domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa ao Chefe!

Após todo o mês de março na espera, finalmente ocorreu a abertura oficial do Campeonato Interno da Modalidade Livre. Como já era esperado, o feriadão da Semana Santa foi o principal motivo para um bom número de transferências, no entanto, alguns bons jogos já movimentaram a tabela que contava com um jogo antecipado entre Pierobom e Renato. Além dessa abertura, alguns botonistas compareceram à Academia e colocaram em dia seus compromissos no Interno de Liso, certame esse que a partir desse sábado conta com um novo líder, Mateus Pierobom, mais conhecido por Matias, o comandante do 20 Liso.

Antes de conquistar a liderança dessa modalidade, Matias estreou na Modalidade Livre contra o Gustavo. O que era para ser um bom começo se tornou em resultado inesperado, levando em conta o tempo de afastamento do Gugu, mais conhecido por “fujão”, o botonista que mais vezes retornou à Academia. Um recorde que dificilmente será igualado ainda no séc. XXI. Resultado final: Gustavo 2 x 1 Matias. Parece que o filho do Sérgio Pierobom não devia ter treinado, ainda no meio da semana, com o próprio algoz...

Outro jogo abriu a modalidade: Augusto x Juarez. Teoricamente “apitado” por Marcelo (que ficou mais tempo no telefone conversando com seus amigos), a partida teve como destaque os dois goleiros que não se limitaram em defender os poucos chutes ao longo dos 50 minutos, como, também, insistiram em lançar para o campo adversário. Quase no final do confronto, Augusto comprovou sua fama (isso parece só acontecer no cavado) e concedeu um dois toques. O que poderia ser a vitória do Uruguai acabou se tornando em um belo passe de “Malhão” e um chute que esbarrou no goleiro. No final, aconteceu o resultado já esperado e merecido: 0x0.

Na mesa 1 mais um empate: Tiago 1x1 Bruno. Depois de uma comemoração feita por Tiago ao melhor estilo Chefe, Bruno empatou o confronto e, quando todos esperavam uma resposta à altura, ele preferiu o silêncio, mas aquele silêncio acompanhado de um pensamento como: “Berra agora, infeliz!”. Fez a já conhecida “cara de mau” e arrumou seus botões para a saída.

15:00 foi o horário do jogo mais interessante da rodada ou, quem sabe, do mês de Março. Não por ser clássico dentro da Academia, mas por pelo desenrolar dos fatos ocorridos dentro e fora das quatro linhas. Estreando na modalidade cavado, Marcelo teve como adversário Augusto, mais conhecido como Tiago Lacerda. Choro cá, choro lá, o Coritiba chuta uma bola e o bom goleiro “lançador” do Grêmio fez o de sempre: bola no pé do centroavante Jardel – Augusto 1x0 Marcelo. Mais choro cá, choro lá, Marcelo começou a perder a paciência quando, ao tentar cavar uma bola e dar técnica, Augusto não se conteve e comemorou. Péssimo para o técnico do Coxa, mas ótimo para a Academia que descobriu um importante modo de irritar o Marcelo, quando o mesmo declarou: “Tchê, eu não me importo quando os outros comemoram uma boa jogada e tal, mas eu detesto quando comemoram o meu erro”. Descoberta do século: não é só o Pedrinho que consegue irritar o Marcelo! A Academia nunca mais será a mesma após esse segredo desvendado. Já no segundo tempo, outra bola sobra para Marcelo que chuta e.. mais um lançamento no pé do atacante gremista. Augusto, dessa vez, ri por dentro e sentencia no seu melhor estilo: “Marcelo, agora tu podes rir, porque eu to todo cagado!”. “Óbvio que isso não passava de uma chorada “G”: bola na rede. Estava morta a cobra! Daí o inesperado acontece: os jogadores do Coxa começaram a sentir estranhas lesões. Um a um despencou. Com tantas jogadores lesionados a partida não pôde seguir até o final. O maior campeão da Academia estava caído frente ao galã da Globo e sua imensa torcida que acabara de chegar ao estádio. Dessa vez DOIS TOQUES foi a marca do jogo, porém, foram DOIS TOQUES do goleiro para o ataque. Dois lançamentos preciosos e duas bolas na rede. Final: Augusto 2x0 Marcelo. Surpreso com o cai-cai do Coritiba, Otávio Harrison, que estava jogando contra Luis Fernando, envergonhou seu irmão ao declarar sua mágoa: “Uma vez eu tirei o time de campo quando estava 0x0, ele me xingou!”. Logo após o desabafo, Otávio resumiu seu triste sentimento em apenas uma palavra: “Lamentável!”. Acabava assim uma das mais interessantes partidas de 2010. O dia em que Augusto, com apenas “dois toques”, venceu um Marcelo censurado pelo próprio irmão mais novo. O Dindo perdeu essa...




