domingo, 9 de dezembro de 2012

100 papas na língua, por Pedrinho Hallal

Deu a lógica. Zilber saiu campeão no Campeonato Interno por Equipes da Academia. O clima de descontração foi espetacular. Todos os jogos foram engraçados, mas alguns conseguiram se superar. Bruno foi um dos destaques, ao errar até pênalti e admitir "O Pedrinho entra na minha mente". Augusto fez uma campanha histórica, ao empatar com Lucas e Otávio e ser goleado por Marcelo Vinhas. Hyago xingou este que vos escreve e por isso criou um novo hit na Academia ("não deu, não deu, não deu, o Hyago se ...").

Lucas Pierobom ganhou o jogo mais tenso do sábado contra Otávio Vinhas. Novamente, os comentários ao redor da mesa chamaram mais atenção do que o próprio jogo. A equipe dos Iost (Marcelo e Osmar) não conseguiu se impor, especialmente Marcelo, ao ser dominado por Otávio, num jogo que lembrava o livro "50 tons de cinza", tamanho a dominação exercida por Otávio contra o mano mais velho. Paulinho Malhão mostrou que tem o melhor goleiro da Academia, mas que ainda não voltou a chutar de cavador como fazia no passado. Parece que está guardando para o jogo contra Luis Fernando em 2013.

A Arena da OAS foi inaugurada em Porto Alegre, mas o tal hamburguer foi servido sem maionese, sem alface, sem tomate, sem queijo, sem presunto, sem cebola... O estádio de primeiro mundo merecia um time melhor para jogar ali. Claro que existe chances de sucesso nas vezes em que Gothe estiver viajando... Já na beira do rio, chegou a época Mazembe do ano. E os próprios colorados fazem questão de lembrar o mundo do maior vexame da história do futebol de clubes. Haja imundice.

Na Corrida do Milhão, Cacá Bueno pipocou no final, o que valeu o domingo. Agora Tiago Camilo é mais um integrante do seleto grupo liderado pelo CHEFE. Para quem ainda não teve tempo de ler, sugiro que visite o Blog da co-irmã Riograndina. As colunas de Mario Ribeiro continuam dando show. Claro que para isso temos que aturar as postagens (cada vez menos frequentes) de Alex Degani, mas todo grande benefício tem o seu preço.

No blog mais concorrido da praça, o editor está cada vez mais perdido. Agora está tentando até mudar a regra para ver se chega a sua vez na zona de premiação. Eu já dei as minhas sugestões sobre o assunto, mas se continuar a insistência, vou atualizar e re-publicar a coluna. Saudações aos amigos da Alemanha...

Nenhum comentário: