Augusto Nedel é o campeão do primeiro turno na modalidade livre. Botonista de futebol de mesa consistente e competitivo leva o título do turno após uma vitória de 1x0 sobre Figueira.
Ainda falta uma rodada para o término do primeiro turno da modalidade liso, mas o campeão já é Alexandre Gomes, que já jogou todos os seus jogos, descartando qualquer possibilidade que outro botonista atinja sua pontuação.
Ainda falta uma rodada para o término do primeiro turno da modalidade liso, mas o campeão já é Alexandre Gomes, que já jogou todos os seus jogos, descartando qualquer possibilidade que outro botonista atinja sua pontuação.
COLUNA DO PEDRINHO
Começamos hoje com a nova coluna do Pedrinho, num formato completamente diferente. Por questões profissionais, estou afastado do futmesa pelos próximos 12 meses, sendo que escrevrei a coluna a distância. O funcionamento será o seguinte:
1. O editor me enviará os resultados dos jogos realizados a cada rodada, sem qualquer comentário extra.
2. Eu escreverei a coluna comentando sobre os jogos, no escuro. Comentarei sobre o placar (normal, zebra, etc) e sobre os fatos que devem ter ocorrido no jogo.
3. Os participantes terão espaço para comentar a coluna no blog, corrigindo meus erros, o que será frequente, ou rindo dos chutes que estavam corretos.Esperamos que os leitores gostem do novo formato.Bem, a primeira lista de resultados que recebi foi:
LIVRE
Christian 2 x 1 Mateus
Placar normal. Mateus está focado no liso, tendo vencido inclusive a Copa Academia, aquela que teve a brilhante participação de três polenteiros que não ganharam de ninguém e ainda teve um que deu WO. Em média, Christian demorou 28 segundos por jogada, mas já que Mateus demorou, em média, 2 segundos, o número de lances foi normal. Mesmo com a derrota, Mateus deve ter vibrado no gol. Christian, por sua vez, venceu em silêncio. No intervalo, Christian deve ter conversado com o árbitro. Se o árbitro foi o Juarez, o assunto foi futebol de vídeo game. Se o árbitro foi o Marcelo, o assunto foi aquela luta de viados que eu não sei digitar o nome.
Bruno 4 x 0 Paulinho
O Paulinho é sempre assim. Ou faz jogo duro, ganhando, empatando ou toma goleada. Mas dessa vez ele se superou. Sofrer quatro gols do Bruno é uma tarefa quase impossível. Magno Alves estava em tarde inspirada. Bruno não comemorou nenhum dos gols e, inclusive, ficou com vergonha ao fazer o quarto gol. Ao final do jogo, Paulinho tentou beijar Bruno, mas não teve sucesso.
Fernando 1 x 0 Otávio
Resultado normal. Fernando não faz mais do que um gol por jogo. Otávio ainda está em fase de adaptação. Nada mais óbvio do que 1x0 para o Fernando. Antes do gol, Fernando estava jogando rápido (média de 21 segundos por jogada). Após o gol, o ritmo ficou mais lento (29 segundos, em média). O árbitro não era o Zilber, pois se fosse, teria arrumado um jeito de punir o Fernando. Ao final do jogo, Fernando conversou com Otávio e elogiou sua evolução no futmesa. Otávio, ao contrário, saiu da mesa insatisfeito, com a certeza de que poderia ter conseguido um ponto no jogo.
Zilber 1 x 0 Juarez
Zebra. O grande jogo da rodada. Roberto Batata comanda a recuperação do Cruzeiro depois da crise e carimba sua vaga para as finais. Apesar da importância do jogo, Zilber não berrou no gol. Jogo muito estudado de lado a lado, mas Juarez não soube aproveitar as duas oportunidades que teve, uma delas numa tentativa frustrada de cavada de Zilber. Já o chefe fez um gol em duas chances claras, mantendo seu aproveitamento normal em chutes fáceis de 50%. Deve-se destacar, no entanto, que em finais, esse aproveitamento fica na casa dos 10%. Alguns discordam dessa estatística, dizendo que o percentual em finais é de cerca de 15% e não 10%.
Figueira 0 x 1 Augusto
A vitória do título do turno. Apesar da forte secação de Marcelo e Osmar, Augusto marcou logo no início do jogo e administrou o placar. Figueira teve uma boa chance e uma toda torta, e como sempre, chutou mal a fácil e quase fez a difícil. O destaque do jogo foi a arbitragem polêmica, pois jogo decisivo com vários interesses na mesa, o árbitro só pode ter sido o Chefe. Figueira sentiu-se roubado, mas não reclamou. A vingança será na mesa.
Otávio 2 x 1 Paulinho
Placar atipíco. Paulinho nomalmente ganha, empata ou toma goleada. Perder de pouco é raríssimo. Otávio fez uma partida impecável, tendo sido elogiado por um de seus parentes (irmão ou Dindo). Destaque para o gol de levantador de Paulinho, o que também é raro.
Mateus 1 x 0 Fernando
O jogo não valia nada, mas sempre que esses dois se enfrentam a rivalidade torna o clima tenso. O célebre "pra me ganhar tem que jogar" foi dito num jogo desses. Dessa vez, Mateus estava calmo e sequer gritou no gol. Fernando reclamou da mesa. Depois de estar perdendo, Fernando começou a jogar rapidamente (média de 18 segundos por jogada). Segundo Zilber, é seu novo recorde. A tensão do jogo sugeriria arbitragem de qualidade, mas isso não foi possível. O árbitro errou em pelo menos dois lances que poderiam ter mudado o resultado do jogo.
Fernando 1 x 1 Augusto
Placar normal. Futebol sarna de ambos os lados. Fernando por natureza e Augusto por necessidade. O empate dava o título a Augusto. O empate sempre é bom para Fernando (lembrem da célebre frase do Cauane sobre seu pai - "o objetivo não é o gol"). Sendo assim, nada a comentar. Joguinho sem graça.
Bruno 1 x 0 Christian
Apesar das desconfianças, um bom jogo. Christian não soube aproveitar sua chance, logo no início do jogo e pagou caro por isso, tendo sofrido o gol no final do segundo tempo.
LISO
Juarez 3 x 2 Bruno
Não vou comentar sobre esse jogo porque o editor deve ter cometido algum equívoco. Esse jogo deve ter sido 0x0 e as substituições é que foram 3 do Juarez e 2 do Bruno. Marcelo, favor revisar os resultados antes de me enviar.
14 comentários:
Os comentários estão bem feitos, ele acertou a grande maioria, mas o mais importante feito do Pedrinho é que ele descobriu uma nova maneira de ir de Pelotas à Londres, de avião, levando um tempo recorde de 15 dias de viagem.
Os comentários é que ele passou em cuba antes para fazer uma cirurgia de mudança de sexo!!!
Não sabia que o Pedrinho ia mudar de sexo!!
Falando da coluna, ficou um espetáculo, o Pedrinho é um fenomeno.
Melhor que ter o Pedrinho longe por 12 meses é poder ler a coluna, nesse formato, pelos mesmos 12 meses.
Obrigado Pedrinho!
1) O gol do Paulinho contra o Otávio foi de cavador.
2) O árbitro de Christian x Mateus não fui eu, nem o Juarez.
3) Ouvi dizer que o jogo Bruno x Christian não foi tão bom assim.
4) Bingo. O chefe apitou Figueira x Augusto, mas o jogo não teve polêmica. Sim, Augusto fez o gol no início, sendo que tentou entregar no final, mas Figueira chutou no goleiro.
Após o jogo, já com a faixa no peito, Augusto demonstrava mais tristeza do que felicidade. Perguntei o motivo e tive a seguinte resposta: "Por ter errado aquela cobertura".
A postagem do Osmar foi muito importante para mim. Escrever a coluna semanal vai fazer eu sentir menos saudades dos sábados.
Em relação ao que o Chefe falou, estou indo de barco para a Inglaterra, pois tenho medo de avião.
Augusto, a Sra. aquela vai bem?
Marcelo: obrigado pelas correções. Com certeza, ajudarão a aumentar as chances de acerto na próxima coluna.
Ainda acho que acertei mais do que errei.
Um abraço a todos,
Pedrinho (meio parecido com o Tom Hanks, em O Terminal)
Marcelo: favor enviar o placar correto de Juarez x Bruno. hehehehehehehe
Pedrinho,
Assisti ao jogo Bruno x Juarez. Posso te afirmar que esse foi um bom jogo.
Amanhã é rodada de liso e teremos o clássico: Augusto x Bruliso. Augusto disse que pára de jogar se não ganhar do Bruno.
Marcelo.
Acho esse clássico Augusto x Bruno no liso com uma cara de empatezinho sem graça, mas vamos esperar... Manda os resultados dos jogos com urgência, assim que puderes, para que eu escreva a coluna e ela seja postada ainda no sábado ou no domingo.
Eu diria que esse jogo pode ser comparado a Getaffe e Mallorca, meu jogo só é emocionante contra o nosso querido chefe, que em várias atitudes já demonstrou ter algo??? contra mim.
Pessoal. Algumas dúvidas sobre o segundo turno:
1. Conseguirá Roberto Baggio, empolgado pela ascensão do EC Lobogay, repetir a campanha de anos anteriores?
2. Alguém conseguirá bater o Chefe?
3. Conseguirá Bruno voltar a jogar futebol de mesa num nível competitivo?
4. Conseguirá meu ídolo LFS jogar mais rápido do que o habitual?
5. Conseguirá Marcelo finalmente ganhar alguma vez de Osmar?
6. Conseguirá Marcelino tomar menos de 5 WOs?
7. Conseguirá Malhão fazer barulho na sede por ele e por mim?
8. Conseguirá Juarez ser menos Getúlio?
9. Conseguirá Figueira desestabilizar emocionalmente Zilber (mais uma vez) no dia do jogo entre eles?
10. Conseguirá Augusto não amarelar no final?
Agora as minhas previsões.
1) Não.
2) É claro que não.
3) Sim, será uma surpresa.
4) Não.
5) Claro que não.
6) Sim.
7) Claroooooooooo.
8) Não.
9) Sim.
10) Não.
11)Conseguirá augusto não ceder 2 toques?
12)Pedrinho conseguirá conter-se e não gritar ao ver a apresentação de diego hipólito?
13)Conseguirá Maciel manter a fama de 1° presidente ...? Ou Mário corre por fora?
14)Conseguirá Pedrita conhecer Londres?
15)O Paulinho conseguirá jogar uma partida sem antes passar nos Inocentes?
16)O Zilber conseguirá passar um semestre SEM discutir com alguém dentro da Academia?
11) Não.
12) A Dona __________ com certeza vai gritar
13) Sim.
14) Já conheço. Mas morar lá não sei.
15) Não, impossível.
16) 100% IMPOSSÍVEL. O Chefe é polêmico e deixa o ambiente sempre TENSO.
Postar um comentário