segunda-feira, 8 de outubro de 2012

100 PAPAS NA LÍNGUA, por Pedrinho Hallal


Jurandir Silva foi o grande destaque das urnas em Pelotas. Conquistou o honroso terceiro lugar nas eleições para prefeito, mesmo colocação de Pedrinho Hallal no segundo turno da Academia. Em Rio Grande, o candidato de Leonardo Magnata venceu o candidato de Alex Degani, mostrando que eleição e futebol de mesa não tem nada a ver. Em Porto Alegre o candidato de Gothe venceu, comprovando que uma mesma pessoa pode ser pé quente em eleições e o maior pé frio do mundo no futebol. Em São Paulo, empate técnico entre Serra e Haddad, parecendo a disputa entre Marcelo Vinhas e Mateus Pierobom pelo título na Academia.

O sábado na Academia foi burocrático, sem surpresas. Christian Kill Bill foi o destaque da rodada, pensando sempre no bem da Academia em detrimento de sua campanha. Primeiro, no jogo contra Augusto, notou que o adversário estava visivelmente nervoso e resolveu ajudar o Alemão para evitar briga de Augusto com esse colunista, que estava comentando (e bem) o jogo. Na partida seguinte, Bill virou ganhando 1x0 de Marcelo. Ao ver o menino que usa laquê quase chorar no intervalo, não conversando com ninguém, com cara de poucos amigos, Bill mais uma vez foi generoso e cedeu a virada, de novo pensando no bem da Academia. O tamanho de coração do Bill é proporcional ao tempo que demora em cada jogada.

Zilber e Osmar protagonizaram um 0x0 sonolento, onde a única emoção foi dada pela péssima atuação do árbitro, que acabou sendo repreendido pelo CHEFE em quatro oportunidades. Figueira empatou com Bruno num jogo que ficará marcado pelo golaço de Adãozinho. Augusto e Alexandre deram passos gigantescos para garantir a presença nas finais, deixando Baggio em maus lençóis. Com Augusto praticamente classificado, Zilber, Alexandre, Osmar, Baggio, Juarez e Badia brigam pelas três vagas restantes.

Voltando a política local, Bebé não se elegeu para vereador, para desespero de Badia, seu eleitor mais convicto. Nicotina, irmão de Malhão e Paulinho, não concorreu dessa vez, depois dos expressivos 58 votos em eleição anterior. Lucas socou Hyago por 2x0. Aliás, Hyago piorou muito seu desempenho nas últimas semanas, o que Augusto atribui ao início do envolvimento com pessoas do sexo oposto.

O blog da Academia está bombando. Nos domingos, Otávio relata os resultados do final de semana. Segunda-feira é o meu dia, em textos que não tem pé nem cabeça. Augusto Dois Toques inaugurou sua nova coluna das terças com um texto bastante resumido. Marcelo Vinhas inaugurou sua coluna com um texto sem sentido algum. Esperamos que melhore nessa semana. Juarez Fuão deu show na quinta-feira, apesar de não ter mencionado o pai da música no mundo. Na sexta, Mathias Pierobom aproveitou o excesso de tempo livre para fazer previsões, a maioria sem nenhum sentido. Os números do blog surpreenderam positivamente. Esperamos que os leitores continuem nos aguentando.

Abraço especial aos amigos de Rio Grande, que votaram pela mudança e deram uma alegria ao amigo Juarez Fuão, entristecido com as seguidas decepções de seu time, o Leão que mia. No futebol, um dos imundos da capital empatou mais uma, afastando-se cada vez mais da briga pela Libertadores (ufa!!!). O time dos smurfs ganhou na sorte, afastando-se totalmente da briga contra o tri-rebaixamento e aproximando-se da vaga na Sulamericana, embora seus torcedores insistam em falar em Libertadores. O novo salão de festas do futebol gaúcho será inaugurado ainda esse ano, em partida contra o expressivo Hamburgo. Enquanto isso no estacionamento de uma galeteria aqui da cidade, o diretor foi agredido, o carro do treinador depredado, entre outras façanhas de um time que só não consegue ser mais medíocre do que sua torcidinha.  

Até semana que vem, com mais uma coluna 100 papas na língua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que não entendi o Editor ou, o Editor bebeu, pois Bebé é brabinho de aguentar não é Pedrinho???
Quem sabe este não foi mais um candidato que apoiaste e não deu certo rsrsrsrs, pois Pedrinho na Politica é melhor os politicos não qurerem seu apoio, baita Pé frio!