quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hexagonal Final!

Estamos muito perto de saber quem será o campeão do ano de 2009 na Academia pela modalidade livre. Sabe-se que na entidade não existe o hábito de treinar durante a semana, nem mesmo às vésperas de competições estaduais. Porém, desta vez, há quem diga que tem gente treinando todos os dias – e não são um nem dois.

Nosso analista Pedrinho foi consultado sobre as chances de cada um. As informações vindas direto de Londres indicam que Augusto será o campeão e Marcelo será a decepção das finais. Pedrinho também diz que a vice-colocação deverá ficar com Zilber, que mais uma vez não sairá campeão, mas terá sua vaga assegurada na Taça RS, a ser realizada na semana seguinte.

Segue abaixo um breve resumo sobre o momento de cada técnico:

Augusto Nedel foi o campeão do Torneio Início Livre e também venceu o primeiro turno de 2009, disputado no sistema “todos contra todos”. Tem sido o botonista com a melhor defesa na modalidade, fato que não é novidade pra ninguém. Deixou escapar o título do ano ao ser derrotado por Zilber na final do segundo turno, onde unificaria os títulos dos turnos. Entretanto seu time vem com força para este hexagonal, em busca de uma conquista inédita em sua trajetória na Academia.

No certame em questão, de doze edições disputadas, Paulo Zilberknop ficou entre os quatro melhores colocados em oito oportunidades, mas ainda não como campeão. Em três destas oito vezes, acabou na vice-colocação. Seu título é aguardado por muitos, principalmente por J.B. Figueira - que "infelizmente" estará em Caxias do Sul no próximo sábado. Por enquanto só há uma única certeza para os jogos de Zilber na fase final: fortes emoções.

Sendo ele um dos representantes da família Pierobom, Tiago já conquistou o campeonato uma vez, e parece querer repetir a dose em 2009. Roberto Baggio parece estar pronto para a missão. E-mails "irritantes" e intimidadores, além de treinos secretos, parecem fazer parte das estratégias do técnico da Internazionale de Milão, que vive uma semana intensa. Seu jogo agressivo é sempre expectativa de pouquíssimos (ou nenhum) jogos com placar em branco.

Osmar Iost Jr. e seu América não costumam se destacar muito na tabela nem nas capas dos noticiários do esporte, mas uma coisa é certa: quase sempre chega. Além disso, sempre com postura estrategista e apresentando um jogo muito pegado e consistente, costuma crescer nas fases finais. A prova disso é que neste ano o América Mineiro vem em busca do seu terceiro título. Os volantes Pedro Omar e Juca Show são presenças confirmadas no meio campo.

Mateus Pierobom vem de uma campanha irregular na modalidade em 2009, mas trata-se de um botonista de qualidade e sempre muito perigoso. Muita precisão nas cavadas e nos "espetaculosos" chutes de longa distancia são características do seu jogo agressivo, que segue as tradições da família Pierobom. Embora se trate de um técnico altamente competitivo, nunca figurou entre os 4 melhores da competição longa. Neste ano, por enquanto, já está entre os seis e seguramente irá em busca do título.

Marcelo Vinhas tentará o hexa neste hexagonal. Lela e Índio são presenças confirmadas no ataque do Coxa, que vem da cosquista da modalidade liso na semana anterior. Nos cavados Marcelo também é o atual campeão, mas neste ano ainda não venceu nenhuma competição interna na modalidade. Ainda assim, talvez seja o técnico mais apostado, ao passo que alguns analistas afirmam que será a grande decepção das finais. Opiniões controversas que só vem a colaborar com a competitividade prevista para essas finais.


SENIOR LISO

Fica a nossa torcida pelo sucesso da competição e a expectativa por uma boa participação de Figueira, Luis Fernando e Paulo Malhão na edição experimental do Estadual Sênior, a ser realizado no próximo final de semana em Caxias do Sul.

8 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Sensacional a reportagem.

Gostaria de avisar que a Europa inteira está unida pelo título do nosso Chefe. Estão sendo organizadas festas para sábado à noite no Arco do Triunfo (Paris), Trafalgar Square (Londres) e Piazza Navona (Roma).

Desta vez não tem para ninguém. O CHEFE SAIRÁ CAMPEÃO.

Augusto 2 - toques disse...

COM TODA A CERTEZA O FILÓSOFO FARÁ SUCESSO EM CAXIAS AO LADO DE MACIEL E CIA, BOM CAMPEONATO E NÃO ESQUEÇAM DE TORCER PARA O ZILBER

Pedrinho Gmail disse...

O encontro entre Paulinho Malhão e Maciel promete ser um dos mais "intensos" da história do futebol de mesa.

Enquanto isso, em Pelotas, Zilber concentrado para sair campeão. Existem boatos de que o Chefe anda fazendo gargarejo 5 vezes ao dia para estar com os gritos impecáveis no sábado.

Academiafm disse...

Declarações:

Osmar: "O América está pronto"

Mateus: "Tomara que dê tudo certo"

Marcelo: "Tracei uma estratégia"

Tiago: "Soquei a Juve nos treinos, foi fácil"

Augusto: Não declarou nada.

Zilber: "Vou ganhar os cinco jogos"

Figueira: "Esse é o último ano que eu aposto no Zilber"

D. Maciel disse...

Espero que o Roberto Batata esteja em um dia inspirado...
O Zilber vai sair Campeão!
O Zilber vai sair Campeão!
O Zilber vai sair Campeão!

Augusto 2 - toques disse...

Declaro agora, em mim o chefe não berra hoje

jfuao disse...

Perdeu, Prayboy! O Chefe berrou. E que berro!

Pedrinho Gmail disse...

Parabéns ao Marcelo pelo título conquistado, contrariando as minhas expectativas. Isso prova que eu não entendo nada de futebol de mesa, além de não entender nada de futebol (constatação do Figueira alguns anos atrás).

O luto aqui no Chile é sepulcral pelo fato de o Zilber não ter saído campeão. Além disso, fui avisado que ontem à noite Londres estava parada, como se fazendo 1 hora de silêncio pela perda de um título tão esperado.

Informantes de outras partes do mundo dizem que, pela primeira vez na história, o Taj Mahal (India), o Coliseu (Roma) e as pirâmides (Egito) apresentavam um anúncio de luto pela grande perda sofrida.

Em Nova York, as pessoas comentam na rua que não se via tristeza como essa desde os atentados de 11 de setembro.

Espero que o mundo se recupere logo dessa derrota tão frustrante e, principalmente, inesperada.