domingo, 11 de novembro de 2012

PLACAR DA RODADA, por Otávio Vinhas

É Zilber quem vai para as finais! Após vencer o duelo pelo decisão da vaga diante de Osmar pelo placar de 3x1, o Chefe confirmou o seu nome entre os finalistas do Campeonato da Academia. Ele agora se junta a Mateus, Marcelo, Augusto, Alexandre e Tiago Pierobom na decisão do título.

A partida foi de excelente nível, típica de uma grande decisão entre dois grandes jogadores, em que o que vem a decidir o jogo são os detalhes. Detalhes estes que não por acaso pesaram a favor de Zilber, apesar de ter sido Osmar quem foi mais consistente pela maior parte do tempo, Zilber foi impecável nos últimos 15 minutos de partida.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi do América, por volta dos 10 min de jogo, em que o chute não chegou à meta. Porém, alguns lances seguintes, Zilber tenta cavar uma bola relativamente fácil, mas a bola volta em seu peito que estava sobre a mesa: mão. Osmar ajeitou para tiro direto e saiu na frente.

Logo após a saída de bola, o Chefe criou uma chance após uma boa cavada, mas o chute passou ao lado e o Cruzeiro mostrava sinais de que havia sentido o gol. Antes de finalizar o primeiro tempo, Osmar ainda teve um bom chute de cavador, que foi defendido pelo goleiro.

Início do segundo tempo e o lance que, na minha opinião, decidiu a partida: Zilber foi forçado a tentar uma cavada difícil e concedeu 2 toques. Pelo momento, Osmar praticamente liquidaria a partida se marcasse, porém, o chute foi no goleiro e a partir daí vimos uma reviravolta na partida.

Poucos minutos depois, o gol de empate aconteceu em jogada pela ponta esquerda. O chute não era dos mais fáceis e surpreendeu quando entrou no canto cruzado. A partir daí Zilber esteve impecável no jogo, como já mencionei.

Logo após o gol de empate, Osmar não afasta de seu campo uma bola cortada: grande chute de cavador do Chefe e a virada. O que vimos após foi um América inevitavelmente abatido, que não conseguiu mais criar em cima de um Cruzeiro muito confiante.

O terceiro gol de Zilber veio no último lance de partida, em que Osmar arriscou uma cavada dificílima e cometeu falta.

FIFA

Conhecido pelas grandes arbitragens, Luís Fernando mostrou que apitar não é só conhecer a regra e garantiu um Osmar x Zilber partida tranquila e sem controvérsias.

DESPERCEBIDO

A vitória de 1x0 de Augusto sobre Roberto Baggio parece ter sido um grande jogo, mas as atenções estavam todas voltadas para a mesa ao lado.

REAÇÃO

Bruno está renovado. O nascimento da sua filha, Bruna (aliás, meus parabéns!), parece que deu a inspiração que o esquadrão de Charles Guerreiro e cia. precisava. Foram 10 gols em 2 partidas.

TODOS OS JOGOS

Osmar 1x3 Zilber (jogo extra)
Augusto 1x0 Tiago Pierobom
Badia 0x3 Hyago
Bruno 3x0 Luis Fernando
Otávio 1x2 Lucas
Alexandre 4x0 Hyago
Figueira 2x1 Tiago Oliveira (meio de semana)
Bruno 7x0 Tiago Oliveira (meio de semana

FOTOS

 Primeiro chute da partida

 Alexandre mostrou a Hyago coisas que nunca viu

Augusto tem uma assinatura belíssima




2 comentários:

D. Pizzamiglio disse...

Parabéns ao Ziber pela classificação, e também ao Osmar por valorizar a classificação do Chefe.

Bela caligrafia do Augusto.

Marcelo disse...

Muito boa a assinatura do Augusto, impossível de ser falsificada.