontos. Zilber após empatou com Crosa (apesar de que deveria ter perdido por WO - comentaremos isto noutra oportunidade) e com Alam (Franzem). Na segunda fase fez bons jogos, mas estava chutando como "naqueles dias", acabou perdendo para Robson Bauer e para Gilvani por 1x0. Já desclassificado, venceu o Cepel pelo mesmo placar.
Trombadia era o cavalo do Augusto e o favorito do Malhão. Começou a primeira fase jogando de forma sólida, venceu Montero (AFUMERG) sem preocupações, empatou em 2x2 com Pica-Pau (AFM Caxias) e terminou vencendo Duda (ARFM) em 2x0 e jogando muito bem. Uma pena que não repetiu o desempenho na segunda fase. O azar falou mais alto contra Rodalles (derrota por 3x2) e contra Rogério Prezzi (AFM Caxias) - derrota por 2x0. Já fora, empatou em 0x0 com Sérgio.
Marcelo e Malhão. O primeiro não preciso falar muito, foi o destaque negativo do campeonato, já que depois do título nacional todos queriam ver o jogo dele na fase decisiva. Marcelo caiu no grupo da morte e qualquer desatenção poderia ser adeus ao campeonato, foi o que aconteceu. Venceu Rodrigo (AFUMEPA), mas não foi bem contra Sílvio e contra o Pizzafilho, perdeu. Pode ter sido "ressaca" do título.
O Malhão alguns poderiam pensar que iria a Caxias para passear e comer galeto, mas não. Mesmo tendo ficado um tempinho parado, mostrou que quem sabe não esquece. O Boca saiu vencendo Leandrinho (CM) por um expressivo 4x1 e empatou com Vinícius (AFM Caxias) em 1x1. O seu grupo tinha apenas 3, em virtude da ausência de Diogo (Afuthys). Caiu na segunda fase, grupo dificílimo. Começou empatando novamente com Vinícius, mas não resistiu a Alex (ARFM) e ao Felipe (AFUMEPA) e foi derrotado.
Junto com Alixa e Malhão, o velho Pipi estava no time das presenças ilustres do campeonato. Caiu num dos grupos mais difíceis na segunda fase, mas não foi problema. Venceu o baiano João Garima (ARFM) em 1x0 e após garantiu empates contra Felipe (AFUPEMA) e contra Carraro (AFM Caxias). Na segunda fase não conseguiu o mesmo desempenho e perdeu para Mallet e para Felipe, terminando em empate com Duda (ARFM). Na foto, está vendo a vitória do Juventude sobre o Grêmio, enquanto já havia instruído Matias na sua grande vitória sobre o Breno.
Terminando, Osmar. O Dindo ficou também na segunda fase. Estreou com susto diante de Hamilton (AFM Caxias), mas se recuperou ao vencer Aldyr (APFM) por 1x0 e empate com Breno (foto) em 0x0. Pegou grupo com Aldyr, Pica-Pau e Alam na segunda fase. Dessa vez, perdeu para o primeiro e empatou com o segundo e o terceiro, num detalhe poderia ter passado de fase, mas não deu. Afora isso, cuidou muito bem do Alemão durante a viagem.
E eu já ia esquecendo de mim mesmo. Caí na primeira fase. Comecei fazendo bom jogo buscando empate com Rodalles (ARFM), mas fiz besteira contra o Pizzapai (perdi 1x0) e não consegui recuperar contra o Sérgio (AFUMEPA), acabando derrotado pelo mesmo placar. No mais, incomodei bastante, tanto que não fui muito bem quisto no meu carro e não fui aceito no carro do Chefe.
POR FIM
Deixo os meus parabéns ao grande campeão Alex Degani e à ARFM, por mais uma vez fazer a final do campeonato, desta se superando e chegando nas 3 primeiras colocações. É uma entidade com um nível de competitividade diferente no futmesa e faz valer a merecida supremacia.
E mais uma vez o agradecimento à organização da competição, não só à AFM Caxias, mas a todo o trabalho da FGFM dirigida pelo amigo Maciel, sem esquecer da grande direção técnica do Jader. Tudo impecável como sempre. Obrigado e parabéns mais uma vez!
11 comentários:
Fanfarrão, ta quase passando o matias no ranking.
Marcelo Fanfarrão #1 na atualidade
fanfarrão por que?
Estou esperando o post sobre a experiência de ver um clássico na torcida adversária.
Juarez, o leão miou mais uma vez...
Teve gente na arquibancada miando tb...
joguei com rodrigo e foi 1x1, tu colocou rodalles 1x0
o teu dindo jogou com o hemerson e tu colocou hamilton, seria o mutti?
Alemão, o apelido do Hemerson deve ser Hamilton porque na competição o nome dele constava como tal.
é verdade que o pedrinho não entregou nenhuma partida no estadual?? ta melhorando!!! E o fanfarrão maior foi o matheus... perder uma falta direta!! Pq não lançou dentro da area??? Vinhas, ensina a ele como faz!!!
Gabriel, seria muita ousadia da minha parte querer passar ensinamentos ao Matias, uma vez que ele recebe instruções do Mr. Sérgio Pierobom.
Neste último estadual, por exemplo, Matias foi duramente repreendido após marcar um gol de ponteiro com a bola entrando no canto:
"Pô, aquela bola é por cima do goleiro!"
Postar um comentário