
Não foi dessa vez. O treinador da seleção brasileira Dunga cometeu um dos maiores equívocos da história do esporte mundial e deixou de convocar o CHEFE para a Copa da África do Sul. Com o CHEFE na seleção, o Brasil, com certeza, sairia campeão. Agora falando sério, a convocação do Dunga foi muito corajosa. Pela primeira vez, um treinador teve coragem de chamar os melhores “atletas”, e não os melhores “jogadores”. Seria essa a postura correta? Sinceramente, não tenho a mínima idéia.
Para futebol, eu sou meio romântico. Tipo o Cauane, sabe? O Dunga, por sua vez, não tem nada de romântico. Ele chega a parecer o CHEFE. Em 1982, os “Cauanes” foram eliminados pela “burocrática, mas competente” Itália. Mas em 1994, se não fosse o Romário, representando os “românticos”, o Brasil não teria ganhado a Copa. Caras como eu não admitem que o Djalminha e o Alex nunca tenham jogado uma Copa como titulares da seleção brasileira. Mas pelo menos o Gilberto Silva, o Felipe Melo e o Josué estarão lá. A criatividade está garantida.
O goleiro do grêmio não foi convocado. O pessoal ficou revoltado, alguns até choraram. Mas qual é o problema? Ele não ia jogar mesmo. Além disso, ele costuma falhar nas horas decisivas. Melhor que fique
Final de semana na AFM
Mais uma rodada na AFM, com prioridade para os jogos de liso. Nosso CHEFE e super-herói começou a recuperação, com dois empates dramáticos: 1x1 com Luis Fernando e 0x0 com Osmar. Existe o boato de que o CHEFE não perde mais em 2010. Marcelo assumiu a liderança da modalidade, após vencer seu irmão Otávio Harrison por 4x3, Bruliso Vieira por 2x0 e Alexandre Gomes por 1x0. Aliás, com a derrota, Alexandre entregou a liderança para Marcelo. No entanto, a tarde não foi só de festas para Marcelo, visto que ele foi derrotado por Figueira por 1x0, com direito a gol de pênalti aos 50 minutos. Marcelo já está se acostumando a tomar gols de pênalti aos 50 minutos (ver jogo com Luis Fernando na semana anterior).
Malhão venceu Otávio por2x0 e Mateus por 3x0, e empatou com Augusto por 2x2. Foi um final de semana memorável para o torcedor do time do estacionamento da Galeteria Lobão. Juarez manteve seu inferno astral, ao ser derrotado por Mateus por 2x1. Segundo fontes seguras, Juarez teve 319 chances de gol, mas não soube converter. O novo bônus da Academia, Sérgio Pierobom, perdeu para Bruno no liso e para Osmar no livre, mas ganhou de Figueira no liso e de Otávio no livre. O detalhe é que o Velho Pierobom decidiu jogar de liso agora em ambas as modalidades. É o meu favorito para bônus do ano. Augusto venceu Luis Fernando por 1x0, enquanto Bruno e Luis Fernando ficaram no 1x1.
Com os resultados de sábado, Augusto segue líder no livre, seguido por Bruno em pontos, mas por Osmar no aproveitamento. A briga promete. Destaque para a campanha de Marcelo Vinhas, com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. No liso, Marcelo assumiu a liderança, seguido de perto por Alexandre Gomes e Mateus Pierobom. Destaque para as campanhas de Osmar, Luis Fernando e Pierobom, um pior do que o outro.
14 comentários:
O Chefe está voltando com força total.
Sobrevivi a um leão ferido!
Mantenho a minha previsão: o Chefe não perderá mais em 2010!!!
hoje não farei comentários, mas deixo aqui um comentário da melissa (ela que vai junto no estadual especial) minha noiva nessa noite; amor tu não vai perder para aquele velhinho (CLAIR) novamente né!!!
Eu sempre disse que a Melissa é quem pensa na casa, além de ser obviamente quem manda também...
Ah, e o Clair joga muito...
Ano passado, antes do Estadual de Liso, o Mateus falou que ia pra ganhar. Porém, caiu na primeira fase.
Perguntei se ele ia pra ganhar nesse ano. Tive a seguinte resposta:
"Vou, mas dessa vez vou dizer que não vou".
Em resumo: NÃO VAI GANHAR.
Meu cavalo para o estadual de lisos, como não poderia deixar de ser, é o CHEFE.
E mantenho a aposta: o CHEFE não perde mais em 2010.
Eu prefiro não arriscar palpite.
Mas, em conversa com o velho Figueiras, confidenciou a mim que aposta todas as fichas no nosso Chefe.
Aposto na final Múmia x Chefe.
O Zilber fora da convocação do Dunga foi lamentável!!! Comentários sobre isso?
O Dunga não quer estrelões que possam desintegrar o grupo.
Não levou Neymar, nem Ganso, nem Adriano, nem Ronaldinho, nem Ronaldão, nem o Chefe.
Porém, se ele levou Grafite, Josué, Doni e J. Batista, também poderia ter levado o Malhão.
MUITO BOA CONCLUSÃO, O NOVO SLOGAN É MALHÃO NA SELEÇÃO!!!
E o Dunga tá certo o CHEFE é desagregador mesmo
Chamar o Chefe de desagregador em público? PUNIÇÃO NA CERTA.
Como vcs são ingênuos! Quem fez a convocação foi o próprio Zilber! O Dunga é somente um Laranja do Chefe.
Como diria o filófoso Cauane: Vcs têm muito o que aprender...
O Chefe é o nosso Messi!!
Postar um comentário