quinta-feira, 27 de maio de 2010

Chefe não pede, Chefe manda


Ontem, durante conversa com o nosso CHEFE, recebi o seguinte pedido (ou seria ordem?):
"Quero que escrevas uma coluna sobre a campanha do nosso presidente (foto) no estadual de liso".
Como CHEFE não pede, CHEFE manda, acatei a ordem e comento agora a campanha do bicampeão Marcelo Vinhas na edição 2010 do campeonato.
Marcelo deu sorte, ao cair na única chave com apenas três botonistas, visto que Alex Degani, da ARFM acabou não participando do campeonato. Na estréia, nosso presidente fez uma partida mediana contra Sérgio Oliveira (AFUMEPA), sendo penalizado com um golaço de cavador aos 40 miutos de jogo. Com a derrota, havia a obrigação de vencer o Senador Ávila na rodada seguinte.
O jogo foi bastante tenso e equilibrado. Um dos meios de comunicação do futmesa gaúcho relatou: "O senador fez um grande jogo e segurou o empate que levaria a decisão para as penalidades até o último minuto. No entanto, Vinhas fez um golaço no último lance e eliminou o senador da competição". Com a classificação garantida para a segunda fase, o fantasma da eliminação precoce deixou de assombrar o nosso presidente.
Na segunda fase, Marcelo fez uma campanha boa, vencendo Moreira por 2x0 e Ochoinha por 2x1, perdendo apenas para Daniel Pizzamiglio de Caxias do Sul por 2x1 quando o botonista caxiense já estava eliminado da competição. Sendo assim, nosso presidente foi para a terceira fase com a confiança re-estabelecida.
Na terceira fase, no entanto, nada deu certo. Marcelo perdeu para Sérgio novamente por 1x0, tendo que decidir tudo contra Moreira. Com um jogo correto, Moreira venceu o presidente por 1x0, vingando a derrota na fase anterior e as inúmeras derrotas no passado. Na despedida, Marcelo e Piruka realizaram amistoso de luxo, o qual foi vencido por nosso presidente por 3x1.
No total, foram 8 jogos, com 4 vitórias e 4 derrotas, 9 gols a favor e 7 gols sofridos. A campanha, apesar de não ter sido a esperada, não pode ser considerada ruim. Chegar a terceira fase de um campeonato estadual é sempre difícil (que o diga o nosso CHEFE, que não conseguiu chegar lá).
Marcelo se prepara agora para defender o tricampeonato CentroSul na modalidade. Enquanto isso, o CHEFE luta para fugir da lanterna da modalidade no campeonato interno.

5 comentários:

Osmar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Osmar disse...

A campanha do Chefe também pode ser comentada??
Ou a censura não permite??

Pedro C Hallal disse...

Nada mais justo. Amanhã mesmo.

PZ disse...

Aproveita e faz uma enquete para sabermos o que acham os botonistas sobre a épica e heróica classificação com direito à gol no último lance do jogo e também com direito a ganhar à bola do jogo, dada pelo adversário como recordação pela classificação .

Pedro C Hallal disse...

Infelizmente, não tenho acesso a barra das enquetes. No entanto, acredito que a pessoa que tem colocará a enquete no ar amanhã mesmo, afinal, ordem é ordem.