
Foi fechada a classificação final do primeiro turno, em que tivemos Marcelo como campeão invicto (12-3-0) seguido por Mateus e Alexandre.
Após um início discreto, Marcelo embalou uma grande sequência de vitórias e está imparável desde então. Merece ainda destaque por ter vencido os seus adversários diretos (exceto Bill).
O turno poderia ter ficado com Mateus (10-1-4), que fazia campanha arrasadora e era o franco favorito, porém, uma sequência de maus resultados contra Marcelo, Augusto, Christian e Figueira na reta final o deixou "apenas" com o segundo lugar.
Para o segundo turno, candidatos não faltam já que ninguém quer ver Marcelo sair campeão de forma antecipada. Vou apontar como principais desafiantes Zilber, Augusto e Mateus. O que se tem certeza é que todos farão Copa do Mundo contra Marcelo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PRIMEIRO TURNO
2. Mateus - 31
3. Alexandre - 31
4. Augusto - 29
5. Christian - 27
6. Osmar - 25
7. Tiago - 23
8. Pedrinho - 20
9. Zilber - 19
10. Bruno - 19
11. Luis Fernando - 17
12. Figueira - 16
13. Pierobom- 15
14. Otávio - 12
15. Tiago Oliveira- 7
16. Lucas - 1
DESTAQUES
Positivo: Christian. Para quase todos foi a surpresa do campeonato, mas o jogador mais dedicado do primeiro turno sempre credita sua evolução aos treinamentos que fez ao longo do ano. Para o segundo turno, Bill deve vir ainda mais forte.
Negativo: Bruno. Apesar de ter conseguido bons resultados nos últimos jogos, se esperava Bruliso (que fez parte da equipe de Liso que foi à Caxias) brigando no pelotão de frente. Mas agora para o segundo turno, por incrível que pareça, Bruno disse que está otimista e vai tentar o título.
"PRÊMIOS"
Feitos que não recebem troféu, mas que merecem menção no blog:
Melhor Ataque: Mateus - 38 gols marcados. O dono do artilheiro Pavel Nedved (14 gols) merece ser premiado por jogar em busca do gol independente do placar. Média de 2,53 gols por partida.
Melhor Defesa: Osmar - 8 gols sofridos. Especialista em defesa, o "Dindo" sabe da importância de não tomar gols. A sua média de 0,53 gols sofridos por partida é um grande feito se considerarmos o nível técnico do interno da Academia.
Melhor Árbitro: Zilber. O prêmio talvez seja injusto porque não existe concorrência. O Chefe é a voz da regra dentro da Academia, ele praticamente apita todos os jogos, inclusive os que ele joga. Cabe novamente o registro de certo lance em seu jogo contra Bruno, em que este só pôde lamentar um "Eu nunca vi isso", após Zilber assinalar lance estranho a seu favor. O árbitro da partida silenciou.
3 comentários:
O campeonato do Pedrita foi só ficar na frente do Chefe?
Exatamente!!! Objetivo atingido!!!
Carop editor...
Considero um grande destaque a colocação do botonista Pedro Hallal... ótima posição, para um botonista sem estante...
1 abraço a todos
Postar um comentário