segunda-feira, 22 de abril de 2013

100 Papas na Língua, por Pedrinho Hallal

Futebol de mesa
Mais um sábado de muitos jogos na Academia. Foram 12 partidas no total. Destaque para Zilber, que venceu seus dois confrontos e caminha tranquilo rumo à classificação para as finais. A explicação mais provável é seu novo goleiro rosa pink. No primeiro embate, o CHEFE bateu a Hyago por 1x0, em jogo que marcou o retorno de Hyago a boa forma. Foram 10 gols sofridos a menos do que na partida contra este que vos escreve. A partida foi bem disputada e, mesmo com as chances perdidas, o CHEFE passou trabalho para vencer. Na outra partida, a história não se repetiu. Zilber venceu a Augusto por 3x1 com um pé nas costas. Não fosse a má pontaria do Cruzeiro, o placar poderia ter sido bem mais elástico.

Outro destaque do sábado foi o líder Brulíder, que venceu mais uma. A vítima da vez foi Pierobom, em jogo silencioso, mas bastante disputado. No último minuto, Bruno fez um recuo de mestre para o goleiro, acabando com as chances de Pierobom. O mesmo Pierobom empatou em 1x1 com Jorge Malhão pelo campeonato do Viagra. O jogo nos deu cada vez mais a certeza de que o Velho Malhão está de volta. Ao final do jogo ele declarou: “O Pipi me deu um banho de bola”. Banho de bola ou não, Malhão conquistou um ponto importante na briga pelo título dos veteranos.


Mas o grande jogo do Velho Pierobom no sábado foi outro. Na primeira rodada, ele enfrentou seu filho Mateus Pierobom, que andou tentando ministrar aulas para outros associados. Pois o Velho Pierobom mostrou que o professor da família é ele, vencendo a Mathias por 2x1, com direito a chute com rebote no último lance, dando a chance do empate para o menino. Mas a furada de Mathias confirmou a vitória do Velho Pierobom. Na sede se ouvia: “Se pega”.

Em jogo seguro, Otávio Vinhas bateu a Tiago Oliveira por 2x0, mostrando-se recuperado do desastroso sábado anterior. O sábado de Tiago Oliveira foi uma decepção só. Perdeu para Augusto por 4x1 e para Marcelo Vinhas por 3x1. Parece que Tiago Oliveira já cumpriu seu papel no campeonato pelotense 2013. Para quem não lembra, ele venceu o CHEFE Zilber de virada.

Osmar Iost foi derrotado por Alexandre Gomes e seu goleiro. Vitória de 2x0 para o empenado em duelo direto por vaga nas finais. Destaque para o gol rasteirinho de Baiaco, num chute com alto grau de dificuldade. Osmar já atinge a incrível marca de três jogos disputados no campeonato. Nesse ritmo, deve encerrar sua participação em agosto de 2014.



O sábado contou com três jogos tensos. No primeiro, Christian (jogador) e Tiago Pierobom (árbitro) venceram a Luis Fernando Silva por 2x1. A arbitragem de Baggio foi questionada em várias oportunidades por LFS. Aliás, questionar a arbitragem não foi exclusividade de LFS nesse sábado.

 
Na primeira rodada, Marcelo Vinhas colocou seu time na mesa para enfrentar Figueira com uma tensão fora do normal. Alguns acadêmicos afirmam que o problema pode estar ligado ao desempenho sexual, enquanto outros apostam em TPM. Logo na saída de bola, Figueira faz uma boa jogada e é elogiado pelo árbitro Pedrinho (“Belíssima bola, Figueira”). Essa simples frase, comum nos jogos da Academia, resultou num ataque de “bichice” impressionante do campeão da Copa do Brasil. Visivelmente abalado, o Coritiba suou para empatar com o Corinthians, em jogo que teria como placar mais justo a vitória de Figueira.
Figueira ainda enfrentou o atual bicampeão Mateus Pierobom na última rodada. O jogo parelho caminhava para o empate em 1x1 até o último minuto, quando Figueira foi obrigado a tentar uma cavada fora de seu estilo. Conforme esperado, Figueira errou a cavada, mas para seu azar, ainda acabou fazendo gol contra direto, nem dando chances para Mateus errar o chute. Final: Mathias 2x1 Barril. 
Futebol de areia
O forte Huaichipato foi eliminado de forma injusta da Copa Libertadores, após empate com o time que joga em arena emprestada da empresa OAS. A partida foi assistida por um grande grupo de acadêmicos na casa de LFS, sendo que a maioria torcia para o time dos smurfs. Pedrinho e Figueira, contra a maré, torciam para o time chileno, em homenagem aos bons vinhos daquele país.

Futebol de grama
O Xavante caminha aos trancos e barrancos para a classificação na primeira fase da segundona. Disputa duas vagas contra Ypiranga, Glória e Inter SM. O Farroupilha está eliminado para desespero de seu único torcedor Trem. Antes que alguém tente me corrigir, lembro a todos que o Figueira é pelotas, e não Farroupilha. No Gauchão, o time da beira do rio conseguiu classificação injusta após roubalheira contra o Lajeadense, o mesmo que eliminou o time do estacionamento da galeteria.


Tênis
Djokovic venceu Nadal em Monte Carlo por dois sets a zero. É como se fosse uma vitória do Cristian Baptista nos lisos contra Alex Degani, embora o head-to-head do confronto botonístico seja mais próximo de Nadal x Federer. Falando nos amigos de Rio Grande, Pedrinho Hallal e Marcelo Vinhas estarão na cidade do peixe nessa terça-feira em missão secreta.

NBA
O Lakers, time de Otávio Vinhas, continua sua sina. Agora nos playoffs o time foi derrotado pelos Spurs no jogo 1 da série. Com o azar que o Otávio criou, é possível que o time seja varrido na série.

4 comentários:

Otávio Vinhas disse...

Quais as chances do São Paulo de subir na opinião do colunista?

Pedrinho Gmail disse...

O São Paulo é um famoso cavalo paraguaio, também conhecido como Leão que Mia. Ficará pelo caminho, para tristeza de seus poucos (e idosos) torcedores.

Pedrinho Gmail disse...

Alguém sabe se teve jogo ontem na Academia?

PZ disse...

Segundo as últimas informações, parece que Kill Bill fez mais uma vítima; segundo os comentários após o jogo, parece que o pivô funcionou bastante .