domingo, 17 de março de 2013

100 Papas na Língua, por Pedrinho Hallal

Saber perder... saber ganhar... saber empatar...

Foi por pouco. Até os 46 minutos, a Academia estava conquistando mais um título estadual por equipes. Numa sucessão de erros nossos e acertos dos colegas da Riograndina, acabamos cedendo o empate no confronto, o que deu o título ao nosso co-irmão. Saímos vice campeões com a mesma cabeça erguida que saímos campeões várias vezes. Como sempre, soubemos empatar, soubermos perder e soubemos ganhar. Foi isso que aprendemos com nossos fundadores, é isso que faremos sempre.

Aprendemos muito com nossas vitórias, com nossos empates e também com nossas derrotas. De tudo que vimos em Caxias, nada foi melhor do que o renascimento do melhor botonista de lisos da história do Rio Grande do Sul: nosso amigo Marcelo Vinhas foi perfeito e merecia o título de campeão. Ganhou de todo mundo, jogou demais e voltou a ser o bom e velho Marcelo. Infelizmente, o campeonato dessa vez era por equipes, e tiramos do Marcelo o título que ele tanto merecia. Tenho certeza que o Marcelo trocaria a sua campanha perfeita pelo título: esse é o espírito de equipe que precisamos.

Ninguém de fora da Academia pode ter a dimensão do quanto esse vice campeonato representa para nós. Nunca disputamos um campeonato numa situação tão tensa. Erramos na formação de equipe, erramos em tudo, fizemos loucuras, mas representamos mais uma vez a Academia num campeonato por equipes. Mas como eu disse antes, aprendemos com nossos erros e faremos de tudo para que eles não se repitam. Enfim, mantemos a cabeça erguida... ganhando... perdendo... empatando. Seria ótimo que isso fosse verdade para todos!

9 comentários:

Robson Betemps Bauer disse...

Parabéns, esse é o espírito.
Abraços !

Robson Betemps Bauer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro C Hallal disse...

Valeu Robson. Com certeza, esse é o mesmo espírito que vemos nos amigos da AFM Caxias.

Anônimo disse...

Com certeza, todo esforço por vocês realizado será reconhecido por todos nós Acadêmicos.Em uma família normal, irmãos brigam , fazem bullying mas estão sempre unidos, principalmente nas adversidades e, nesta família Academia, grande e grandiosa como é não será diferente!Parabéns aos Heróis responsáveis por este vice- ccampeonato!

PZ disse...

Parabéns pela campanha, pelo texto e pela demonstração do verdadeiro espírito da ACADEMIA

Maurício disse...

Parabéns, com certeza este é o espirito!!!

Forte abraço!!!

Silvinho disse...

Pedrinho
Em uma competição desse nível ganhar ou perder é um mero detalhe, errar ou acertar de igual forma, muito mais importante que o título é esse espírito de união, se nas vitórias é fácil é nas derrotas que "aproveitamos" para manter esse espírito mais aceso, com certeza todos ganhamos!!!
Um forte abraço
Silvinho

Osmar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em um campeonato por equipes, como o nome já diz, os resultados individuais são o que menos importa. O que vale é o resultado da EQUIPE.

Independente desse resultado, é com muito orgulho que visto essa camisa ao lado dos meus amigos.

Valeu gurizada, contem comigo sempre. Na boa e na ruim.