sábado, 15 de dezembro de 2012
Final de semana eletrizante
Para quem não sabe, a Sra. que segura a faixa é nada mais nada menos do que a esposa do Figueira. Sempre houve na Academia uma desconfiança (para alguns, uma certeza) de que o Figueira era pelotas. Ao ver a foto, Alexandre Gomes, um dos principais representantes do grupo que tem certeza de que o Barril é pelotas, sentenciou: "Essa é a maior prova do que eu sempre disse. O Figueira é pelotas doente". Para quem não notou, o Sr. de binócluo ao lado dela é o próprio Jósé Bernardo da Rocha Figueira.
Nesse Domingo, no Japão, o Corinthians de Figueira disputará a final do mundial de clubes contra o Chelsea. Por isso, fizemos uma enquete interna na Academia, a qual acabou om o seguinte resultado:
(a) Vou torcer para o Corinthians - 0 votos
(b) Vou torcer para o Chelsea - 4 votos
(c) Vou torcer para o Figueira - 4 votos
Por mais incrível que possa parecer, nós gostamos tanto dessa múmia que alguns de nós (inclusive eu) vão torcer para ele no Japão. Ver o nosso amigo feliz do outro lado do mundo, realmente não tem preço. Força Figueira!!!
Na Rua General Netto, no sábado à tarde, teremos as finais de mais um campeonato da Academia. A grande ausência das finais é a de Pedrinho Hallal, que ficou em terceiro lugar disparado no segundo turno e só não participa das finais por não ter jogado o primeiro turno. Sua ausência minimiza o nível técnico das finais e coloca em dúvidas o título de quem quer que venha a ganhar o campeonato. Existe uma proposta tramitando no conselho superior de justiça da Academia (cabeça do Zilber) de que o campeão de hoje tenha que jogar uma partida contra Pedrinho para definir o real campeão do ano. Aguardemos.
A primeira rodada, de quartas de final, começa com Alexandre Gomes x Zilber e Augusto x Roberto Baggio. Alexandre e Augusto possuem a vantagem do empate. O primeiro jogo é uma barcada nas casas de apostas. Fosse qualquer outro botonista do planeta, Zilber seria o favorito. No entanto, quando se trata de Alexandre, o nosso CHEFE torce para o adversário e até fica feliz em perder. Sendo assim, não temos como evitar a aposta seca: Alexandre 2x0 Zilber.
O outro jogo é uma incógnita. Primeiro porque Roberto Baggio é sempre uma incógnita. Não existe na Academia um exemplo de amadurecimento fora das mesas como o visto com Baggio nesse ano. Literalmente um porra louca no passado, Baggio passou a ser um dos botonistas mais divertidos da Academia, um dos ótimos companheiros de viagens, churrascos e conversas. Em minha humilde opinião, o Baggio já é detentor do prêmio destaque do ano na Academia. O problema é que isso tudo precisa ter reflexos na mesa. Na Taça RS, Baggio mostrou que tais reflexos já existem. Agora é hora de tentar mostrar novamente nas finais. Seu adversário é Augusto Nedel, ou simplesmente o Alemão Cavador, ou ainda o Alemão que vai dar bom. Com jogo sólido, me parece um dos favoritos para o título. Na humilde opinião deste colunista, seu jogo mais difícil é o primeiro. Se passar por Baggio, eu apostaria em Augusto para o título do ano.
Enquanto essas duas batalhas acontecem, os botonistas Marcelo Vinhas e Mateus Pierobom esfregam as mãos e esperam os vencedores para as semifinais. Os vencedores de tais jogos são sorteados para enfrentar Marcelo ou Mateus, sendo a vantagem do empate da dupla M & M, independente do adversário. Estou com uma sensação de que os dois favoritos não fazem a final esse ano. Acho que pelo menos um deles cai nas semifinais. O bicho vai pegar.
Mas a postagem de hoje começou com torcida. Quem vai torcer para quem? Nas finais da Academia, esse é um sentimento muito secreto. Vários amigos meus jogando, será que eu tenho alguma preferência? No ano passado, por exemplo, acho que quase todos da Academia torceram para Mateus na final contra Marcelo, sendo o motivo muito simples: era hora de os lisos da Academia terem outro campeão, que não sempre o Marcelo. Nesse ano a situação é diferente. É impossível secar Alexandre Gomes, acho que todos torcem um pouco por ele. Mas ele foi enfrentar logo o CHEFE, o preferido da Academia. O que fazer? Devo torcer para Baggio, o destaque do ano, ou para Augusto, o fanfarrão do ano? E depois? Mateus ou Marcelo? Bem, cada um torça para quem quiser, mas sugiro que faça isso secretamente. Hoje não há espaço para hesitações: o bicho vai pegar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Figueira levou binóculos pq os olhinhs estavam pequeninhs de tanto saquê!!!!
Postar um comentário