segunda-feira, 16 de maio de 2011

Academia sempre no topo

Academia derrotada? Academia triste?

Claro que não, a Academia é uma das grandes associações protagonistas no cenário do futebol de mesa brasileiro.

A Academia sempre se faz presente, seja no âmbito regional, estadual ou brasileiro, não raro entre os finalistas, não raro disputando títulos, não raro vencendo títulos, não com um único craque, mas com muitos, se revezando no topo do pódio, com o caneco na mão.

A jovem Academia, que com seus 14 anos de existência acumula muitos dos principais títulos do futebol de mesa gaúcho e brasileiro e em busca dos poucos que ainda resta conquistar.

Mas nem só de títulos se vive no esporte, muita coisa precisou acontecer antes de os botões entrarem na mesa e foi preciso muito esforço para acontecer o maior e mais técnico campeonato gaúcho de lisos na categoria especial, até então realizado.

Organizar um campeonato não é tão fácil quanto possa parecer, sobretudo quando se sabe que poucos se dispõem a ajudar, poucos tem tempo para fazê-lo, mas ainda assim sobram dois ou três que resolvem fazê-lo, mesmo sabendo que estarão sozinhos nessa tarefa árdua, nadando contra a correnteza, para o gozo de muitos.

Essa foi a grande tarefa dos nossos jovens Marcelo Vinhas e Mateus Pierobom contando com uma pequena ajuda de outros associados como, Christian, Augusto e Pedrinho, este, apesar da distância, mas com seus fluídos positivos enviados por e-mail e por telefone.

Mas nem só de campeonato vive o futebol de mesa, precisa de personalidades abnegadas que façam a coisa acontecer, que doem suas energias, que abram mão de momentos particulares para que o milagre da multiplicação aconteça, para o deleite de muitos.

Salve o nosso Presidente Vinhas, aquele que, coerente com as suas convicções, trabalhou nos bastidores, muitas vezes no anonimato, para o futuro do futebol de mesa, mesmo sabendo que o preço era alto.

Obrigado Presidente Vinhas! Obrigado Matias!

Parabéns Academia!

Osmar Iost Jr
Fundador e colaborador

11 comentários:

jfuao disse...

Assino embaixo do que o Osmar escreveu. Parabéns pela campanha e, principalmente, aqueles que contribuiram para a organização do campeonato.
Se não fossem alguns compromissos pessoais (fora o meu afastamento momentâneo da Academia)gostaria de ter ajudado. Estarei de prontidão para a próxima.
Abraço a todos.

Juarez

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurício disse...

Osmar parabéns por escreveres este texto sincero e agradável!!!

Vinhas parabéns por tudo que fizeste e vens fazendo pelo nosso futebol de mesa, seremos sempre grato a tua pessoa!!!

ACADEMIA parabéns por mostar à todos como se forma um grupo vencedor, sim vencedor, pois todos vocês são vencedores...digo isso pois aprendi desde de pequeno a respeitar e ser respeitado e isso vocês fazem com maestria.

Ganhar e perder faz parte do jogo, porém aqueles que sabem lidar com as derrotas de maneira justa e respeitosa são os verdadeiros vitoriosos, pois para se tornar um grande HOMEN levamos muitos tombos, mas a cada tombo aprendemos e levamos de exemplo para nos fortificarmos e melhorarmos no futuro!!!

Um grande abraço à todos vocês da ACADEMIA!!!

A pedido do Osmar assinarei só...

CHAMBINHO...hahahahha!!!

A.R.F.M disse...

Quero dizer que não entendi a "dúvida" sobre a Academia ser vencedora ou não?! Ela não só é vencedora, como na minha opinião, é uma das maiores associações do Brasil! E olha que falo baseado no meu lema "contra fatos não há argumentos"... E quero também, externar a grande amizade que tenho com o mito chamado Marcelo Vinhas, este excelente botonista o qual já bati e já fui batido... Independente do resultado, acho que, nós ensinamos aos que assistiram nossa final, como dois botonistas devem se comportar na mesa... Somos adversários, nunca inimigos!!! 1 grande abraço aos amigos da Academia, em especial ao Figueira (o "veinho" da cachaça mágica!)
1 abração
ob: avisem o Zilber que já mandei fazer o Cruzeiro dele com o Roberto. Por que será que ele quiz todos os levantes 16 graus??? rsrsrsrs

Robson Betemps Bauer disse...

Faço minhas palavras a de todos que já escreveram. Parabéns Academia, parabéns Vinhas.
Te disse no local e agora publicamente, foi um privilégio muito grande ter jogado duas partidas com vc neste campeonato, e saber que fui eliminado pela pessoa que vc é, na mesa e fora dela, me conforta muito. Todos sabem que gostaria muito de estar naquela final, mas nada ultrapassa o respeito e admiração pelo oponente do outro lado da mesa, que nesse caso era vc Vinhas.
Obrigado pela oportunidade e parabéns a todos envolvidos da Academia.

Osmar disse...

Caros amigos,
cabe uma retificação, o sucesso do campeonato também se deve a outras importantes contribuições, ia esquecendo uma imprescindível, do grande Jader Morales, na condução de todas as etapas, e da colaboração de Otávio Vinhas e Ítalo Petrechi atualizando o FGFM online.
Saudações à família botonistica Gaúcha.

Marcelo disse...

Não tenho muito a dizer a não ser Muito Obrigado a todos! O Mateus é quem merece os maiores créditos por parte da Academia pela organização.

Nenhuma competição seria tão bem sucedida se não fosse pelo grupo de botonistas apaixonados pelo esporte que hoje temos no estado.

Alex, para mim o verdadeiro campeão não é aquele que é respeitado somente pela sua técnica, mas principalmente por saber respeitar todos os seus adversários.

Após essa final continuaremos sendo adversários e isso em nada afetará a nossa amizade. Além disso teremos mais oportunidades de vestir a mesma camisa em competições interestaduais.

Abraços,

Marcelo Vinhas
Botonista da Academia.

mário ribeiro disse...

Prezado Osmar, parabéns pelo teu texto. A academia é um exemplo de associação a ser seguido por todos, com grandes e vencedores técnicos. Agora, preciso registrar minha indignação, onde é que se viu o afilhado vencer o dindo! Não dá nada pra ele esse ano e, se puderes, ainda tira os presentes do ano passado!
Abração!
Mário Ribeiro.

Osmar disse...

Falta de respeito, Mário...hehehe
Grande abraço!

paulo monteiro disse...

Quero dar os meus parabéns ao pessoal da Academia, não só pela colocação de seus botonistas na competição como na organização.Sábado quando da minha visita pude rever velhos amigos como Figueira,Sérgio Pierobon sempre acompanhando seus parceiros e apoiando.Abraço a vocês.Monteiro

Rodolfo disse...

Amigos,
Escrevo daqui de Vitória/ES e, vejo com satisfação, a dedicação e o comprometimento que vocês possuem com o esporte. O Osmar disse muito bem e faz certo ao enaltecer aqueles (poucos) que batalham para que os eventos aconteçam. Estes também saem como campeões, independente de qualquer resultado nas mesas! Parabéns aos finalistas, aos que ficaram até o final para acompanhar este grande jogo. Infelizmente não poderei ir ao Centro Sul para rever alguns dos amigos, mas fica aqui um abraço e o desejo do melhor para o RS no futmesa!