quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Estadual de Lisos em Números


O estadual especial individual de lisos continua dando o que falar. O título de Sérgio Oliveira, com uma campanha histórica, é comentado por todos. A impressionante estabilidade defensiva apresentada pelo campeão deixou todos perplexos. Hoje, apresentaremos alguns dados curiosos sobre o excelente campeonato realizado no final de semana passado.

O campeão Sérgio realizou 10 jogos, com 7 vitórias e 3 empates. Marcou 11 gols e não sofreu nenhum. Há quem aposte que nunca mais alguém conseguirá ser campeão estadual de lisos sem sofrer gols. Só o tempo dirá.

O vice-campeão Mateus, por exemplo, conseguiu 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 19 gols e sofreu 7. Uma estatística curiosa é a média de gols do campeonato em cada uma de suas fases. Na primeira fase, a média foi de 1,82 gols por jogo. Tal média subiu para 2,46 na segunda fase, mas voltou a cair, para 1,58 gols por jogo na terceira fase. Nas semifinais e final, a média ficou em 1,0 gol por jogo.

O resultado mais chato do futmesa (0x0) aconteceu em apenas 10 dos 84 jogos. Isso é bastante diferente dos campeonatos de cavado, onde tal resultado acontece com maior frequência, especialmente nas fases decisivas. O 1x0 aconteceu em 21 oportunidades, seguido pelo 1x1 (15 jogos) e pelo 2x1 (11 jogos).



Nenhum comentário: