
Será que a zebra passeará pelas lindas dependências do Dunas Clube, em Pelotas? Ou será que os multi-campeões e favoritos confirmarão as expectativas. Abaixo uma análise das chances de cada botonista:
Sérgio Oliveira: Campeão no ano passado sem sofrer gols. Se jogar no estilo Scolari, promete chegar entre os primeiros novamente. Se jogar no estilo Portaluppi, corre o risco de ser eliminado de cara.
Mateus Pierobom: Vice campeão no ano passado, futebol de mesa no estilo baiano. Deve chegar no mata-mata com facilidade. Daí para frente precisa manter o foco. Se Edgar, Zizou e Pavel estiverem no seu dia no domingo, é um dos favoritos ao título.
Marcelo Vinhas: Dirigente de sucesso. Sugiro que não deixem ele chegar entre os oito. Se chegar, "tudo de bom aos demais".
Alex Degani: Excepcional a velocidade com que se adaptou ao liso. Acho que ainda falta um degrau para ser campeão estadual de liso, mas duvidar do Alex é burrice da minha parte. Já tem estante até no liso... A maldição do Guga pode atrapalhar. Está proibido de chorar dessa vez, mas na dúvida, deve levar a caixa de lenços recebida no ano passado.
Róbson Bauer: O que falar de alguém que sempre chega? E ainda é xavante... briga pelo título...
Daniel Maciel: Não sei contra os outros, mas contra o Mário é vitória na certa. Vem apresentando os resultados mais consistentes nos últimos 12 meses, mas costuma perder na final ou na semifinal. Seria a vez do polenteiro?
Mario: Se não cruzar com Maciel, é um dos favoritos. Joga bem, chuta bem e não amarela (exceto contra o Maciel).
Augusto Nedel: Tem jogo para ganhar, mas para isso precisa deixar a generosidade de lado e voltar a ter espírito de matador na mesa. Deve evitar os dois toques...
Pierobom: Perdeu para mim na semana anterior ao campeonato, o que costuma dar sorte. Não deixem o Tuta chutar, é a única dica que eu daria.
Bruno, ou Bruliso: Não tem chance. Torce para o Fluminense, o que impossibilita qualquer pretensão maior. Ou muda de time ou cai nas primeiras fases.
Christian, Kill Bill: Espera cruzar com Daniel Pizzamiglio, mas parece que o tal polenteiro não vem. Chance de avançar uma ou duas fases.
Tiago Pierobom: Se estiver num dia de Roberto Baggio, será vice, errando pênalti na final. Se estiver em dia de Dino Baggio, chega entre os oito. Se estiver em dia de Baggio, volante, morre na primeira fase. O botonista com a melhor "mão" do RS precisa ter cabeça para chegar.
Zilber: O CHEFE é sempre o meu favorito. Vem jogando mal de liso, mas na hora do campeonato, é sempre candidato, ainda mais se der a sorte de jogar contra Alex, com vantagem do empate para Alex.
Osmar: O botonista mais traiçoeiro do RS, no bom sentido, como eu já escrevi no passado. A recomendação para os adversários é sempre a mesma. Não deixem o Osmar chegar. Se ele chegar, não venham reclamar depois... Precisa torcer para enfrentar Vinhas no mata-mata, pois são 3 pontos garantidos.
Figueira: Uma lenda. Representa tudo de bom que existe no futebol de mesa. Se deixarem o Adãozinho chutar vão se arrepender. Se enfrentar o CHEFE, deve empatar aos 50...
Felipe (AFUMEPA): Joga muito, mas tem dificuldades de levantar o caneco. Se as mesas estiverem ótimas, é um dos favoritos ao título.
Piruka: Se jogar quieto é favorito. Se resolver "cantar" todas as jogadas, deve ficar pelo caminho.
Rodalles: Joga muito. É mais um do primeiro grupo. Pode chegar e não costuma amarelar.
Aldyr: Outra lenda. E Xavante. Se passar da primeira fase, é candidato.
Guido: Continuamos falando de lendas. Com o que vem jogando deve ficar entre os oito. Daí para frente é difícil prever.
Aqueles que não foram citados são os grandes candidatos ao título, pois como todos sabem, sou péssimo apostador...
3 comentários:
O Leon está indo nos representar em Pelotas...grande candidato a trigésima segunda posição!!
pô, Pedrinho, pede pros caras do Farroupilha deixarem o SP golear por uns sete a zero que daí o empate em santa cruz nos classifica!!
Pra mim, teremos uma final entre o Chefe versus João Garima!!! E acho que o Chelsea surpreende o Cruzeiro... hehehehe
abraço, gurizada!
Alex Degani
Como diria o Pedrinho, vou encomendar um grande estoque de lenços de papel, rosas, para combinar com o time de um certo chorão, afinal neste final de semana certamente teremos muito choro
Postar um comentário