terça-feira, 9 de março de 2010

Deu a lógica no Liso!

Encerraram as preparações para o Campeonato Pelotense de 2010. Nesse último sábado foi realizado o Torneio Início na modalidade Liso. Mais uma vez vencido por Marcelo, a disputa contou com 11 participantes.

As semifinais contaram com os seguintes confrontos:

Marcelo x Juarez

Alexandre x Renato


O primeiro confronto não teve surpresas. Vindo de uma vitória nas penalidades frente ao Mateus, Marcelo decidiu rapidamente a partida aproveitando as oportunidades surgidas ainda no início da partida. O fato a destacar foi o “cai-cai” patrocinado pelo Sgt. Pepper’s. Mesmo com a forte oposição do líder McCartney, mais conhecido por Macca e o mais talentoso do time, o restante do grupo resolveu abandonar a partida antes mesmo do término. Logo ao deixar a mesa disparou o ponteiro esquerdo: “Tem gente fazendo corpo mole! Quem não estiver satisfeito, GET BACK!”. A crítica tinha endereço certo...


Já na segunda semifinal Alexandre, Múmia para os colegas da Academia, ou coelhinho para os mais íntimos, conseguiu exorcizar o Barcelona do técnico Renato. Após ter eliminado Tiago Baggio na fase de grupos, Renato já comemorava os efeitos sobrenaturais que quase levaram à loucura o “ex-amigo” do Pedrinho. No entanto, seus poderes foram totalmente anulados pela magia de Tutankhamon. Resultado: Alexandre classificado para encarar tri-campeão Marcelo.


Na finalíssima, Marcelo G. Vinhas, entre uma e outra conversa sobre rock and roll e a vida, derrotou Alexandre pelo placar de 3x1 e se manteve como o único campeão de Torneio Início Liso já realizado na Academia. Próxima meta: encontrar uma casa (óbvio que do Zilber) que possa melhor abrigar sua interminável coleção de troféus.


Classificação Final:

1º - Marcelo
2
º - Alexandre
3
º - Renato
4
º - Juarez


Destaques da competição:


Ausências: Dessa vez uma das grandes ausências (de certa forma, uma surpresa) foi a de Augusto Lacerda Nedel, ainda não recuperado dos últimos berros proferidos por Zilber e Marcelo. Uma boa razão. Outras ausências a se destacar foi a do Presidente Osmar, último carrasco do Chefe, e de Christian Bill Liso, este que nutre uma grande simpatia pela modalidade disputada nesse sábado.


Surpresa: Obviamente a do estreante Renato. Sempre treinado por Fernando nas primeiras fases das competições (ele adora jogar com seu mestre) chegou silenciosamente nas fases finais. Há rumores de que o próprio reivindicará o uso exclusivo do Barcelona nas próximas competições. O que será de Fernando? Ninguém sabe! Talvez encomende um Barcelona de Guayaquil como um subterfúgio para continuar com as mesmas cores da agremiação espanhola.


Chato da rodada: Sem dúvidas, Zilber! Foi impressionante a sua vontade de falar, conversar detalhadamente, incomodar e gritar com os presentes nesse sábado. Com a tradicional camisa do Cruzeiro (tanto faz se era réplica, são todas iguais e com o incrível tamanho 4G), o técnico cruzeirense foi para incomodar e conseguiu! No seu melhor momento, ao marcar contra Marcelo, vociferou: “CHUPA QUE É DE UVA!!!”. O problema é que esqueceram de avisá-lo que a partida já estava 2 x 0 para o adversário. Pensando bem, talvez esse pequeno detalhe pouco importasse para Zilber. Nesse sábado incomodar era a sua meta.

Por falar em incomodar, Marcelo x Zilber pode ser considerado como o jogo mais chato do dia. Pense na seguinte fórmula: Zilber chato + Marcelo cantando Bruno & Marroni. É...essa experiência ocorreu na terceira rodada do torneio.


Personagem do campeonato: se não bastasse contar com Tiago Lacerda no último torneio início livre, nesse sábado a Academia recebeu a figura ilustre de Otávio Harrison. Seu look impressionou a todos que participaram do campeonato. Alguns o chamaram de George Harrison, outros de Liam Gallagher, houve até mesmo quem o chamasse de Emo, mas não importa. Num ambiente marcado pelo conservadorismo esportivo onde, no máximo, os botonistas ousam desfilar com uma camiseta de clube de futebol, Otávio jogou e marcou presença com seu estilo rockeiro e foi, por isso, o personagem do campeonato.

Foto: George Harrison (como o blog não achou uma do Otávio...)


Decepção: Zilber! O blog tentou de todas as formas não escrever mais nada sobre o Chefe, mas como calar diante do fato que o Cruzeiro não marcou um ponto sequer nos dois últimos torneios da Academia? Seria uma nova e triste fase do esquadrão azulado ou uma simples brincadeira de início de ano? Só o tempo dirá!

Palpite do Blog: O Zilber vai sair campeão no Interno!

9 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Bastaram duas postagens para começar a Beatlefrescura no Blog. Sugiro que sejam usadas mais fotos do Chefe e menos fotos dos colegas do John Lennon.

Pedrinho Gmail disse...

A má campanha do Chefe nos torneios preparatórios é claramente uma forma de aliviar a pressão. Infelizmente, todos entenderam o recado e estão confiantes de que, EM 2010, O CHEFE SAIRÁ CAMPEÃO.

Osmar disse...

Excelente postagem, ele até nem falou muito no PAU!

mateus dos santos disse...

boa zé...

Silva.lfs disse...

A minha má apresentação nesse torneio, teve uma razão não citada pelo editor , mais uma vez antes de começar as partidas apareceu o cidadão Sinval vestindo a sua oficial camiseta do Barcelona. Como eu poderia passar pela primeira fase ?

jfuao disse...

Agora dizem que o Sinval abandonará o Fernando e seguirá todas as partidas do Renato. Perdesse teu torcedor número 1!

Augusto 2 - toques disse...

Finalmente consegui postar, mais atrasado do que depois do churras de quinta feira, tá muito bom o blog a não ser pela beatlefrescura, parabéns ao juarez (blog) e ao fernando pelo título, ao marcelo continuo desejando a má sorte

Pedrinho Gmail disse...

Existem boatos de que Juarez perderá o emprego como editor do Blog por ter chamado o Chefe de chato. É esperar para ver...

jfuao disse...

Chato é bom porque não rola..