
A conquista de Matias não teve grandes emoções. Foi confirmada após derrota de Pedro para Figueira pelo placar de 2x1, mas nada que tire os méritos do melhor jogador do campeonato até aqui, que terminou em 1º na classificação geral e ainda com o artilheiro do campeonato, Pavel.
Por outro lado, a briga de Osmar, Tiago e Bill pela sexta vaga foi emocionante. Na primeira rodada, já no início do primeiro tempo, Bill saiu na frente diante de Osmar, que pouco tempo depois empatou. O jogo terminou no 1x1 e assim Bill caiu fora.
Osmar depois enfrentava Pierobom, e se vencesse, estaria classificado. Não aconteceu. O velho Pipi saiu na frente logo no início da partida e só não segurou a vitória porque Osmar fez um golaço no fim do jogo.
Esse empate dava a classificação para Tiago desde que ele vencesse Augusto na rodada seguinte. E foi com um 3x1 em jogo quente (ou feio, segundo o juíz Pedro) que o Baggio contrariou a lógica e conseguiu a classificação para as finais do Liso, que serão disputadas já no próximo sábado.
FÓRMULA
O modelo criado para a disputa das finais é o seguinte: são 6 jogadores a disputarem 1 jogo em mata-mata, com os campeões de cada turno já garantidos na semi-final, enquanto os outros 4 classificados segundo a pontuação pela classificação geral, iniciam pelas quartas-de-final. Sendo assim, o 3º enfrenta o 6º e o 4º enfrenta o 5º, com os de melhor colocação possuindo vantagem do empate.
Os confrontos das semi-finais serão definidos através de sorteio com os atletas que passarão das quartas. Lembrando que Mateus e Marcelo terão a vantagem do empate, não importando quem for o adversário. E no caso de final entre os 2, terá a vantagem o de maior pontuação.
SITUAÇÃO
Dada a fórmula, vamos ver então quais serão os jogos:
Quartas-de-final:
Alexandre* x Tiago (3º x 6º)
Pedrinho* x Augusto (4º x 5º)
Semi-final
Mateus* x
Marcelo* x
Final
Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2
CLASSIFICAÇÃO
Em breve deverá sair a classificação final do segundo turno e geral. Postarei-a juntamente uma análise e distribuirei alguns prêmios, a exemplo do que fiz no fim do primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário