quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Academia em Recife e finais do cavado

o novo uniforme da Academia?


Finalizado o feriadão mais importante do futmesa regrabaianístico nacional e o Brasileiro ainda é o assunto em pauta.

Relembrando como foram os atletas da Academia na competição, tivemos Marcelo num ótimo 4º lugar, o que pra mim, incontestavelmente, o consolida como um dos principais jogadores de Liso do Brasil no momento, já que no ano passado também chegou entre os 4 melhores com o vice-campeonato.

Mateus e Augusto ficaram entre os 16 melhores. Detalhe que entre estes 16, a maioria era de gaúchos, com 5 atletas, sendo o trio dos fanfarrões da Academia somados a Alex (ARFM) e Maciel (AFM Caxias). O feito ganha ainda maior destaque pelo fato de o campeonato ter sido em Recife (PE).

O primeiro era apontado como um dos principais nomes do RS para fazer frente ao pessoal lá de cima, com mais tradição no Liso. O Matias fez boa campanha, chegou até a vencer na primeira fase Horta (BA) que acabou vice-campeão, mas parou nas quartas em Danilo (BA) com um 2x1 de virada. Agora, uma coisa é certa, quem perdeu pra Juve deve ter ouvido bastante o clássico "Zizuuu, que beleza meu garoto, que pintura meu filho...".

Já Augusto chegava mais discreto, como apenas mais um bom jogadores entre tantos. Pra mim, o ex-Dois Toques é muito underrated (subestimado), ou talvez eu só o respeite mais do que ele deveria, mas sempre acredito que ele, com a devida confiança, pode vencer qualquer botonista.

Sobre a campanha do Alemão, ele representou muito bem o RS e a Academia, mas também acabou caindo nas quartas, mas para o mito Diógenes da Bahia. O detalhe é que o jogo foi 1x0, com o gol de Diógenes saindo num "bate-e-volta" após chute do Augusto. Mal sabia Luis Fernando que o baiano é fã dele.


EQUIPES

O nosso trio acabou caindo na chave da morte e ali morreu. A chave era composta por: Academia (RS), Alagoas, Santo Amaro (BA) - que acabou campeã - e ACRA (BA). Abaixo os confrontos e resultados individuais:

Academia 1x1 Alagoas: Marcelo 2x1 Rafael / Mateus 0x1 Eduardo / Augusto 1x1 Quinho
Academia 0x1 ACRA: Marcelo 1x1 Danilo / Mateus 0x0 Rogério Lima / Augusto 0x1 Dudu
Academia 1x2 Santo Amaro: Marcelo 3x0 Hamilton / Mateus 0x1 Sandro / Augusto 0x1 Leo

O destaque da equipe acabou ficando por conta de dois episódios inusitados:

Uniforme: Aquele "uniforme", capa da postagem, foi o usado pelos fanfarrões na competição. A única explicação aceitável para o uso dele seria para não usar o atual (que é azul e amarelo), mas não. Um foi mais fanfarrão que o outro na hora de fazer as malas e os três acabaram esquecendo de levar a camiseta da Academia.

Lance do Augusto: Era Academia x Alagoas, Marcelo estava ganhando de seu adversário enquanto Mateus estava perdendo. Vamos fazer as contas, isso dá 1-1=0, certo? Bom, Augusto "calculou mal" e com um 2 toques no último lance da sua partida (estava empatada) e a Academia precisando vencer, ele passa e chuta a não fazer.

SÊNIOR

Zilber e Luis Fernando foram os nossos representantes no Sênior Liso. Não tenho grandes informações sobre a campanha dos dois atletas novos-velhos, mas sei que os dois caíram logo na primeira fase. Aliás, os gaúchos não foram nada bem no Sênior Liso, diferentemente do ano passado.


FINAIS DO CAVADO

Amanhã acontecem as finais do cavado, que serão disputadas com a mesma fórmula das finais do Liso. Abaixo os confrontos:

- Quartas

Marcelo* x Osmar
Bill* x Tiago Pierobom

- Semi

Pedrinho* x (adversário sorteado)
Bruno* x (adversário sorteado)


Para mim, o favorito é o Pedrinho mesmo se pegar Bruno na final precisando reverter vantagem do empate, ainda mais se ele repetir no cavado as ótimas atuações que vem fazendo no liso. Bruno é o segundo candidato com Marcelo correndo por fora. Tomara que amanhã também o Chefe apareça para apitar a final.

3 comentários:

asgomes.sul disse...

Parabéns aos amigos pela participação/colocação no CB. A melhor notícia, contudo, foi a aposentadoria (já vai tarde)da tal camisa azul/amarela-verde limão. Agora dá até para pensar em tentar disputar alguma competição. Ah, lembrei, Baggio o curso de chute a gol começa dia 5 de dezembro, falar com o professor Carlos.

Augusto 2 - toques disse...

qual o valor da inscrição???

Otávio Vinhas disse...

Curso de chute a gol? Eu só faria se fosse com o CHEFE professor.

Me disseram que ele tava chutando muito no Brasileiro.