Como já colocado na postagem anterior pelo Pedro Hallal, o sábado foi da confirmação das vitórias dos favoritos em seus grupos. O ano se inicia, pelos resultados, sem novidades.
Quem conhece o campeonato da Academia sabe que já há alguns anos o filme se repete, mas que os atores nem sempre são os mesmos. É uma competição que não é diferente de qualquer competição longa e com um alto número de jogadores em condição de competir, aqueles pequenos ajustes que fazemos no nosso jogo, aquelas jogadas que deixamos de fazer ou até mesmo uma forma diferente que usamos para ver o jogo podem se traduzir em resultados significativamente melhores ou piores.
É neste foco que acho que já se pode fazer alguma projeção para a temporada 2013. Neste sábado percebi algumas mudanças, mas nada de "fulano está chutando melhor", são mudanças efetivas no modo de jogar de alguns atletas e que obviamente vão se traduzir no desempenho ao longo do ano e que, por consequência, deverão mostrar alguma mudança no quadro da classificação. Aqui vão os destaques:
ROBERTO BAGGIO
Aqui devo dar os créditos ao Figueira, árbitro da minha partida contra o técnico da Inter. Durante ela, o velho Fígaro questionou por algumas vezes as suas decisões no jogo, afinal, raramente vemos Tiago, independente do resultado da partida, voltar um botão se há possibilidade de seguir agredindo, por exemplo. "Mudei, Figueira." - disse convicto. Dessa forma, certamente veremos um crescimento notável deste talentosíssimo botonista, principalmente nas colocações de competições importantes.
CHRISTIAN BILL
O Bill é o jogador mais dedicado da Academia. De todos que eu conheço, é atualmente o cara mais fome por botão, a todo momento está convidando alguém pra treinar. Neste ano, o "Chernobyl" fez uma preparação especial e está nitidamente jogando com muito mais confiança nas mãos. O resultado de 4x1 que impôs sobre o Tiago foi muito mais por mérito seu, em um jogo em que naturalmente ele seria o atacado, respondeu ao não errar no setor defensivo e sem pecar nas finalizações, resta porém saber como o Milan vai se adequar as diferentes situações de jogo que terá pela frente.
FOTOS DO ABERTURA
Disso o Zilber gosta até demais
Badia leva o famoso porquinho do Chefe
Bill prepara os atletas
Nenhum comentário:
Postar um comentário