domingo, 2 de dezembro de 2012

100 papas na língua, por Pedrinho Hallal

Eu e o Ronaldinho

No final de semana que passou eu e o Ronaldinho fomos vice campeões. Nós, que jogamos futsal juntos, estamos acostumados com vitórias e derrotas. Normalmente, ser vice campeão é péssimo, pois dá a sensação de que fomos o primeiro dos últimos. Mas algumas poucas vezes, como hoje, o vice campeonato é para ser comemorado, e não lamentado.

No meu caso, consegui chegar a final da Taça RS, vários anos depois de chegar em terceiro do brasileiro e de ganhar um zona sul. Depois também de chegar no mata-mata em todos os últimos campeonatos que joguei (estadual, centro sul, taça). Dei um passo a mais. E não posso lamentar da minha participação na final. Joguei o máximo que consegui, empatei, fiz gol no CEPEL (ninguém tinha feito antes, exceto eu e o Ronaldinho no futsal antigamente). Enfim, faltou pouco.

Já o Ronaldinho comemorou o vice campeonato por outros motivos. Ele terá pré temporada, ele terá férias e a noite agradece. O time dele ultrapassou o imundo da capital na última rodada, com direito a dupla virada no clássico mineiro e pastelão no clássico gaúcho. Mas vamos deixar claro que conseguir empatar com dois jogadores a menos, somente no segundo tempo, não é nada. Quero ver conseguir ganhar na prorrogação, jogando com dois jogadores a menos desde o começo do primeiro tempo. Isso sim é ser grande.

Enquanto eu e o Ronaldinho comemorávamos o vice campeonato, os goleiros dos imundos da capital faziam competição de ridicularidade. O do inter imitava o colega do Mazembe, lembrando a todos do maior vexame da história do seu clube. O do grêmio comemorava que não perdeu o jogo. É, realmente o Gothe deveria ter ficado mais tempo em São Lourenço, aproveitando a praia...


7 comentários:

Osmar disse...

Esqueceu de comentar a não menos brilhante, campanha do nosso Roberto Baggio.
Academia em 2º e 3º na Taça RS 2012.

Pedrinho Gmail disse...

É que o Baggio será pauta da coluna de quarta-feira...

Osmar disse...

Flw Pedro!

mário ribeiro disse...

Meus parabéns ao epistêmico Pedro Rodrigues Curi Hallal pelo brilhante galardão conquistado. Era quem detinha minha torcida, porquanto colega de profissão. Externei isso na minha coluna que não foi publicada, devido à depressão "pós-brasileiro" de um certo médico e editor de blog da cidade portuária. O Pedrinho mostrou sua competência quando bota as rodinhas. Valeu!!!
Mário Ribeiro (representante do movimento dos "sem-blog")!

Pedrinho Gmail disse...

O Mario já era o melhor colunista da praça, agora dá show também na zona de comentários. Valeu!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos dois botonistas da ACADEMIA pelos resultados obtidos, em especial ao Pedrinho pelo texto produzido!
O jogo transmitido ao vivo pela RBS mais parecia jogo de cagões, os dois com medo de vencer por isso, acabaram onde deveriam um em terceiro, quase campeão, e o outro em décimo, também quase campeão se não fosse a barca do argentino enfim, eu gostaria de ver a despedida do Olimpico com uma BOMBA caindo no meio do gramado e acabando com esta dupla, aí o show da Madona poderia ser no Zequinha!
Parabéns ao Bágio pela concentração e pelos berros durante os gols!

FGFM Online disse...

Gostaria de parabenizar o meu Vice Pedrinho pela excelente campanha na Taça, além da excelente conduta no campeonato, principalmente com o editor do "maior" blog da praça, sendo assim o mesmo poupou as críticas suas "magoas" opa, criticas a nossa FGFM.
Com os resultados conquistados nesse ano na segunda divisão, esperamos que no próximo ano o Pedrinho dispute também a primeira divisão.
Parabenizo também o meu grande amigo Baggio Pierobom, excelente colocação!
Forte abraço!
Maciel