A Academia de Futebol de mesa, em nome de seu presidente Paulo Zilberknop, anuncia a aquisição de mais uma mesa de liso. Agora são 4 mesas de liso em ótimas condições para a prática da modalidade.
Testemunhas afirmaram que na manhã de ontem, Zilber foi visto tomando um cafezinho com Jorge Malhão na Galeria Malcon.
A rodada do próximo sábado promete ter poucos jogos, em virtude da estréia do Xavante no octogonal final da série C do Brasileirão.
LIVRE
Sérgio Pierobom segue disparado na liderança, embora tenha perdido seus 2 primeiros pontos no segundo turno após um empate em 0x0 com Luis Fernando. Após o jogo Sérgio declarou que "o Fernando veio pra cima". Em seguida Pierobom venceu Osmar por 1x0, confirmando a grande fase.
Os conhecedores da história dos maiores clássicos da Academia não apostariam em outro resultado senão o 0x0 entre Zilber e Fernando. Apesar de muitas chaces para os dois lados, o jogo acabou mesmo em 0x0. O olho da gateada preteou várias vezes durante o jogo, segundo o árbitro Juarez. Anteriormente, em jogo nervoso, Zilber havia empatado em 0x0 com Christian Lourenço, que mais tarde perdeu de virada para Juarez por 2x1.
Marcelo Vinhas venceu Tiago Pierobom por 1x0 num confronto decisivo para a manutenção nas primeiras posições da classificação geral. Em jogada no lado esqurdo do ataque, quase na linha de fundo, Marcelo pede à gol com um cavador. Entendendo que o chute seria à bater, Tiago adianta o goleiro. Marcelo chuta direto e faz o gol da vitória. Segundo Pedrinho, não saber arrumar o goleiro é normal para a família Pierobom. Em seguida Marcelo venceu Christian por 1x0.
Mais tarde Tiago sofreu a maior goleada do ano na Academia. Foi goleado por Pedrinho Hallal por 7x1. Ao fazer o sexto gol, Pedrinho vibra: "E fechamos o primeiro set!" Pedrinho também havia vencido Otávio de virada por 2x1 e segue nas primeiras colocações da classificação.
Em jogo de muitas cavadas - sim, muitas e fortes cavadas, dignas de tirar o botão adversário para fora da mesa - Mateus Pierobom venceu Jorge Malhão por 1x0.
Juarez Fuão saiu perdendo para Figueira, conseguiu empatar e teve a chance da virada em um penalti. Poisé, seria a virada se não fosse a bela defesa do goleiro Tobias do Corinthians. O jogo cabaou em 1x1.
LISO
Logo na primeira rodada o confiante Pedrinho, que diz ter feito o melhor primeiro tempo de sua vida, perdeu para Osmar por 2x0. Mais tarde Pedrinho conseguiu uma virada histórica contra Figueira, com muitos gols "de picandinho" e venceu por 4x2. Pedrinho é atualmente considerado o botonista mais confiante do Brasil, pois ainda não parou de dizer que será campeão brasileiro de liso.
Com dois golaços Pierobom venceu Fernando por 2x0. Apesar das belas coberturas efetuadas pelos lisos de LFS, o velho Pierobom segue quase insuperável.
Alexandre Gomes pulou do meio da classificação para a segunda colocação do turno após duas vitórias: 3x0 contra Paulo Malhão e 3x1 contra Mateus.
Em clássico familiar, Paulinho venceu Jorge Malhão por 2x1. Foi mais uma intensa disputa pelo título de melhor da família.
Para encerrar a rodada, Zilber - que tinha 100% de aproveitamento no liso - viu Doutor Sócrates, camisa 8 do Corinthians de Figueira, marcar um golaço no último minuto e quebrar a invencibilidade do Cruzeiro de Zilber.
FORA DA MESA
Christian Kill Bill agradeceu ao abraço retribuído por Daniel Pizzamiglio e disse estar com saudades do amigo.
Por mais incrível que possa parecer, Pedrinho Hallal é um grande tenista. Quem o vê na quadra não acredita ser o Pedrinho jogando. No entanto não foi páreo para Luis Fernando Silva, perdendo em 6-3 na última segunda-feira. Lamentável.
Já estão confirmados os representantes da Academia no Campeonato Brasileiro, que será realizado no Rio de Janeiro a partir do dia 10/10:
Especial Liso: Marcelo Vinhas, Pedrinho Hallal, Augusto Nedel e Paulo Zilberknop.
Senior Liso: Osmar Iost Jr.
Master Liso: J.B. Figueira.
Mesmo não tendo representantes na modalidade livre, a Academia tem certeza que, como sempre, o Rio Grande do Sul estará muito bem representado.
10 comentários:
O troxo tá pegando fogo!!!
Pedrinho "Hipólito" no futebol de mesa, tudo bem, mas no tênis......
E eu pensei que era Pedrinho "Guga".É a decadência total do "Hipólito".
Ass: Tomas Kock.
Pedrinho campeão brasileiro? de LISO????
O Pedrinho tá mais para "Daiane" do que para "Hipólito".
Volto a afirmar. Serei campeão brasileiro de liso. Ontem, inclusive, sonhei com a final, contra a mãe de vocês. Saudações, Pedrinho
E "ela" ganhou de 4x0.
E o Phelps como anda?
De um fã do Phelps.
O Phelps não é mais 100%, mas segue dando aulas de futmesa aos sábados.
Pedrinho que nada, o meu candidato a campeão brasileiro é o Phelps.
Eu fico contente que o Pizza deixou amigos em Pelotas...
P.S. O Kill Bill Joga muito mesmo!!!
D.Maciel
Postar um comentário