segunda-feira, 8 de abril de 2013

100 papas na língua, por Pedrinho Hallal

E mais uma vez a cidade de Pelotas foi ridicularizada na mídia nacional pelo time que fica no estacionamento de uma Galeteria aqui da cidade. Aliás, para quem não conhece, fica a dica de visitar a Galeteria Lobão, que possui uma ótima comida. Dessa vez, o fato midiático foi o time do estacionamento vestir camisas compradas da Adidas, mas fazer uma campanha no campeonato gaúcho que mais lembra o Ibis. Reportagem imperdível da Revista Placar. Mas seria isso novidade?

Alguns anos atrás, o mesmo time foi notícia na mesma revista Placar, por concorrer com o Ibis e outros times do mesmo quilate pelo título de pior time do Brasil. Soma-se a isso um cai-cai protagonizado em pleno estádio Mineirão, quando o time perdia fácil para o Cruzeiro. Poderíamos também lembrar das duas vezes em que os dirigentes desse time saíram algemados dos estádios. Poderíamos até comentar sobre a campanha histórica que levou o time ao rebaixamento alguns anos atrás, com 0 vitórias em 26 jogos. Mencionaremos ainda a derrota em Brapel no qual o time adversário jogou com 9 jogadores desde o meio do PRIMEIRO tempo.

Em 2013, mais uma vez o time do estacionamento briga contra o rebaixamento. Mas basta uma vitória contra o Caxias fora de casa para conseguir se manter na primeira divisão. Algumas pessoas tentam culpar o blogueiro mais pé frio do futebol de mesa, que sempre admitiu torcer para o time do estacionamento. Mas tenho que ser justo com o Gothe e dizer que o time do estacionamento vem passando vergonha há muito mais tempo do que a revelação bombástica do editor.

No final de semana, o Veranópolis venceu o Internacional por 1x0, confirmando cada vez mais que o time da beira do rio brigará contra o rebaixamento em 2013. Aliás, rebaixamento esse que vem amadurecendo há anos e deve se concretizar em breve. O meu Flamengo continua sua preparação para o Campeonato Brasileiro, deixando o campeonato carioca para os cafés com leite.

O Xavante venceu mais uma e lidera seu grupo mesmo com uma partida a menos, a qual será jogada essa semana em Santa Maria. Na Copa do Brasil, perdemos a primeira por 1x0 para o árbitro de Brasil x Atlético PR, mas deveremos recuperar o tempo perdido com uma vitória por 2x1 na Arena da Baixada. Aliás, lembro a todos que faltam 13 jogos para a Libertadores e 27 jogos para o Mundial. Se alguém precisar de ajuda para somar, pode chamar o Hyago da Academia, que ele é bom de contas com números altos.

Na NBA, o Lakers vem confirmando que Otávio Vinhas é um dos maiores pé frios da nova geração. Desde que Otávio fez seu time do Lakers, a equipe de verdade corre até o risco de ficar de fora dos playoffs, algo impossível antes do início da temporada (e da saga do Otávio). Falando na família de Otávio, o destaque da rodada de sábado na AFM ficou com Osmar, que conseguiu passar a tarde lá, mas mesmo assim transferir seus jogos. Vai entender.

Ainda na Academia, Brulíder confirmou a boa fase e manteve a liderança por aproveitamento, ao lado de Marcelo Vinhas. Está quase impossível parar o Fluminense. A vitória sobre Figueira foi magra, 1x0, mas pelo menos o adversário, diferentemente do time do estacionamento, manteve o time na mesa até o final do jogo.

No Geraldo Santana, Cristian Costa saiu vencendo Gothe por 2x0, mas cedeu o empate ao não aguentar a pressão de Gothe. Aliás, fora o Seu Ênero, duvido que alguém consiga listar um botonista que tenha parado o Bávaro Cavador nos últimos meses. No senior desse ano, é pouco provável que o título não fique com Gothe.

Na Franzen, a touca de André sobre Breno continua cada vez mais larga. Inclusive estamos providenciando uma sessão de terapia para Breliso, talvez até com Brulíder, que veste touca parecida em relação à Augusto. Falando em Augusto, o Alemão que Vai Dar Bom não compareceu à Academia no final de semana, provavelmente treinando secretamente para dessa vez sim dar bom.

Nosso CHEFE venceu a LFS por 1x0, mas cedeu o empate no fim para Alexandre Gomes (1x1). Assim como Gothe é favorito no Estadual Senior, fica visível o favoritismo de Zilber no interno da Academia, tanto no Especial quanto no Veteranos. Será que a unificação dos títulos pelo CHEFE acontece já em 2013?

Hyago Souza reclamou aqui que não falei sobre a campanha dele na Copa do Brasil. Desculpem a falha. Ele viajou para Caxias, de carro, ouviu os conselhos do cunhado Bruno e segurou o empate num jogo que precisava da vitória. Detalhe: o "coach" Bruno tinha dito a ele que o empate o beneficiava. Preciso dizer mais?

Lucas Pierobom também se destacou no sábado, com sua já famosa frase: "Silêncio pessoal. Futebol de mesa é coisa séria". Já Baggio mostrou que atualmente está melhor como diretor técnico do que como botonista. Perdeu os dois jogos que disputou, mas conseguiu organizar um sábado cheio, com 16 jogos e muita polêmica, contornada com muita habilidade.

Marcelo Vinhas venceu as duas, e voltou a sorrir, depois de um primeiro tempo carrancudo no empate parcial contra Otávio Vinhas. Falando em comportamento na mesa, nosso CHEFE começou a conversar logo após marcar o primeiro gol contra Luis Fernando Silva. Mateus Pierobom venceu Bill e Juarez e continua entre os primeiros na classificação, seja com o time novo ou com o velho.

Paulo Emílio, Tiago Oliveira, Jorge Malhão, Paulinho Malhão e  Gustavo não visitaram a Academia no sábado. Certeza de muitos WOs nos próximos dias. O Estadual de Lisos se avizinha, e a pergunta que não quer calar é:

"Quem conseguirá segurar Vinicius, de Caxias?".

Augusto e CEPEL prometem vingança.

Até semana que vem, e realmente espero que essa semana nossos colunistas voltem a publicar seus textos. Do contrário, o CHEFE terá que agir, e isso não seria bom para ninguém.
















5 comentários:

hamster adestrado disse...

VTF, FDP!!!

Anônimo disse...

Alguém com inteligência superior, Doutorado talvez, pode me traduzir estas siglas postadas pelo Marcelo Conceição?
Acredito que VTF seja Vai Tembora Filhote e a outra FDP seja Filhote Do Papai!
É isso mesmo Marcelo?

Pedrinho Gmail disse...

Marcelo, dizem que agora o rapaz não erra mais em bola nos tiros de meta. Deve estar impossível segurar ele.

Otávio Vinhas disse...

Bela coluna, Pedro.

Ainda estou esperando a coluna do Augusto. Esse negócio de amigo imaginário tá começando a ficar suspeito.

Pedrinho Gmail disse...

Eu estou começando a achar que o amigo imaginário virou namorado real.