Foto: A maleta do Coxa trabalhou!


Em jogo atrasado pela Modalidade Liso, o sempre campeão Zilber enfrentou Juarez na mesa de número 2. Seria mais um passeio do Chefe? Mais um aprendizado para seus discípulos? Ou apenas mais um jogo para Roberto Batata isolar-se na artilharia do campeonato? Tudo parecia normal, até surgir um outro mito na jogada: Paul McCartney! O líder dos Beatles tratou logo de colocar água no caneco do Chefe ao fazer 2x0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, em contra-ataque pela direita do Sgt. Pepper’s, John Lennon tratou de por fim ao placar, passando a régua no Chefe e sua turma, ainda de ressaca da comemoração ocorrida no último sábado. Final: Chefe 0 x 3 Juarez.
Ao marcar o terceiro e derradeiro gol, inexplicavelmente Juarez declarou: “É uma merda esse Lennon, pra fazer um ele tem que chutar 3!”. Tal frase foi entendida como uma bela chorada “G” por parte do “árbitro” Marcelo, o qual luta desesperadamente para largar a liderança no ranking dos chorões da Academia. Nos últimos dias foram vistos vários candidatos a esse posto, o que está fazendo o Chefe pensar seriamente na construção de um Muro das Lamentações dentro da sede.


Foto: Rubinho promete comparecer na inauguração do Muro na Academia


Outros resultados desse sábado:

Livre:

Bruno 1x0 Gustavo

Marcelo 6x0 Christian

Fernando 3x1 Otávio

Liso:

Otávio 0x1 Christian

Bruno 2x0 Otávio

Bruno 1x3 Mateus

Christian 0x1 Mateus


Frase da semana:


Oooo, o Gugu voltou, o Gugu voltou, o Gugu voltou, oooO! (Frase cantada euforicamente por toda a Academia, logo após Gustavo mostrar a que veio e marcar um golaço na partida com Matias)

10 comentários:

Pedro C Hallal disse...

hahahahahahahahahahahahahahaha... Marcelo cai cai...

Marcelo disse...

É tudo verdade. Faltavam quase dois minutos quando o abalo psicológico do time do Coxa impediu que a equipe prosseguisse a partida.

Há fatos omitidos na postagem! Não sei o motivo, mas esqueceram de falar sobre os "choros múltiplos" protagonizados por um técnico na partida Zilber x Juarez. Foi difícil aturar.

Osmar disse...

A edição de Páscoa, um dia após a rodada, fez lembrar o tempo que LFS atualizava a classificação, quando o Barcelona vencia, a classificação era atualizada em tempo recorde e ao contrário, quando perdia, passava-se longos dias de espera até que a tabela fosse atualizada. O novo editor do blog, após aplicar sonoros 3 x 0parece querer acelerar a postagem para homenagear o nosso Chefe no dia do "chocolate".

jfuao disse...

Nota: Todas as rodadas de 2010 foram comentadas nos próprios finais de semanas, único período no qual o postador possui tempo para tal. No entanto, claro que a edição de Páscoa não poderia deixar de homenagear aquele que melhor simboliza essa data.

Augusto 2 - toques disse...

pedrinho não vejo melhor hora de divulgarmos a foto!!!

Pedro C Hallal disse...

OOOOOOOOOOOU, A CENSURA VOLTOOOOOOOU, A CENSURA VOLTOOOOOOU, A CENSURA VOLTOOOOOOOOOU

jfuao disse...

Dia histórico: a Múmia do Alixa torcerá para o Grêmio!

Pedro C Hallal disse...

Parabéns ao EC Pelotas!!! A cidade precisava de uma segunda força...

jfuao disse...

Chefe pé-frio! Doa logo essa camisa para alguém!

jfuao disse...

Amanhã teremos um aniversariante na Academia...