Como todos já sabem, neste fim de semana tivemos a competição individual mais emocionante do estado, o Estadual de Lisos, realizado justamente na capital da modalidade, Caxias do Sul.
A Academia fez uma participação num nível abaixo do esperado, com Matias ficando na sexta colocação e Marcelo e Zilber caindo na terceira fase. Dentre possíveis os motivos, acredito que o mais provável é de a camiseta desenhada pelo Pedrinho estar dando muito azar. Resumirei abaixo as campanhas dos atletas um a um.
Augusto: O Alemão teve uma participação de destaque: Foi à Caxias para levar o filho Rafael e para fanfarrear, cumprindo com excelência. Destaque para ele no jogo Vinhas x Chambinho, no qual tirou a paciência do Marcelo de tanto encher o saco. Quanto ao futmesa dele, caiu na primeira fase com 1 vitória e 2 derrotas.
Badia: Revelou ser um grande companheiro de grupo na sua primeira viagem junto à delegação do Chefe. Na mesa, Badia não teve destaque e encerrou a participação na primeira fase com também 1 vitória e 2 derrotas.
Christian Bill: O cavalo do Hyago foi para não fazer feio e não fez. Indo para ganhar experiência, Bill acabou caindo em um grupo muito difícil na segunda fase e foi superado. Terminou com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas. Detalhe: Não atrasou o início de nenhuma rodada.
Luís Fernando: Teve um mau início em uma chave complicada e ficou na primeira fase. Para piorar, ainda foi vítima da fanfarronice de Augusto na segunda fase na hora de apitar. LFS teve 1 vitória e 2 derrotas.
Marcelo: Era apontado como um dos favoritos e fazia boa campanha, portanto cair na terceira fase não tem como ter ficado de bom tamanho. Acabou com uma campanha de 6 vitórias e 3 derrotas.
Matias: O que foi mais longe. Depois de passar da primeira fase no sufoco, precisando vencer Alex (que seria o campeão), Matias fez 100% na segunda e na terceira fase, mas acabou caindo por 1x0 para o mesmo Alex nas quartas-de-final, terminando no 6° lugar. Fez 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Osmar: Caiu na segunda fase, mas como de costume não deu moleza para ninguém, apesar de não ter ido muito longe. O Dindo terminou com 1 vitória, 4 empates e 1 derrota.
Otávio: Eu era o patinho feio do grupo da morte na primeira fase. Mesmo assim, não decepcionei e terminei com 2 empates e 1 derrota, além de ter dado muita força moral ao nosso Chefe.
Zilber: Um dos grandes vitoriosos do campeonato, o Chefe chegou bravamente na terceira fase mesmo estando sem rítmo de jogo e ainda jogando com algumas dores, razão a qual não berrou nenhuma vez. Paulinho terminou com 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Falei diversas vezes que as chaves estavam difíceis, não apenas querendo me referir ao vários grandes jogadores que tivemos na disputa, mas para falar que o nível de jogo geral no Liso gaúcho vem subindo cada vez mais. Pessoalmente, acho muito legal de ver a evolução da modalidade.
Quanto à organização e à estrutura, presenciei o sempre muito elogiado trabalho dos amigos caxienses da AFM Caxias, que desta vez ainda conseguiram superar dificuldades sérias de última hora. Deixo aqui meus parabéns à AFM Caxias, à FGFM e a todos os demais envolvidos.
Parabenizo ainda todos os participantes pelo excelente campeonato, principalmente o grande campeão Alex Degani, o vice Duda e Felipe e Mário, terceiro e quarto colocados.
FOTOS DO CAMPEONATO
Parte da delegação chegou às pressas
O esquadrão
Marcelo se concentra antes da partida

Zilber não autorizou a retirada do uniforme
Gol de Matias
9 comentários:
Me lembro desse gol do Matias, ele se contorceu todo quando fez o gol, mas não gritou
Que pintura!!!
Tomara que a próxima camiseta seja assinada pelo Sinval!
Na próxinma viagem se eu não poder ficar no quarto do chefe, quero ficar com o LFS ou com a mãe do Augusto!
A mãe do Augusto já tem reserva!
Querer não é poder, eu tb gostaria de ficar no quarto da irmã do Mário, masss...
Duas perguntas:
1-Chefe o Rogério Prezzi joga muito?
2-Qual foi a soma dos placares dos jogos do Carraro x Família Vinhas?
.....
Se acontecer, a possibilidade de em algum tempo vir a tornar-me um Acadêmico, quero sempre ficar com o Augusto, eh eh eh
Acho que a tecla F5 do meu teclado não está funcionando.
Hoje eu compro um teclado novo.
Postar um comentário