sábado, 29 de maio de 2010

Os fanfarrões no estadual de lisos


Hoje faremos a avaliação das campanhas de Augusto e Mateus, nossos fanfarrões, no estadual de lisos. Com isso, encerramos o ciclo de avaliações da performance de nossos botonistas no referido campeonato. Na primeira fase, Augusto deu azar no sorteio das chaves, e caiu no chamado "Grupo da Morte". Na primeira rodada, empatou com Carraro de Caxias por 1x1. O jogo decisivo ocorreu na segunda rodada, quando Augusto Dois Toques venceu a Paulo Schemes do Círculo Militar por 1x0. Na rodada final, Augusto e Felipe (AFUMEPA) empataram por 0x0, um resultado que garantiu a classificação de ambos para a segunda fase.
Enquanto isso, Mateus sobrava no seu grupo. Com vitórias de 3x0 sobre Aldyr (APFM), 4x1 sobre Maciel (Caxias) e 1x0 sobre Breno (Franzen), Mateus já começava a dar indícios de que seria forte candidato ao título. A excepcional campanha, com 8 gols marcados em 3 jogos, e apenas 1 gol sofrido, lembrou os melhores dias de seu pai (o Velho Pierobom) no futmesa.
Na segunda fase, Augusto deu azar de novo, e caiu novamente no grupo da morte. Além de enfrentar os fortes Luis Antônio Rodalles (COP) e Tiago Pufal (Franzen), Augusto teria que bater de frente com a maior lenda do futmesa mundial (O CHEFE - foto na edição de ontem). Augusto foi beneficiado na primeira rodada, pois o CHEFE entregou o jogo para Augusto, com a intenção de ajudar o mesmo a conseguir a classificação para a segunda fase. Na segunda rodada, Augusto empatou com Rodalles em 1x1, sendo que a vitória de 3x2 sobre Tiago Pufal na última rodada somente confirmou a classificação de Dois Toques para a terceira fase. O destaque do grupo foi a surpreendente eliminação do CHEFE, um assunto que já foi debatido anteriormente.
Em outra chave, Mateus, após empatar com o forte Piruka por 1x1, goleou o promissor Yago (Círculo Militar) por 4x0 e garantiu a vaga ao vencer Felipe (AFUMEPA) por 2x1, numa revanche dos tempos de juniores de ambos os botonistas, quando Felipe foi campeão estadual em cima de Mateus. Acabadas as duas fases, ninguém tinha mais pontos do que Mateus ao chegar na terceira fase do campeonato.
Na terceira fase, os fanfarrões foram sorteados no mesmo grupo, que contava ainda com Rodalles (COP) e Kuhn (Grêmio). Na primeira rodada do grupo, Augusto acabou com a invencibilidade de Mateus com um 2x0 seguro. Na rodada seguinte, Augusto empatou com Rodalles (0x0) e Mateus empatou com Kuhn (1x1). Assim, Augusto precisava apenas do empate contra Kuhn na última rodada, enquanto Mateus precisava bater o forte Rodalles para passar de fase. Augusto conseguiu o 1x1 com Kuhn, deixando o pepino para Mateus. Mas o fanfarrão não se abateu, e bateu o forte Rodalles por 1x0. Com isso, estavam os dois fanfarrões garantidos na semifinal.
Na manhã de domingo, Augusto teve dois Dois Toques, mas não conseguiu vazar a meta de Sérgio Oliveira, que precisava apenas do empate. Com isso, Augusto ficou fora da decisão, mas garantiu o terceiro lugar pela excelente campanha nas fases anteriores. Enquanto isso, Mateus vencia a Moreira (Grêmio), a grande surpresa entre os quatro semifinalistas, por confortáveis 2x0.
O resto da história já foi contada aqui. Mateus até teve chances, mas não conseguiu vazar a defesa do forte Sérgio Oliveira. No final do jogo, inspirado em seu irmão Tiago, Mateus ainda fez um gol contra numa tentativa desesperada de voltar para o ataque. Em resumo, nossos fanfarrões fizeram bonito nas mesas de liso em POA. Trouxeram o segundo e o terceiro lugar para a AFM. Parabéns fanfarrões!!!

Nenhum comentário: