terça-feira, 19 de maio de 2009

Bom Dia, Badia!

Primeiramente gostaríamos de enviar um abraço ao amigo e botonista do COP, José Octávio Badia, que esteve fazendo alguns comentários interessantes em nosso blog. Seu primeiro comentário foi sobre Zilber:

"Prezados amigos, não entendo porque tanto receio aos porquinhos do meu querido amigo Zilber!!! Contra mim, não lembro de nenhum ter dado certo!!!!Saudades Zilber, não deixa eles te pressionarem para mudar teu jeito de jogar, eu gostei!!!! Abraços a todos!!!!! José Octavio Badia."

Em seguida seu comentário foi sobre uma foto de Augusto:

“O 'atleta' Augusto parece estar meio inchado nesta foto!!!!! Será que é a noite, que está deixando este quase top-model assim?”

Sobre a foto ao lado, o analista Pedrinho fez o seguinte comentário: "O Badia é maior, mais gordo, e joga melhor que o Zilber".

RODADA DE SÁBADO

E no último sábado foi realizada mais uma rodada válida pela modalidade liso na Academia. Em virtude de algumas viagens – como a de Luis Fernando, que foi até Porto Alegre para ver Reinaldo Gianechinni, em uma peça – não tivemos uma rodada de muitos jogos.

Pedrinho, que ainda segue à procura do seu melhor esporte, não compareceu no sábado. Motivo: Jogar um torneio de tênis. Tudo indica que Pedrinho seguirá na sua interminável busca por seu melhor esporte, pois no torneio de tênis ao qual estamos nos referindo, Pedro foi eliminado por uma menina (sim, uma menina!) de 17 anos. Ele não jogava na categoria feminina, o torneio era "misto".

Marcelo, que na semana anterior havia conquistado mais um título em Caxias do Sul, no meio da semana esbarrou em uma muralha chamada Figueira, que venceu o jogo por 2x0 (válido pela mod. livre).

No sábado Marcelo teve 3 confrontos. Primeiro venceu Christian por 3x0. Em seguida, um grande clássico diante de nada menos do que Zilber. Este jogo será contado em uma seção à parte. O outro jogo de Marcelo foi contra Augusto. Marcelo venceu o jogo por 1x0 no último lance do jogo, após Augusto ceder um tradicional “Augusto Dois Toques” ao tentar dar um “tapa” para o lado.

Anteriormente Augusto havia enfrentado Osmar em um jogo que não saiu do 0x0. Lembrando ainda que durante a semana, em uma chuvosa e fria noite de quarta-feira, Augusto tinha obtido mais um 0x0, naquela oportunidade diante de Fernando.

Mateus, que na semana anterior dizia “Eu vou pra ganhar”, neste sábado, em discurso mais humilde, chegou dizendo “Eu vim pra adiantar jogos”. Realmente conseguiu adiantar um jogo e venceu Alexandre Gomes por 1x0. “Mathias” também venceu Figueira, por 2x1. Mateus – que na Academia é um leão – hoje é o segundo colocado na modalidade, somente atrás do líder (ou chefe) Zilber.

Figueiras obteve uma vitória de 4x1 contra Otávio. Este, por sua vez, em um jogo válido pela mod. livre, perdeu de 1x0 para Osmar.

O JOGO

Aguardando o esperado clássico, há meses Zilber repetia a frase: “Só tem um jogo que eu quero ganhar nesse ano”. Sérgio de Oliveira é testemunha disso.

Marcelo saiu vencendo com um gol de pênalti, cobrado por Índio. Porém, no segundo tempo, Zilber consegue partir para uma reação histórica e vira o jogo com gols de Palhinha e Roberto Batata.

Faltando apenas 1 minuto para o jogo terminar, Marcelo tenta uma “cavada louca” e acaba cedendo um “2 toques”. Zilber, decidido a fazer o terceiro gol, passa a bola no pé de Joãozinho na ponta esquerda. Marcelo sempre dizia que Joãozinho era o único levantador de Zilber que não fazia gols, e desta vez não foi diferente. A bola bate no goleiro Rafael Camarota e volta. Mesmo sem ver exatamente onde a bola havia parado, Marcelo pede à gol... E o relógio apita o fim de jogo.

A bola parou há aproximadamente 6 dedos da linha de fundo e 5 dedos da grande área em direção à linha lateral. Marcelo tinha um cavador quase na bandeirinha de escanteio daquele lado do campo (esquerdo) de ataque e pede “à gol 4”. Aquela era a chance de um gol à bater, mas acaba desistindo.

“Zilber, vou chutar com o 10, mas preciso de uma ficha”. Zilber gentilmente empresta sua ficha. Tobi estava posicionado na ponta esquerda, mas a régua não entrava, então... “Gordinho, desculpa. Eu vou com o 11 aqui de trás”. Edson estava exatamente queimando a linha de fundo (por fora) do campo de defesa de Marcelo, próximo ao escanteio. O botão precisava percorrer quase toda a mesa para tocar na bola e ainda assim dar um corte consideravelmente alto para que a bola entrasse somente por cima do goleiro. E a bola entrou.

“Não tem cabimento levar um gol desses, tu acertasse um chute na lua”, eram palavras de Zilber após o jogo.

21 comentários:

Osmar disse...

Existem coisas que só acontecem "contra" o Zilber.

Osmar disse...

LFS ir a Porto Alegre ver Gianechinni??
Isso não combina com a biografia dele...mas!?!?

jfuao disse...

Na verdade o LFS tem dois ídolos: o Pedrinho e o Gianechinni!

Paulo R Schemes disse...

Alguns comentários:
a) O Pedrinho estar procurando seu esporte ideal. Novidade para mim, poi achava que ele já sabia qual é. Pedrinho como fofoqueiro de plantão é dos mais eficientes e deve se dedicar com afinco a esta atividade, tem futuro.
b) O Caixão vir à Porto Alegre para ver o Gianechinni, hummm, muito estranho mas com o passar do tempo desvenda-se a indignação da Marília Gabriela.
c) E finalmente começo a entender a sujestão da mudança da regra para 48 min. O Vinhas elém de investir forte no seu goleiro, continua incentivando e o Augusto dois toques. À distancia é difícil no primeiro momento cair a fiha sobre determinadas "dicas" que vem daí, mas com o acesso diário começo a compreender a rotina.
OBS: Zé Bernardo continua aprontando das suas, gosta de bater num favorito.

Marcelo disse...

Paulo,

Sobre o Augusto, não se pode negar que ele é um bom botonista. Realmente é difícil ganhar dele. O problema é que o motivo de suas poucas derrotas é sempre o mesmo!

Unknown disse...

Prezado Paulo

Fofoqueiro é coisa de mulher. Prefiro ser classificado como "analista esportivo", com especialização, mestrado e doutorado em "Análises do Zilber". É uma área que tenho me dedicado muito, e acho que venho obtendo sucesso.

Um abraço, Pedrinho

Paulo R Schemes disse...

Tens toda a razão Pedrinho, analista desportivo está de bom tamanho. E de uma forma bem diversificada pelo que andei sabendo, como és eclético poderá falar de diversas modalidades, vamos aguardar teus comentários sobre tenis.

Cauane B.S. disse...

Apesar de ter coisas que so acontecem com o Zilber como: chutes dados na lua e óvnis coloridos, o Shrek ainda vai sair campeão!

--
www.telacheia.com

Unknown disse...

No tênis, o único comentário que cabe no momento é:

Em Roland Garros, o Zilber vai sair campeão.

É o meu favorito, pelo menos.

Osmar disse...

Com tantos anos luz na frente dos outros, o CHEFE não seria "marciano"??

Augusto 2 - toques disse...

O gol do Marcelo é indescritível, pobre gordinho, me deu pena é impossível repassar o lance para uma forma escrita, qualquer tentativa do mesmo seria b..., o que é incomum vindo do editor, como sempre a diferença continua sendo o chute

Augusto 2 - toques disse...

peço a volta da coluna do pedrinho!!!

Unknown disse...

Augusto

A coluna do Pedrinho não está presente atualmente no site pelo fato de ter sido vítima de censura por parte de nosso editor em edições anteriores.

A única forma de retomar a coluna é tendo total liberdade de imprensa. Meus leitores Sérgio, André, Sílvio, etc foram claros sobre o interesse em continuar lendo a coluna, mas não poderia decepcioná-los com textos água com açúcar, editados por nosso editor.

PS: Ontem foram sorteadas as chaves de Roland Garros, e tudo indica que Federer e Nadal brigarão intensamente para decidir quem chega a final contra o favorito Zilber.

Academiafm disse...

Caro Augusto,

Sinto muito, mas o senhor Pedrinho não está nos nossos planos. Seu histórico redatório não condiz com a postura adotada por nossa entidade, além da referida pessoa não possuir as qualidades necessárias para tal função.

Lembramos ainda que a nossa linha editorial visa contribuir constantemente com a paz no esporte e o bom convívio entre os botonistas.

Atenciosamente,

Redação Academia.

Unknown disse...

Adorei a postagem do Marcelo.

Otávio Vinhas disse...

eu também apoio a volta da coluna do Pedrinho

Unknown disse...

TODOS CONTRA O MARCELO... COLUNA DO PEDRINHO DE VOLTA... JÁ

NEM O MANO APÓIA O MARCELO...

Unknown disse...

Cadê a postagem da semana? Qual a razão do atraso?

Osmar disse...

Coluna do Pedrinho???
Ele perdeu esse direito, comparece na Academia uma vez por mês!!
Se melhorar a frequência talvez eu mude de idéia, mas precisa qualificar-se em língua portuguesa.

Presidente aguarda!

Unknown disse...

Meu comparecimento na Academia está no mesmo ritmo das postagens do Blog... DE VEZ EM QUANDO...

Anônimo disse...

Tenho certeza que no comentário do Prdrinho sobre a minha foto e do Zilber, faltou citar que sou muito mais bonito que ele.
Acho que não foi colocado no comentário por falha do redator.
Abraços a todos
Badia